Página 1 de 1

Cuidado...

MensagemEnviado: 23/9/2004 11:46
por donjuan
Será Pepe Maluco ou homemdoswarrants...

Adiante, como disse ao seu "clone" homemdoswarrants, não se chama "activo adjacente" mas sim "activo subjacente.

E se o MM dá preços constantemente para um instrumentozito chamado warrant que tem um volume ridículo face ao mercado do activo subjacente, ele dá COMPRA e VENDA. Ou seja, se ele realmente quiser vender o activo subjacente, por exemplo, ele está lixado porque também é obrigado a oferecer preço de compra. E o spread é de tal forma apertado que um outro institucional que o queira lixar basta começar a comprar put's à maluca ao MM.

A "conspiração" que eu vejo nos warrants são as brincadeiras com a volatilidade implícita e o saltar fora em alturas críticas, mas os principais praticantes desses "truques", como sabemos, foram naturalmente corridos pelo mercado (tipo SG ou ML...)

Warrants - História de um roubo anunciado

MensagemEnviado: 23/9/2004 9:58
por Pepe Maluco
Tenho acompanhado com relativo interesse a discussão sobre warrants e quero deixar aqui um aviso.

Ao contrário de outros instrumentos financeiros, os preços de compra e venda dos warrants são dados pelo emitente. Isto só por si vicia todo o processo. É como a roleta: há sempre 50% de sair vermelho e preto, mas o facto de haver uma casa verde "torce" as probabilidades a favor do casino.

Apesar de a variação do activo adjacente poder influenciar a variação do warrant, quem me garante a mim que, face ao núumero de warrants nas mãos de investidores, o emitente não tem interesse em fazer variar o preço (para não perder dinheiro...).

Acreditem que consigo provar o que estou a escrever.

Bons negócios.

P.