Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

offtopic - Crédito Habitação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 10/10/2004 0:28

Na página da DECO existe um link para um simulador do melhor credito habitação.

www.deco.pt
Visitante

por casanova » 9/10/2004 22:43

Peço desculpa,

Dependendo das condições, no Millenium BCP é possível atingir os 0,5. Aliás, em quase todas as instituições é, mas na minha situação (quero uma casa "barata" e só posso dar uma entrada baixinha) isso torna-se difícil em grande parte delas.
casanova

por casanova » 9/10/2004 22:37

Antes de mais obrigado pelas sugestões. Depois das vossas participações penso que devo expor as minhas conclusões:

Estive a ver melhor e realmente os spreads de que falei são muito altos. Os melhores spreads que consegui até agora foram (a todos eles acresce taxa Euribor):

:arrow: CGD - spread 1,25 -> fora de questão
:arrow: BPI - sinceramente, depois não vi mais...
:arrow: BEST - spread de 0,6 apenas para valor de imóvel acima de 50.000€ e financiamento abaixo de 80%
:arrow: Millenium BCP - spread 0,6 se se tiver 4000€ em acções (mas sempre???), mas tem ainda uma série de condições a cumprir. este é o crédito jovem (<30), e tem q ser até ao fim do ano.
:arrow: Barclays - spread de 0,6, mas financiamento deve ser superior a 50.000€. Com financiamentos de baixa % consegue-se chegar aos 0,5.
:arrow: Caixa Galicia - spread de 0,5 se financiamento inferior a 80% do valor do imóvel, e nos primeiros 6 meses apenas se paga um juro de 1.95% (enquanto se amortiza).

Em questão de encargos os valores não me pareceram diferir muito, pelo que não tomei isto em consideração para tomar a decisão.

A Caixa Galicia para já parece-me a melhor escolha, principalmente para quem não quer um financiamento superior a 50.000€, e não quer ver o seu spread afectado por isso.

Isto foi só uma primeira abordagem, penso que irei fazer uma simulação na Caixa Galicia e depois um "quem dá mais" (ou "quem faz por menos") noutras instituições.

Obrigado a todos, quem tiver algo a acrescentar, força! :P
casanova

por Visitante » 9/10/2004 8:48

O barclays faz os titulos muito apelativos, mas arredonda a taxa à milésima. Isso pode significar um agravamento de de um quarto de ponto percentual (nos piores cacos). Além disso os custos diversos são bastante mais elevados. Agora, toda a gente sabe que os bancos se tentam ajustar uns aos outros e não querem perder o negócio e por isso vale a pena pedir várias propostas aos bancos, já com uma proposta agressiva na mão (e que pode ser a do barclays, por exemplo).
Visitante

Barclays

por Viana » 9/10/2004 1:16

O mais actrativo e o Barclays com spreads desde 0.5 a 1.25% no entanto notar condicoes de subscricao de produtos.
Quanto a Euribor a 6 e 12 meses e uma questao temporal.
A Yeld da taxa juro com horizonte mais curto reflecte mais rapidamente as alteracoes da taxa de juro directora do que a Yeld da taxa de juro com horizonte mais longo, no entanto a taxa de juro com maior horizeonte de tempo sobre uma oscilacao mais brusca já que se tem de adptar a uma tendencia de mais longo prazo.
Ou seja, se acreditar que as taxas de juro vao subir em menos de um ano e interessante uma taxa de juro a 12 meses, o que para no meu entender em financiamentos a 15 e 30 anos é desprezivel.
A Euribor e a taxa interbancaria a que os 57 principais bancos da Uniao Europeia transacionam (emprestam) dinheiro entre si (em Portugal a CGD é que faz parte desse painel). A Euribor a 6 meses e reajustada 6 em 6 meses e a Euribor a 12 é reajustada ao fim de um ano. Normalmente esse rejuste so é tido em consideracao quando a taxa oscila mais de 1/4 de ponto.

DEve consultar o Millennium BCP que tem algumas condiceoes para accionistas interessantes e para ser accionsita basta compra algums accoes (ha um minimo mas sem ser dispendioso).
Viana

Posso adiantar-lhe que atendendo à minha experiência

por BonVivant » 8/10/2004 18:42

profissional pode obter um spread mais vantajoso na CGD do que esse a que se refere. Se desejar mais informações envie-me uma msg privada.

Cumprimentos

Registado: 10/11/2002 23:04

por Visitante » 8/10/2004 18:02

Não esquecer os custos de amortização, qual o mínimo e quantas vezes num ano.

Atenção às possibilidades de negociação no balcão.
Visitante

por Visitante » 8/10/2004 7:42

Visita o BEST, a Caixa Galicia e o Barclays, e realiza as respectiva simulações para comparares os diferentes custos.
Chamo à atenção as despesas de abertura e os seguros.
Visitante

offtopic - Crédito Habitação

por casanova » 8/10/2004 2:01

Queria só perguntar a quem estiver informado...

Qual dos bancos tem actualmente um crédito habitação mais apelativo? Estive a ver spreads de alguns, e as conclusões a que cheguei foram:

Para um empréstimo de (no máximo) 75% do valor do imóvel:
- A CGD tem spread de 1.25% sobre Euribor 6 meses (se subscrever Poupança Hab. + Seg. Vida + ...).
- O BPI tem spread de 1.40% sobre Euribor 6 meses.

Sei a que isto acresce o arredondamento (que no BPI é à milésima), mas mesmo assim a CGD parece compensar. Alguém me pode dizer:

1 :arrow: Outras instituições que possam ser mais vantajosas.
2 :arrow: A vantagem de Euribor a 6 ou a 12 meses.
3 :arrow: Vantagens especiais para jovens (tenho 25 anos).
4 :arrow: Alguma coisa importante que me possa estar a esquecer.

Agradeço participação! :)
casanova

Quem está ligado: