Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Graf. actualIzado BPI, please! (eom)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/9/2004 19:14

Já agora, um esclarecimento, quando falo de um primeir sinal não me estou a referir ao movimento de alta que o BPI vem tendo, a questão é que o BPI reentrou agora num range de consolidação onde já esteve há uns tempos atrás e é nesse contexto que eu estou a falar.

Relativamente ao actual movimento de alta de curto-prazo, o primeiro sinal foi na minha opinião a quebra daquela consolidação no final de Agosto, que eu já tinha assinalado na altura. Foi isso deixou o BPI em muito boas condições para estas subidas...

Agora já estamos numa fase em que este movimento se pode transformar em algo mais e em que o BPI está agora num nível de resistência secundária (neste caso os 3.05-3.10) que caso seja quebrado poderá muito facilmente levar o título a visitar os máximos. Situação que se verifica em muitos papéis como assinalei nas actualizações da semana passada (exemplos: SON, SNC, PTC, etc...) e que se mantém.

O tal momento crítico mantém-se, quer nos mercados internacionais quer nos nossos principais papéis pois nas últimas sessões quer uns quer outros mantêm-se numa apertadíssima consolidação practicamente sem sair do sítio.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 21/9/2004 18:52

Razão, já tenho dificuldade, neste caso, em classificar a mais importante.

Nestes casos tendo a considerar uma zona de resistência, são para mim as duas mais ou menos importantes.

A quebra dos 3.05 é um primeiro sinal mas é necessário que quebre também de seguida os 3.10€... Nessa altura ficaría com upside até à zona dos 3.25-3.30 pois só aí é que voltaríamos a encontrar resistências importantes.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

...

por Razao_Pura » 21/9/2004 16:52

Thanks Marco!

Com a vela de hoje mantém-se dentro do padrão, mas já muito próximo da resistência dos 3,05!
Qual é que achas que á resistência mais improtante? esta, ou a dos 3,10?
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MarcoAntonio » 21/9/2004 16:17

Cá vai...
Anexos
bpi-20040921a.png
bpi-20040921a.png (22.6 KiB) Visualizado 317 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Graf. actualIzado BPI, please! (eom)

por Razao_Pura » 21/9/2004 16:01

...
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 127 visitantes