Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TRSM quando sai o teu grafico actualizado ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vic » 22/9/2004 19:39

MADRID, 22 sep (Reuters) - El grupo textil gallego Inditex <ITX.MC> incrementó su beneficio atribuible en el primer semestre de 2004 (febrero - julio) en un 29% hasta 188 mlns de euros, dijo la compañía en un comunicado.

La cifra de negocio ascendió a 2.405,8 mln de euros, con alza interanual del 22%. Con tipos de cambio constantes, el crecimiento de las ventas habría sido del 23%.

Las ventas en términos de superficie comparable (like-for-like) crecieron un 8% con respecto al mismo período del año anterior.

El EBITDA (cash flow bruto de explotación) creció un 28% a 430,1 mlns, y el EBIT (resultado de operaciones) aumentó un 28 pct a 286,5 mlns de euros.

"Unos sólidos resultados ayudará a calmar los nervios después de los shocks de los últimos años", dijo Keith Wills, analista de Goldman Sachs. "Hemos tenido muy buenos resultados en el sector en las recientes semanas, como Espirit y Next. Estos no han sorprendido en la parte alta, pero en cualquier caso han sido buenos", añadió.

"Es difícil quejarse, tienen unas ventas por superficie comparable del ocho%", concluyó Wills.

Según un sondeo realizado por Reuters entre 10 analistas, las previsiones de beneficio neto para Inditex eran de 187,1 mlns de euros, un EBITDA de 422,1 mlns euros y una facturación de 2.410,0 mln de euros.

La empresa gallega dijo que en el semestre del año ha abierto 115 tiendas y estima la apertura de entre 210 y 250 nuevos establecimientos en lo resta de ejercicio, por lo que al finalizar 2004 el grupo habría abierto entre 325 y 365 nuevas tiendas. En 2003, el minorista textil inauguró 364 locales.

El grupo informó en su comunicado que, si las circunstancias actuales se mantienen, estima que sus ventas crecerán entre un 23% y un 25% en el conjunto del ejercicio 2004.

"Este incremento viene influenciado (...) por la debilidad del comparable del segundo semestre de 2003. Por este motivo, el grupo considera que el crecimiento de ventas de este ejercicio es extraordinario", explicó la compañía en el comunicado.

"A estas alturas podemos mirar 2003 como un pequeño bache", dijo John Baillie, analista de Société Générale.

El margen bruto del semestre ascendió a 1.251,9 mlns de euros, con una proporción sobre las ventas del 52%.

"El incremento de 205 puntos básicos en el margen bruto se debe principalmente a la mejora de los marcajes y al menor peso del período de saldo de la campaña de verano", explicó la firma textil.

"(La recuperación del margen bruto) es espectacular, es lo q mas confianza te da", dijo un analista con base en Madrid.

Inditex estima que, en las circunstancias actuales, la recuperación del margen bruto en el primer semestre será sostenible para todo 2004.

"(Los resultados) son mejores de lo que esperábamos y lo que es más importante es que los directores ejecutivos hayan elevado las perspectivas para la segunda mitad del año (...) esperamos ver revisiones al alza del beneficio del consenso y un buen comportamiento de la acción mañana", dijo Igancio Romero, analista de Banco Urquijo.

Con respecto a la inversión, el grupo presupuestó para 2004 una inversión de entre 650 y 700 millones de euros, de la que ha materializado durante el primer semestre 350 millones de euros.

En la sesión del miércoles, los títulos de Inditex cerraron con un retroceso del 1,24% a 19,84 euros.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Vic » 22/9/2004 19:34

A Inditex, segunda maior retalhista europeia, registou o maior aumento trimestral desde que fez a oferta pública inicial (IPO) em 2001, uma vez que expandiu marcas como a Massimo Dutti e ofereceu menos descontos.

Os resultados líquidos da empresa espanhola aumentaram 40% para os 89,5 milhões de euros no segundo trimestre fiscal terminado em Julho, contra 64 milhões de euros registados no período homólogo.

Estes resultados ficaram acima das expectativas dos analistas consultados pela Bloomberg que esperavam lucros de 85,9 milhões de euros.

