Página 1 de 1

Enviado:
7/10/2004 15:41
por Visitante
As eleições americanas estão a influenciar, depois ou um pouco antes vamos ver.Prudencia.

Enviado:
7/10/2004 12:15
por Gonanto
E o Mercado não funciona com base nas expectativas futuras (6 meses) ?
É verdade ou não que o preço atingiu estes valores não só por uma procura superior com perturbações várias na oferta mas também por efeito de especulação ?
Não iremos assistir a um esticar ao máximo o preço até ás eleições americanas e depois para o final do ano uma queda acentuada ?

Enviado:
7/10/2004 12:00
por Visitante
Não sei o que são mercados artificialmente em alta ou em baixa. O Mercado é ... o Mercado.
....
Relativamente ao petróleo talvez não seja má ideia relembrar, para não se tirarem conclusões algo precipitadas, que o actual nível de preços está ainda muito longe do seu pico histórico em termos reais.

Enviado:
7/10/2004 10:19
por Visitante
Defacto , só existe uma explicação para sinais contraditórios, é a manipulação pura ,já vi algo muito semelhante em 2000 , em que não compreendia o nivel atingido por muitas das tecnológicas.Actualmente são os hedge funds e fundos em que o negócio nãp pode parar.
Os problemas geopoliticos não desapareceram, acho que a prudencia é boa conselheira.

Enviado:
7/10/2004 9:09
por Alfred E. Neuman
Afirma a Lehman Brothers
Bolsas europeias vão crescer 10% até ao final do ano
[ 2004/10/06 | 16:54 ] Bruno Pocinho
As praças bolsistas da Europa Continental ainda podem crescer entre 5 a 10% até ao final do corrente ano, segundo adianta a Lehman Brothers numa nota de research.
Segundo o banco de investimentos norte-americano, «as actuais baixas avaliações na Europa Continental, juntamente com a performance encorajadora em termos de controlos de custos e expansão das margens tornam a Europa um destino atractivo para os investimentos.»
Desta forma, a Lehman Brothers adianta que «permanecemos optimistas nas perspectivas para os mercados e esperamos ver o mercado a apreciar-se entre 5 e 10% do momento actual até ao final do ano».

Enviado:
7/10/2004 9:06
por Visitante
eu tambem penso que isto de manter artificialmente os mercados en alta pode vir a ser altamente perigoso. a ver vamos

Enviado:
7/10/2004 0:48
por alice_in_w
Hoje o Deutsche Bank estima o Dax para finais de 2004 para 4.400

- ou antes
Em ausência de indicadores que indiquem alguma coisa (a retoma já não vem ou só se faz esperar, idem a queda do dólar e do petróleo, idem Al Kaida, os resultados sobem, mas menos do que era esperado, etc., etc.) vejo-me actuar mais com convicção do que cabeça.
Aceito que, e.g. o Dax era caro a 7000 e barato a 2500; mas isso pouco ajuda na questão se vai seguir para onde o DB gostaria que fosse

ou talvez acabe o 2004 lá pelos 3500

.
Parece uma roleta, e cada vez mais me tentam turbos comprados hoje a .20 (seja qual for a base, indiferente se é call o put: amanhã ou rebenta ou vendo por quarenta-e-um; é esse o meu contributo para os dividendos do sector financeiro (no meu caso as comissões vão para o BPI

)
Que alguém me dê mais do que a minha própria coragem...
AiW

Enviado:
7/10/2004 0:17
por zé povinho
de cada vez que ouço que o petróleo está a subir, penso: é desta que os mercados vêem para baixo, e bem.
não tem acontecido, e isso é algo que era impensável até há pouco tempo atrás.
então o que é que mudou de tal modo que já ninguém liga ao preço duma das principais matérias primas?
não me parece que as coisas tenham mudado assim tanto e muito menos tão depressa.
será que algo não bate certo e tudo isto vai mudar depressa e muitos vão acabar prejudicados?
é o que penso, daí o extremo cuidado e a máxima atenção em qualquer entrada, preparado para um cenário de "fuga rápida"
a imprevisibilidade

Enviado:
6/10/2004 23:41
por jarc
A imprevisibilidade é a marca dos mercados. Essa correlação da subida do petróleo com a descidas das acções tornou-se perigosamente previsível e agora há que fechar os olhos ao preço do petróleo. A pouca sustentabilidade dos preços é tão válida hoje como há 2 meses, mas o mercado tem fases. O que é verdade hoje é mentira amanhã. É também importante ter presente que os grandes fundos americanos pintam os gráficos e ao que parece estão prontos para entusiasmar "o povo" com um "Dali". Venha ele!
Ou seja e por outras palavras ...

Enviado:
6/10/2004 23:06
por Xanax
se calhar quando o petrol começar a corrigir os mercados tomam mais valias, ou será que se não fosse esta subida do petrol os mercados nesta altura já estariam a fazer máximos anuais. Eu acho que o condicionará mais os mercados brevemente será a aproximação da eleições nos States e o aumento inevitavel do risco de um atentado terrorista lá para as terras do senhor Bush. Vamos ver quanto tempo é que eles levarão a aumentar o nivel de alerta, esse em meu entender será o facto gerador do próximo movimento. A ver vamos.
Novo artigo: "Fechando os olhos ao petróleo"

Enviado:
6/10/2004 22:25
por Ulisses Pereira
Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "Fechando os olhos ao petróleo":
http://www.caldeiraodebolsa.com
Ulisses