Página 1 de 1

Factos Relevantes 21 Setembro - Empresas & Sectores

MensagemEnviado: 21/9/2004 11:06
por TRSM
Factos Relevantes 21 Setembro - Empresas & Sectores

(MKS:LON) A Marks & Spencer revelou que as vendas em lojas abertas há mais de um ano caíram 6.3% nas últimas 10 semanas. A empresa anunciou um plano de compra de acções próprias no valor de £2.3Bn

(LHA:FRA) A Lufthansa anunciou que irá aumentar as tarifas de transporte, subindo 20% a sobretaxa de combustíveis, para fazer face à subida do preço do petróleo.

(UNF:MAD) O Credit Suisse subiu a sua recomendação sobre a Union Fenosa de neutral para outperform.

(UNA:AMS) A Goldman Sach desceu a sua estimativa de EPS para 2005 para a Unilever em 15% para Eur3.66.

(ENI:MIL) O Credit Suisse subiu a sua recomendação sobre a ENI de neutral para outperform.

(ADBE:NYS) A Adobe Systems apresentou resultados do 3ºtrim. depois do fecho do mercado. Excluindo extraordinários, o EPS foi de $0.43, superando o consenso, que apontava para $0.39. Subiu 3.3% after-hours.

(PLMO:NAS) A PalmOne caiu ontem 8.8% after-hours. A fabricante de Hand-Held PCs espera obter no 2ºtrim. fiscal um EPS (excluindo extraordinários) de $0.50, abaixo do consenso, que apontava para $0.58.

(CL:NYS) A Colgate-Palmolive revelou que os resultados no 2º semestre serão inferiores ao esperado, devido à subida dos custos com a comercialização dos seus produtos. O EPS no 3º trimestre será de $0.57 (vs. consenso de $0.67) e no 4º trimestre de $0.59 (vs. consenso de $0.68).

(PMCS:NAS) A PMC-Sierra, fabricante de semicondutores para equipamentos de telecomunicações, reviu em baixa a estimativa de receitas para o 3º trimestre de um intervalo entre $86Mn a $92Mn para $71Mn a $73Mn. Segundo a empresa, esta revisão em baixa é devida à queda da procura por parte dos seus clientes asiáticos.

(NKE:NYS) A Nike registou um EPS de $1.21 no 1ºtrimestre, acima do consenso de $1.11. As receitas subiram para os $3.6Bn vs. consenso de $3.46Bn.


2004/09/21 - 09:54
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks

(TSCO:LON) A Tesco apresentou um crescimento de 30% nos resultados no primeiro semestre, atingindo £560Mn e superando o consenso, que apontava para £510Mn. A Merrill Lynch subiu o seu preço alvo sobre a retalhista em 15% para 315p, reiterando a recomendação de compra.

2004/09/21 - 09:52
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados

Portugal. A Euronext Lisbon durante a tarde, encerrando praticamente inalterado, suportada pelos ganhos no Nasdaq, que levaram os mercados europeus a recuperar dos mínimos do dia. O BPI (+1%) e a Brisa (+0.8%) apresentaram as maiores contribuições positivas sobre o índice. A Pararede, verificou a maior subida percentual de 2.6%, na expectativa de apresentação de bons resultados, depois do fecho do mercado. As maiores contribuições negativas sobre o índice foram do Grupo PT, com a Portugal Telecom a cair 0.8%, seguindo a tendência das suas congéneres europeias. A PTM manteve a tendência negativa da semana passada, perdendo 0.45%. A Jerónimo Martins perdeu 1%, liderando as perdas percentuais.

Europa. Os mercados Europeus encerraram em queda, tendo no entanto aliviado dos mínimos da sessão, acompanhando a recuperação dos mercados norte-americanos, em particular o Nasdaq. As revisões em baixa de estimativas tanto na Europa (Unilever) como nos EUA (Colgate-Palmolive e PMC- Sierra) e a subida do preço do petróleo acabaram por arrastar os mercados accionistas para terreno negativo. O sector da alimentação e bebidas liderou as perdas, penalizado pela revisão em baixa de estimativas por parte da Unilever. Pela positiva destacaram-se as petrolíferas, beneficiando da subida do preço do petróleo. As declarações da petrolífera russa Yukos que irá suspender o fornecimento à China National Petroleum Corp no próximo mês, por não ter capacidade para pagar o transporte, ajudaram a pressionar o preço, dado o receio que essa suspensão se alargue a outros clientes.

EUA. Nova Iorque fechou em queda, penalizado pela revisão em baixa de estimativas pela holandesa Unilever e pela Colgate-Palmolive (-11%). Citigroup (-3.3%) foi revisto em baixa pela Merril Lynch e a Pfizer (-2.3%) pela Morgan Stanley. A Novellus Systems (+4.5%) aumentou programa de recompra de acções próprias. O volume na NYSE foi abaixo do normal, dado que a expectativa quanto à reunião de hoje do FED terá levado alguns investidores a manterem-se afastados do mercado. Transaccionaram-se 1.15Bn de acções, 8% abaixo da média dos últimos 3 meses de 1.25Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.5.


2004/09/21 - 09:51
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:

Passes sociais vão ter benefícios fiscais em 2005 (Jornal de Negócios) As despesas regulares com o transportes públicos de passageiros, ou seja, o passe intermodal, poderão passar a ser deduzidas no IRS para os escalões mais baixos, respeitantes a famílias com menores rendimentos, já a partir de 2005.

Secil «perdoa» Estado no veto à OPA sobre a Cimpor (Jornal de Negócios) A Secil decidiu «esquecer» o veto do Governo à oferta pública de aquisição (OPA) lançada, em 2000, sobre a Cimpor e não irá avançar para os tribunais contra o Estado português. Isto, apesar de, desde Junho deste ano, os argumentos jurídicos serem indiscutivelmente valiosos.

Entrada da Galp em bolsa pode ser adiada para 2006 (Diário Económico) A Petrocer, consórcio que venceu o concurso para a compra de 40,7% da Galp, considera que a petrolífera nacional não está em condições de entrar em bolsa enquanto não conseguir muscular a sua estrutura financeira, tornando-se assim atractiva para os investidores.

Bolsa pode perder 365 milhões de euros com o fim dos PPA (Diário Económico) A eliminação dos benefícios fiscais aplicados aos Planos Poupança Acções (PPA), anunciada na semana passada e confirmada ontem pelo ministro das Finanças, Bagão Félix, poderá representar o fim destes produtos, tal como existem actualmente. Tendo em conta o pior cenário possível, este desaparecimento resultará na perda dos cerca de 365 milhões de euros investidos pelos fundos PPA em títulos cotados no Euronext Lisboa

Governo mantém benefícios fiscais nos rendimentos dos PPR (Público) O Estado vai deixar de incentivar a compra de planos poupança (Plano Poupança reforma, Plano Poupança Educação e Plano Poupança Reforma/educação), mas continuará a tributar de forma diferenciada, em sede de IRS, o rendimento obtido com esses investimentos, declarou ontem aos jornalistas o ministro das Finanças e da Administração Pública.

Autoridade da concorrência dá luz verde à concentração EDP/Portgás (Público) A Autoridade da Concorrência deu ontem luz verde à compra de 12,92 por cento da Portgás pela EDP, operação no âmbito da reestruturação em curso no sector energético, mas condicionou-a ao cumprimento de medidas que sustentem a expansão do negócio do gás natural e a ganhos de eficiência que beneficiem os consumidores.

Passes sociais indexados ao IRS dos utentes já em 2005 (Diário de Notícias) O Governo quer indexar, já a partir de 2005, o preço dos passes sociais aos rendimentos dos utentes, o que poderá levar ao agravamento do custo dos transportes para muitos portugueses. A proposta, confirmada ontem por Jorge Borrego, irá constar já do Orçamento do Estado do próximo ano.

Oni prevê chegar aos lucros em 2006 (Diário de Notícias) Pedro Norton de Matos, presidente da Oni, prevê que a operadora de telecomunicações consiga atingir o «break even» (ponto em que as receitas igualam os custos) em 2005, estimando que no ano seguinte a empresa venha a alcançar resultados líquidos positivos

Revista de imprensa internacional
Algumas das principais notícias na imprensa internacional de hoje.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Estas são as algumas das principais notícias na imprensa internacional de hoje:

Pascual acusa a Iberia manter um «monopólio ilegal» (Cinco Días) O presidente da Spanair, Gonzalo Pascual, qualificou de «não apresentável» a situação do negócio de ‘handling’ (assistência aeroportuária a passageiros e aparelhos) em Espanha, onde o «monopólio ilegal» de Iberia em 26 aeroportos e a sua condição de primeira operadora nos 16 restantes garante à companhia a «grande bolsa diferenciadora de receitas e os grandes benefícios» que apresenta, graças à prorrogação que desfrutam os seus contratos desde Março de 2003. A Iberia contestou as declarações de Pascual com as declarações de um porta-voz que qualificou de «doentia» a «fixação obsessiva» que o presidente da Spanair tem contra a companhia presidida por Fernando Conte.

EUA levantam sanções comerciais à Líbia (Financial Times) Os EUA levantaram as sanções comerciais contra a Líbia na segunda-feira passada, abrindo caminho para o pagamento, já esta semana, de mais de mil milhões de dólares às 270 famílias das pessoas que foram mortas quando agentes líbios abateram um avião civil da PanAm (voo 103), sobre Lockerbie, na Escócia. A decisão é anunciada mesmo antes da data limite de terça-feira, dia a partir do qual os fundos de compensação reverteriam para o governo líbio de Muammar Khadaffi caso os EUA recusassem levantar o embargo comercial.

Jacques Chirac taxa solidariedade (Les Echos) «É uma iniciativa que lhe é extremamente próxima», asseguram os seus assessores. Ontem, o presidente francês passou 24 horas em Nova Iorque a fim de participar, na companhia de cerca de 50 chefes de Estado, numa cimeira organizada nas Nações Unidas para lutar contra a fome e a pobreza no mundo. Esta cimeira à margem da assembleia geral tinha sido convocada pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a seguir a um encontro realizado em Janeiro, em Genebra, com Chirac, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan e o presidente chileno Ricardo Lagos. Todos se comprometeram a «promover uma maior cooperação internacional», a fim prevenir uma globalização mais equitativa.

fonte CN