As receitas avançaram 20% para 1,2 mil milhões de euros e a empresa espera que estas cresçam entre 23 e 25% este ano, depois do tempo excessivamente quente ter prejudicado as vendas do ano passado.

por Vic » 19/9/2004 11:23

TRSM eu já estou nela desde os 15.50 e posteriormente reforcei a 15.80, como alias deixei expresso em 10 de Fevereiro.

" Colocada: 10/2/2004 18:31 Assunto: MozHawk, FProença,etc.

--------------------------------------------------------------------------------

Que acham do grafico da ITX???

Entrei a 15.50 e com a quebra dos 16 podera ir por ai acima...

Obrigado"

No entanto no dia 22 ás 18H são apresentados os resultados e pode surgir ai novidades que creio por uma serie de factores, que não vou aqui explanar que irão ser positivos.

Quero agradecer a tua disponibilidade. Obrigado

por TRSM » 18/9/2004 9:46

bom dia

Medio prazo(longo)

curto prazo(longo)

Obrigado ao T.Martins pela disponibilidade, ao Marco depois dou-lhe um chupa-chupa :lol:

Vic.

Se compraste nos 19,66, conforme eu indicava em
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ac%E7%F5es, neste momento tens alguma margem de segurança, contudo não vamos adormecer á sombra da bananeira e vamos estar atentos ao seguinte.
Apesar do rompimento do triângulo ascendente(semanal) há sempre uma possibilidade de existir um retest para validar como suporte a zona rompida, como tal fazia o seguinte:
No meu gráfico assinalei a tracejado o mid point da vela semanal, cujo valor exacto é de 20,00.
Como o gráfico é semanal, deve-se esperar pelo fecho de sexta-feira para vêr que candle vamos ter, mas o ideal era a zona abaixo dos 20,00 não ser violada, e isso pode acontecer ao longo da semana, embora a candle semanal seja bullish, no diário as ultimas 2 candles indicam alguma pressão de venda (sombras superiores com alguma amplitude).
Se no inicio da semana passarmos os 20,53, quase de certeza que não vamos ter a zona abaixo dos 20 violada, se por acaso não passarmos os 20,53 no inicio da semana, é preciso estar atento.
Apesar do rompimento e o volume algo superior ás ultimas candles, ele não foi tão significativo que nos garanta que o rompimento é definitivo.
Pessoalmente faria o seguinte:
No dia que aconteça um fecho abaixo dos 20,00 saltava fora, com a prespectiva de fazer alguma mais valia e preparar-me para entrar novamente na zona de suporte.
Caso queiras arriscar poderás esperar pela sexta-feira e aí decidir, mas temo que se tivermos os 20,00 violados durante a semana ele venha testar a zona agora suporte, mas tb não coloco de parte a violação dessa zona e um fecho semanal acima dos 25%(superior) da candle.
Sugeria que fosses acompanhando e fosses dando noticias, assim todos os dias eu dava uma vista de olhos, ok?
Não vamos deixar que um trade ganhador se torne em perdedor, faz sempre alguma mossa no nosso ego :wink:
abraço e bfs
Anexos
itx.png
itx.png (10.02 KiB) Visualizado 474 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por T. Martins » 18/9/2004 0:28

E semanal tb...
Anexos
ITX Sem..png
ITX Sem..png (31.91 KiB) Visualizado 525 vezes

Registado: 5/8/2003 16:51

por T. Martins » 18/9/2004 0:25

Não sendo nem de perto nem de longe o TRSM posso pôr um ITX dos meus...
Anexos
ITX.png
ITX.png (31.7 KiB) Visualizado 512 vezes

Registado: 5/8/2003 16:51

por Vic » 17/9/2004 21:22

Obrigado Marco.

Deve saber como eu gosto desta acção :) :)

por MarcoAntonio » 17/9/2004 21:12

Deixe-me dizer-lhe então que é melhor ir jantar...
:mrgreen:

A esta hora o TRSM não acede sequer à internet quanto mais consultar o Caldeirão e postar gráficos.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

TRSM quando sai o teu grafico actualizado ...

por Vic » 17/9/2004 21:09

da ITX (Inditex).

Estou aqui sentado e com uma fome danada, pois ainda não jantei á espera :lol: :lol: :lol:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 126 visitantes