Página 1 de 1

MensagemEnviado: 21/10/2004 17:31
por Ulisses Pereira
O cenário ainda é válido, no entanto devo salientar que nos meus "Rabiscos americanos", o "trigger" só é activado com um fecho acima desse nível. Muitas vezes, quando a ruptura ocorre durante a primeira metade da sessão, abro 50% da posição e a restante só no fecho se confirmar o sinal.

Um abraço,
Ulisses

O cenário ainda é válido?

MensagemEnviado: 21/10/2004 17:26
por Pato-Bravo
Boas,

Dado que hoje esta acção deu um ligeiro coice (tocou os 29.63), pergunto se o trading plan ainda se encontra válido para o cenário corrente dos mercados?

Quack

MensagemEnviado: 12/10/2004 0:07
por Ulisses Pereira
Olá Cook. Gosto de negociar essas figuras, embora com horizontes temporais mais alargados. Não gosto muito de H&S de um mês.

Quanto à outra questão, ela é bastante pertinente. Na minha opinião, caso a XLNX quebre os 29,65 em alta, isso implica uma inversão da tendência descendente em que se encontra. Ou seja, a acção continua numa tendência descendente e qualquer posição longa não é, por enquanto aconselhável. Só o será quando essa tendência for invertida e isso acontecerá, na minha opinião, caso os 29,56 forem quebrados.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 11/10/2004 23:57
por Kooc
Boas:

Ulisses, uma (ou 2 )questões

Essa acção, poderá estar a fazer um Head & Shoulders, neste caso invertido. Não negoceias esse tipo de figuras?

Porque é que apostas uma entrada longa, numa acção com tendencia claramente descendente. Não estarás a "violar" a regra "The trend is your friend"

Atenção que eu não estou a dizer que não se justifica uma entrada longa :mrgreen: , estas questões, são para perceber melhor o que fundamentou o trade


obrigado

MensagemEnviado: 11/10/2004 23:08
por Ulisses Pereira
Não sou um "daytrader", longe disso. É evidente que, algumas vezes, devido à volatilidade do mercado alguns dos meus pontos chave são tocados durante a sessão e eu posso fechar um trade (seja com lucro ou accionando um stop). Mas, normalmente, sáo trades que duram vários dias e até semanas.

Assim especulando, diria que o tempo médio de um "trade" meu são 10 dias.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 11/10/2004 22:58
por Visitante
As posições que abres é para day trade ou para 2 ou mais dias ?
A tecnica é correcta , também a utilizo , mas de outra forma, mas o principio é semelhante. É simplesmente identificar pontos possiveis de inversão . O mercado americano é um bocado dificil de perceber , para quem actua nos mercados europeus,tem um comportamento diferente, só com muita experiencia,provavelmente mais tecnico,pessoalmente não tenho tido grande sucesso.

Druída dos rabiscos e Poções

MensagemEnviado: 11/10/2004 20:18
por sambas
Caro Ulisses,
Iniciativas de divulgação de conhecimento são sempre de aplaudir. Continue com os rabiscos e com as poções.

Parabéns aos restantes administradores/moderadores pelo excelente trabalho que têm feito.

Sambas

Ulisses

MensagemEnviado: 11/10/2004 19:27
por oscarcoelho
Ainda bem que voltaram os rabiscos. Há muito que sentia a falta mas não queria sugerir por não saber o trabalho que isto lhe dava.

Cumprimentos

MensagemEnviado: 11/10/2004 17:59
por Bullet
excelente ideia ulisses! vou gostar de ver esses "triggers" e "stops" - vai ser mais uma ajuda.

1 abraço e bons negocios

MensagemEnviado: 11/10/2004 12:35
por Ulisses Pereira
Olá Tuto. Em Portugal, continuo de olho nesta zona dos 7450/7500, onde se joga uma carta importante. Lá fora, continuo bullish em termos de médio/longo prazo, mas no curto prazo estou sem opinião, o que é sempre aborrecido :roll:

Vou tentando aproveitar oportunidades individuais que vão aparecendo. ;)

Um abraço,
Ulisses

ainda bem q volta estes artigos.

MensagemEnviado: 11/10/2004 12:22
por tutosat
eu tb ando de olho na xilinx, mas no teu gráfico falta a sessão de sexta feira, nessa sessão ela afastou-se um pouco mais da LT descendente e é provável q tenhamos q esperar um pouco mais pela sua quebra.
Já agora ulisses, esperas q os mercados façam uma pequna correcção e depois voltem a subir de novo? ou analisas o momento actual de outra forma?
um abraço tuto

MensagemEnviado: 11/10/2004 12:19
por Andre Gita
Excelente Ulisses. Obrigado pela tua disponibilidade que dará um contributo muito positivo na expansão dos horizontes dos investidores.

Rabiscos Americanos para o dia 11 de Outubro

MensagemEnviado: 11/10/2004 12:02
por Ulisses Pereira
Acabei de colocar na Primeira Página os "Rabiscos americanos", retomando uma rubrica que estava há alguns meses inactiva.

www.caldeiraodebolsa.com

Penso ser a oportunidade ideal para voltar a explicar o que são os "Rabiscos americanos":

Todas as noites analiso cerca de 250 gráficos americanos. Minto. Todas as noites olho para cerca de 250 gráficos americanos pois só analiso aqueles que, depois de passar o olhar sobre eles, merecem a minha atenção.

Depois deste trabalho executado, sobram-me apenas alguns gráficos "negociáveis", isto é, gráficos onde verifico que a acção está próxima de pontos interessantes de entrada (longa ou curta).

Anoto num papelinho os pontos de entrada ("trigger"), o alvo imediato do movimento e o meu "stop". Depois, na sessão seguinte, sempre que uma das acções que ficam "debaixo do meu olho" atinge o meu "trigger", eu abro uma posição sobre o papel, embora - geralmente - evite tomar posições na primeira meia hora da sessão.

Apesar de ter o meu alvo imediato do movimento definido, isso não quer dizer que eu feche a minha posição aí. Se a acção não mostrar sinais de inversão nesse ponto, eu vou deixando correr os ganhos. Pelo contrário, se denotar sinais de inversão antes desse alvo, não hesito em fechar a posição.

Uma das regras que sempre respeito é apenas abrir posições quando o rácio distância ao alvo (potencial ganho)/distância ao stop (potencial perda) é superior a 2.

Se faço isso todas as noites, porque não partilhar isso convosco? Pode ser que tenha algum interesse para aqueles que negoceiam no mercado americano.

Como tal, vou começar a colocar aqui (sempre de madrugada, antes de me deitar), alguns gráficos eleitos por mim, com os valores do "trigger", do "stop" e do preço alvo. Não colocarei quaisquer comentários, pois o objectivo é apenas passar para o caldeirão o mesmo que passo para o meu papel. No entanto, se surgir alguma questão não me furtarei a respondê-la, como é meu hábito.

Espero ir tendo disponibilidade para ir colocando aqui estes "Rabiscos americanos" frequentemente. Tenho noção que isto só interessará a quem negoceia no mercado americano, mas se interessar a uma pessoa que seja, já vale a pena eu passar para o caldeirão aquilo que tenho no papel.

Estes "Rabiscos americanos" são bastante áridos, sem comentários e apenas com números e gráficos. Os comentários e opiniões desenvolvidas sobre os mercados financeiros ficam para as "Poções do Druida" e para os “Artigos Didácticos”.

Ulisses