Página 1 de 1

Re:

MensagemEnviado: 1/10/2004 0:02
por Pavel
Realmente, Ulisses... especialmente porque tu fazias aquela ressalva de que apesar de conterrâneo do Ministro Bagão Féliz não tinhas qq informação privilegiada... hehehe ... pareceu mesmo de propósito.

Deixa-me que acrescente que o artigo está muito bom, contextualiza muito bem o momento actual, e não perdeu actualidade por esta novidade.

Veremos se amanhã a EDP reage... e se sim que seja em alta (estou longo já desde Janeiro :) ).

MensagemEnviado: 30/9/2004 23:06
por Ulisses Pereira
Escrever de manhã um artigo a prognosticar a próxima fase de privatização da EDP e à tarde sair uma decisão a essa matéria, deixa-me a pensar em bruxas. :shock:

Não posso dizer que fiquei muito contente porque a notícia saíu na altura em que o artigo já se encontrava n`"O Independente" para ser publicado amanhã e perdeu muito do seu sentido. Acrescentei-lhe uma nota de rodapé a explicar que tinha sido escrito antes da notícia, mas mesmo assim fica foleiro :oops:

Um abraço,
Ulisses

A reprivatização e demais novidades sobre a edp.

MensagemEnviado: 30/9/2004 16:56
por sol
A pior que pode acontecer a qualquer título cotado em bolsa é de facto a ausência de notícias sobre as mesmas em especial se forem positivas, como considero ser a da reprivatização com o objectivo de expansão dos negócios, a tentativa de conquista de mercado englobado numa estratégia de longo prazo.

O Mercado gosta e a prová-lo esta a puxada de cotação no final da sessão. Concordo com o Ulisses sobre o cenário provável para a edp, e restantes pontos de vista para os restantes títulos, o movimento destes últimos dois três dias, tem de ser confirmados, concordo com este ponto de vista.
Se de facto a toada das subidas se manterem nos mercados em geral,na próxima semana a edp poderá ser dos títulos que mais poderá beneficiar do sentimento positivo que se tem verificado.

sol

EDP - 5ª fase de Privatização (Reuters)

MensagemEnviado: 30/9/2004 16:23
por Pavel
NOVA1-CM aprova quinta fase reprivatização EDP - Oficial

30/09/2004 16:21

(Acrescenta com mais informações e cotação da EDP.)

LISBOA, 30 Set (Reuters) - O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-Lei relativo ao processo da quinta fase de reprivatização do capital social da EDP-Energias de Portugal , disse o porta-voz do CM.

"Foi aprovado o decreto-Lei sobre o processo de reprivatização da EDP-Energias de Portugal", disse aquela fonte.

"Esta operação enquadra-se na concretização da estratégia de internacionalização da empresa, assegurando os meios financeiros necessários e permitindo a entrada e o reforço do capital social da EDP por parte dos accionistas de referência", refere o comunicado do CM.

Negociaram-se 8.209.458 acções da EDP a subir 0,43 pct para os 2,33 euros.


((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))

MensagemEnviado: 30/9/2004 14:32
por donjuan
Fecho de fundos foi ontem, mas hoje é fecho de bancos. Ainda vai haver festa...

MensagemEnviado: 30/9/2004 12:59
por vvv
Li com agrado o artigo, sem duvida uma mais valia do site.
Ulisses, dos gráficos apresentados o da Sonae(sgps) em termos tecnicos parece estar num momento "importante" e que cuja quebra da sublinhada resistência pode dar uma subida com uma % consideravel de possivel ganho.
Gostava que comentasse o seu gráfico(Son) em termos de Medio-prazo, os meses restantes até final de 2004 e até Fim de maio 2005.

Abraço forense.
vvv
Nota: gostei imenso da analise à EDP.

Novo artigo: "O final de trimestre"

MensagemEnviado: 30/9/2004 12:21
por Ulisses Pereira
Acabei de publicar na primeira página o artigo "O final de trimestre":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses