Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

forum sobre warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

NOKIA 0605-CT C

por jnop » 20/9/2004 22:37

Tou com muita dificuldade em vender (ordem maxima de 1 mes no bes) ainda estão 571701 à minha frente. Bem mas até 06/05 penso q ainda tenho + oportunidades. Vou estar atento.

5 Melhores Ofertas
Vendas
Preço Quant.
0.07 8000
0.06 274750
0.05 257500
0.04 155500
0.03 581701

Cumptos
jnop

Re: disclaimers

por MarcoAntonio » 20/9/2004 18:01

BondJames007 Escreveu:Por curiosidade, o Marco importava-se de ter a sua carteira controlada pela CMVM ou por outra instância oficial fiscalizadora?

Eu não me importava absolutamente nada que a minha carteira fosse fiscalizada por uma entidade competente desde que isso seguisse a legislação e fosse aplicado a todos em idênticas circunstâncias e desde que isso serviço apenas a fins de fiscalização e detecção de irregularidades (como por exemplo, com o que se aplica com o sigilo bancário).

Com o que obviamente não concordaría (até pelos motivos já expostos) é que esses valores fossem publicados sem o meu consentimento.

Para mim só há um local para negociar: no mercado. Transportar isso para um forum é irreal e adultera as reais condições de negociação: perde-se tempo, enfrenta-se a pressão e a crítica dos críticos e descontentes, suscita dúvidas e polémicas, etc.

Negociar é uma coisa séria e só há um sítio para fazê-lo: na Bolsa.

Uma coisa é discutir opiniões, análises e filosofias e abordagens de investimento. Outra é discutir os resultados e a acção real no mercado.

Ao transportar isso para um espaço de opinião desvia-se a atenção do que realmente é importante num espaço como este: a opinião.

Passa-se a discutir a pessoa: se é teimosa ou não é, se é séria ou não, se fez mesmo aqueles movimentos ou não, se devia ter feito isto ou aquilo, etc.

Quem negoceia no real para que é que vai sujeitar uma coisa séria e importante a este tipo pressão, comentários, críticas e escurtínio?

Eu sinceramente não vejo as vantagens. Talvez numa fase iniciática para quem anda a aprender. Mas não para quem leva o mercado a sério.

E ser obrigado a isso eu não aceitaría. Se me obrigassem eu provavelmente deixaría de negociar no real. Mas aí diría: eu não negoceio no real, esta carteira é virtual. Chateiem-me à vontade, façam perguntas à vontade, pressionem à vontade, questionem os valores de compra e venda à vontade porque isto é uma carteira virtual e só tem fins lúdicos e didácticos.

Agora, negociar no real, é muito diferente: os obstáculos são a massa dos restantes investidores (que não nos dizem palavra, não nos questionem coisa alguma e muito menos nos pressionam ou criticam o que quer que seja) e o próprio investidor (o seu perfil psicológico e emocional).

Misturar as coisas é adulterar a negociação.

E quando eu publicasse uma carteira, não tardaría muito que as minhas opiniões deixassem de ser discutidas ou lidas, toda a gente passaría a centrar-se apenas e só no que eu compro ou deixo de comprar, das duas uma:

:arrow: Para me seguir se estivesse a correr bem;

:arrow: Para me criticar/questionar se estivesse a correr mal.

Aquilo para que este espaço serve (trocar opiniões) passaría para segundo plano.

BondJames007 Escreveu:ou essa obrigação de divulgar um disclaimer, fa-lo-ia desistir de publicar análises? Só por curiosidade, mesmo.

Se a legislação a isso obrigasse e se fosse praticado por todos não tería problema embora não veja qualquer vantagem práctica nisso (só vejo nisso mais um foco de discussão), principalmente se não houvesse fiscalização para verificar se o que os analistas afirmam é verdade.

E provavelmente negar-me-ía a discutir qualquer aspecto relacionado com a carteira real por todos os motivos apontados. Limitava-me a cumprir a legislação mas não tecería qualquer comentário sobre isso.

Para mim é muito simples e volto a dizer: o local para negociar é no mercado real.

Quantos é que, negociando com sucesso no mercado real, vêm trazer isso para um Forum?

Quer isso dizer que não há quem tenha sucesso no mercado?

Obviamente que não. A questão é que não há vantagens em fazê-lo!

Aliás, como o Bond disse no seu primeiro post. Apenas discordei das ilacções e extrapolações que fez, da relação que estabeleceu entre palavreado bonito e o respectivo sucesso ou falta dele e ainda mais dos apelidos que optou por usar. Com esse tipo de conclusões não concordo absolutamente nada até porque não se baseiem em prova alguma mas sim na falta de provas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 20/9/2004 17:45

Bondjames,

A CMVM aconselha a que isso seja feito. Eu continuo a acreditar que é aconselhável e nem é só pela questão da honestidade. Não é isso que coloco em causa. Eu considero que é aconselhável pois quem detém uma posição tem sempre, ainda que inconscientemente, uma visão distorcida sobre o papel. Por mais que as pessoas tentem olhar racional e friamente para um papel sobre o qual têm posição, é sempre diferente o nosso olhar.

É por isso que eu coloco uma nota sempre que tenho posição sobre um papel que analiso. Não porque ache que isso me coloca um rótulo de honestidade, mas sim porque isso condiciona sempre, de alguma forma a minha análise. Por mais que eu tente que não seja assim...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

disclaimers

por BondJames007 » 20/9/2004 17:33

MarcoAntonio Escreveu:Então se acha que o Analista X é (ou poderá ser) desonesto e parcial vai acreditar no disclaimer?

Pode dizer que tem (para dizer que acredita na analise que ele proprio colocou) ou dizer que não tem (para que não se diga que está a ser tendencioso).

Caro MarcoAntónio,

Antes de mais, queria dizer-lhe que pessoalmente, acredito piamente na sinceridade e honestidade das suas análises. Até porque elas são em regra, sempre justificadas com base em factos evidentes de Análise Técnica. E como a Análise Técnica é um espelho da verdade do mercado, é difícil ser utilizada como um instrumento distorcedor da realidade, a belo prazer do "analista" que produz a análise. É isto, para mim, que dá total credibilidade às suas análises: a sua justificação técnica.

Não quero causar desconforto ou incómodos... Levantei esta questão apenas no plano teórico, e meramente por curiosidade pessoal sobre como funciona o panorama nacional, uma vez que conheço o panorama americano.

Nos EUA, se um disclaimer no fundo da análise diz que o analista possui o título que está a analisar, nós acreditamos sem problemas, porque a carteira de títulos desses analistas e as suas análises, são fiscalizadas e controladas por autoridades competentes, precisamente para não os deixar "mentir" no disclaimer.

Por isso, eu gosto de disclaimers... tornam as análises muito mais transparentes e credíveis.

Era interessante que essa prática fosse igualmente implementada por cá... para trazer transparência e credibilidade às análises publicadas.

Por curiosidade, o Marco importava-se de ter a sua carteira controlada pela CMVM ou por outra instância oficial fiscalizadora? ou essa obrigação de divulgar um disclaimer, fa-lo-ia desistir de publicar análises? Só por curiosidade, mesmo.

Um abraço.

Happy Trading!
BondJames007

por MarcoAntonio » 20/9/2004 16:48

BondJames007 Escreveu:Caro MarcoAntónio,

Obrigado pela exibição parcial do seu extracto de negócios. Demonstrou boa vontade e transparência, dentro das limitações que decidiu impôr, e dou-lhe os meus parabéns por isso.

Contudo, como diz que esses seus títulos lhe rendem dividendos, podemos depreender o seguinte: 1º investe em time-frames de médio ou longo-prazos e 2º que não investe em warrants (pois não tem nenhum em carteira - warrants não rendem dividendos). Estas conclusões são correctas?

São relativamente correctas.

Sou um position trader e o meu plano temporal primordial é o médio-prazo (muito embora um ou outro se possa alargar um pouco mais, desde que esteja a correr bem, não vou fechar um trade só porque está há muito tempo na carteira).

Relativamente aos warrants, só muito esporadicamente os negoceio (ultimamente não tenho mexido em nenhum).

Existem várias razões para isso mas penso que não vale a pena estar aqui a desenvolver o assunto já que já falei disso imensas vezes noutros tópicos.

BondJames007 Escreveu:Reparo que, como nunca produz um disclaimer no fundo dos gráficos que analisa no site, nem anuncia se esse título analisado faz parte ou não da sua carteira, podemos concluir que nenhum dos títulos na sua carteira pertence ao conjunto de títulos que o Sr. analisa no site?

Já me manifestei sobre isso várias vezes. Para mim é um falso problema.

Quem é desonesto não é por colocar um disclaimer que passa a ser honesto. Se é desonesto, se quiser mente no disclaimer e fica toda a gente a saber o mesmo. Diz que tem quando não tem, diz que não tem quando tem, etc.

A questão da credibilidade e honestidade não se mede na minha opinião em disclaimers. Quem é desonesto continuará a ser desonesto, com ou sem disclaimer.

Eu separo o trading da análise. Quem quiser ver mal numa análise vê esse mal com ou sem disclaimer também. Aliás, se eu disser que detenho isto ou aquilo isso poderá passar rapidamente (como vejo passar muitas vezes noutros que optam por dizer o que têm) que a opinião está deturpada pela posição que se detém, por exemplo.

É sempre uma questão que se coloca: tem-se uma opinião porque se detém o título ou detém-se o título porque se tem uma opinião?

Quem quiser criticar, duvidas e censurar encontrará sempre um motivo para tal.

Para mim, a honestidade e credibilidade mede-se pela postura, pela coerência e pelo trabalho produzido ao longo do tempo. Não por disclaimers.

Eu estou aqui todos os dias a emitir as minhas opiniões. Quem quiser que formule a opinião que entender acerca de mim. Já sei que há os que gostam muito, os que gostam mais ou menos e os que não gostam nada.

É natural e democrático. Estou bem assim...

BondJames007 Escreveu:Ou a realidade é que... divulga análises e opiniões sobre títulos sem revelar que os possui em carteira? Isso não poderá configurar-se um conflito de interesses? Como podemos confiar se a análise é imparcial, se o autor não revela que possui esses títulos na sua carteira pessoal? Agradecia a sua visão sobre o assunto.

Se dúvida da minha imparcialidade, vai ter a certeza do que digo no disclaimer é verdade?

Quem duvida encontra sempre motivos para duvidar, de uma forma ou de outra.

Eu analiso sempre um leque de acções bem mais alagardo do que as que detenho em carteira (até porque nunca passo das 3 ou 4 a cada momento). Nunca penso, quando estou a analisar, se as tenho em carteira ou não (acredite ou não, por vezes até me esqueço que as tenho ou dou opiniões menos boas sobre títulos que detenho).

BondJames007 Escreveu:Isso é obrigatório aos analistas norte-americanos.

Nem tudo o que vem dos estados-unidos é bom.

BondJames007 Escreveu: Pergunto se não é obrigatório em Portugal, fazer um disclaimer no final das análises publicadas, indicando se o autor dessa análise possui esses títulos na sua carteira pessoal?

Ao que parece até nem é permitido em Portugal opinar sobre títulos que se detém em carteira. Veja lá!

Assim sendo, partamos do princípio que não detenho nenhum dos títulos sobre os quais opino.

Ou caso contrário teríam de fechar todos os Foruns em Portugal.

BondJames007 Escreveu:Desculpe se as questões são inconvinientes, mas acho que o fórum só fica a ganhar com o esclarecimento destas questões pertinentes para todos os seus leitores regulares e que decerto, já passaram pela cabeça de muitos de nós que lemos as suas análises.

Não são nada inconvenientes. Apenas tenho uma opinião muito concreta sobre este assunto: credibilidade, imparcialidade e honestidade não se medem em disclaimers.

Se vamos por um problema de credibilidade então também podemos duvidar do que está escrito no disclaimer.

Então se acha que o Analista X é (ou poderá ser) desonesto e parcial vai acreditar no disclaimer?

Pode dizer que tem (para dizer que acredita na analise que ele proprio colocou) ou dizer que não tem (para que não se diga que está a ser tendencioso).

Eu só coloco um disclaimer e esse por uma questão pedagócica: esclareço que a opinião que emito não passa disso mesmo, é uma opinião e não um conselho de compra ou venda e não devo em caso algum ser responsabilizado por aquilo que cada um faz na sua carteira. Afinal, sou mais um analista entre muitos além de que o que cada um faz é o que, em última instância, a sua cabeça dita.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por BondJames007 » 20/9/2004 16:27

Caro MarcoAntónio,

Obrigado pela exibição parcial do seu extracto de negócios. Demonstrou boa vontade e transparência, dentro das limitações que decidiu impôr, e dou-lhe os meus parabéns por isso.

Contudo, como diz que esses seus títulos lhe rendem dividendos, podemos depreender o seguinte: 1º investe em time-frames de médio ou longo-prazos e 2º que não investe em warrants (pois não tem nenhum em carteira - warrants não rendem dividendos). Estas conclusões são correctas?

Reparo que, como nunca produz um disclaimer no fundo dos gráficos que analisa no site, nem anuncia se esse título analisado faz parte ou não da sua carteira, podemos concluir que nenhum dos títulos na sua carteira pertence ao conjunto de títulos que o Sr. analisa no site?

Ou a realidade é que... divulga análises e opiniões sobre títulos sem revelar que os possui em carteira? Isso não poderá configurar-se um conflito de interesses? Como podemos confiar se a análise é imparcial, se o autor não revela que possui esses títulos na sua carteira pessoal? Agradecia a sua visão sobre o assunto.

Isso é obrigatório aos analistas norte-americanos. Pergunto se não é obrigatório em Portugal, fazer um disclaimer no final das análises publicadas, indicando se o autor dessa análise possui esses títulos na sua carteira pessoal?

Desculpe se as questões são inconvinientes, mas acho que o fórum só fica a ganhar com o esclarecimento destas questões pertinentes para todos os seus leitores regulares e que decerto, já passaram pela cabeça de muitos de nós que lemos as suas análises.

Continuação de bons negócios. Um abraço.
BondJames007

Bora lá Homem dos Warrants

por .Ovos Moles » 19/9/2004 20:22

Homem dos Warrants, Vou estar em lua-de-mel até inicios de Outubro, no entanto, estou disponivel para apartir dessa data pensarmos em organizar um jantar mas julgo que não é necessário ser para investidores em Warrants. Dado que o warrants é um instrumento derivado de um subjacente, necessitamos sempre de os investidores de equity para estarem presente.

Eu tambem desafio o forum a organizar um jantar.
Sempre que a milha mulher não estiver a ver eu venho dar uma palavra ao forum e ver como estão as andanças.
Um abraço
Ovos Moles
.Ovos Moles

por GRTusto » 19/9/2004 16:47

Meus amigos

Eu ando nisto das bolsas há 10 anos , não percebo nada de instrumentos de negociação e tenho ganho umas lécas. De quando em vêz compro e vendo acções e chega.

Até me arrepio quando falam em falências bolsistas!Isso só pode acontecer em alavancados ou num portefólio muito reduzido em que as empresas vão à falência.De outro modo ou se perde ou se ganha, e a virtude está na espera de sair ou entrar

Não sei se se chama estratégia, money manegment ou um assobio!

Eu sigo a ESCANDALOSA (Táctica/estratégia?) do preço MÉDIO!!!!!! Até me aborrecia se fosse comprar hoje uma acção e ganhasse logo o suficiente para me contentar.Melhor dizendo: até tinha pena do desgraçado que me vendesse para eu ganhar sempre à primeira!

sigo as minhas regras:

_raramente meto o dinheiro todo em acções; escolho um portefólio de pelo menos 3 empresas sólidas com bons fundamentais nos últimos anos; analiso o mercado macroeconómicamente e microeconómicamente os sectores dessas empresas.

Quando os mercados caem por inteiro, analiso o motivo e preocupo-me em entender quanto tempo vai durar ou não,nesta altura reforço ou vendo. Gosto muito de comprar quando os mercados se espantam todos ao mesmo tempo

Pelo que vejo escrito considera-se ganhar Consistentemente em bolsa ,comprar sempre e vender sempre com lucros, sem olhar ao espaço temporal

Até andava aborrecido com a minha estratégia de preço médio(o maldito!!!) e começava a pensar arranjar uma do lucro consistentemente, mas eis que deparo com o artigo do M.António que também está 50% fora do mercado e fiquei mais contentinho!

Cpts
GRTusto

por Visitante » 19/9/2004 15:35

Parabens Marco António e muito obrigado pelas excelentes dicas que nos tem dado.

Agora já posso dizer porque tirou o rabinho que deixou de fora na carteira, e que permitiu a quem quis saber a sua carteira.

Eu por acaso tive curiosidade e vi, mas no meu caso foi mesmo só a curiosidade de ver quais eram efectivamente as acções que este brilhante analista e moderador tinha.

Se por acaso o incomodou peço desculpa, e se sonhasse que isto o podia incomodar minimamente não o teria feito.

Um grande abraço e a minha admiração profunda.
Visitante

por MarcoAntonio » 19/9/2004 14:52

Caro BondJames007,

concordo com uma boa parte do que disse mas há extrapolações que faz com as quais devería ser mais cauteloso.

Nem sempre as razões dos outros são aquelas que julgamos que são.

Eu não tenho problemas em, a título excepcional, em deixar aqui alguma informação real referente à minha carteira, mas há informações que não divulgo porque entendo que não devo divulgar.

Mais, não tenho qualquer intenção em publicar uma carteira regularmente (virtual ou real) porque sinceramente só vejo desvantagens nisso.

Uma coisa é eu disponibilizar as minhas análises e as minhas opiniões e depois cada um faz na sua carteira o que a sua cabeça ditar, outra é eu andar a negociar exposto aqui no Caldeirão ou noutro qualquer espaço.

O lugar da negociação real - que para mim é uma coisa muito séria cujo objectivo é ganhar dinheiro consistentemente - o lugar da negociação real, dizía eu, é no mercado não é no Forum.

Os meus negócios são colocados no mercado pois esse é que conta. Coloca-los no Forum só traría desvantagens. Exemplos:

:arrow: Perda de tempo (sem ganhos visíveis adicionais);

:arrow: Pressão e críticas sempre que algo corresse menos bem ou mesmo mal, tendo de me justificar (no mercado não me tenho de justificar a ninguém e ninguém me pressiona);

:arrow: Geração de polémicas e lançamento de dúvidas de se comprei mesmo aquele valor ou não, se a carteira é mesmo real ou não e por aí adiante;

:arrow: Eventualidade de ser seguido por muitos investidores (eu já vi isso acontecer noutros espaços e sei bem o quanto podem ser prejudiciais essas ocorrências);

Etc...

Como já disse diversas vezes, considero que é um equívoco considerar que publicar num Forum uma carteira é um bom caminho. Practicamente só vejo desvantagens nisso, quer para o próprio quer para a comunidade.

Nada tem a ver com o sucesso real ou falta dele, existem outras razões de fundo.

A verdade é que é um pouco como diz: quem ganha dinheiro no mercado real não tem necessidade de vir demonstrá-lo para um forum, não ganha nada com isso.

O dinheiro que eu tenho a ganhar e que quero ganhar está no mercado e é lá que eu meto as minhas ordens.

Aqui, já faço muito, dando as minhas opiniões, falando das minhas estratégias e abordagens (que são realmente o reflexo daquilo que faço).

Nem sequer defendo que os outros devem fazer como eu. Apenas disponibilizo uma boa parte dos meus conhecimentos e da minha experiência e depois cada um tira-lhe o proveito que entender.

Mas no final, terá de gerir a sua carteira e terá de arcar com os resultados, positivos ou negativos.

Porque o investimento é uma actividade iminentemente individualista. E quem julgar o contrário ainda não percebeu o que é o mercado...

Em anexo vai aquilo que entendo que posso divulgar.

Informações adicionais:

Peso das posições (de cima para baixo):
11.0%
13.1%
4.5%
25.0%

O resto está em cash (perto de 50%).

De cima para baixo, no primeiro título recebi ainda uma vez dividendos, no segundo recebi duas vezes dividendos e no quarto recebi uma vez dividendos (não digo os respectivos valores de dividendo pois isso identificaría os títulos).

Posso contudo dizer, sem qualquer complexo, que os valores são relativamente modestos quando comparados com os valores de alguns investidores que eu sei que andam aqui.

Sou um investidor de médio-prazo (position trading), todas as acções são do mercado nacional e, como já referi várias vezes ao longo dos últimos meses, dado o momento que o mercado atravessa estou apenas investido a cerca de 50% e practicamente não tenho mexido em nada. E estou muito bem assim...

Mais do que isto (títulos em questão e respectivas quantidades) não estou disposto a disponibilizar.
Anexos
carteira-actual.gif
carteira-actual.gif (31.98 KiB) Visualizado 687 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Gurus e milagreiros

por BondJames007 » 19/9/2004 7:57

Penso que estás enganado, JN.

Qualquer produto financeiro, em teoria, serve para se ganhar dinheiro com ele.

Agora a questão é que... uns instrumentos podem ser mais difícieis do que outros de dominar. E este é aparentemente o caso dos Warrants.

Às dificuldades apontadas pela alice, ainda há a juntar o simples facto de:

90% dos investidores na bolsa (em qualquer instrumento) perdem consistentemente. E apenas 10% ganham na bolsa de uma forma regular, ano após ano.

E desses 10% que ganham na bolsa de uma forma regular (independentemente do instrumento que negoceiam), duvido que algum deles perca o seu tempo (ou concentração) a escrever neste fórum, ensinando aos outros como ganhar também (para quê? para se auto-prejudicar criando concorrentes ou exploradores do seu próprio sistema? que ganharia ele com isso?).

Esqueçam essa possibilidade. É de uma santa ingenuidade! ... Não há milagres nem "milagreiros" que aqui vos venham ensinar a ganhar. Eles existem sim, mas os que o sabem fazer, ganham para eles próprios... não perdem tempo a ensinar os seus métodos a ninguém, muito menos, gratuitamente!

Assim, tenho a impressão (ou a certeza) q vai ser difícil o homemdoswarrants ver satisfeita a sua pretensão de encontrar aqui um vencedor de bolsa nos warrants (ou outro instrumento), com quem ele possa aprender a investir. Vai ser difícil encontrar alguém que seja comprovadamente bem sucedido (não apenas com aparência e palavreado teórico bonito, mas com factos e provas irrefutáveis de sucesso) no trading dos warrants (ou noutro instrumento qualquer).

Realmente, com a excepção do JAS, poucos são os que têm a coragem de mostrar aqui os seus trades... nem sequer os "doutores" do site o fazem... se têm essa fama "doutores" é porque talvez sejam bons... então, a pergunta é esta... aparte de toda a teoria bonita que aqui os vemos debitar, porque não publicam o extracto dos seus trades reais ou idéias para trades?

Penso que tá tudo dito. No mundo real, não há heróis.

Happy Trading!
BondJames007

por JN » 18/9/2004 22:35

Ò alice,

Concordo com o que disse e estou convencido, ha muito tempo, que os warrants são uma autentica burla e só não são proibidos porque...

Mas eu continuo a ver aqui pessoas a negociar e a fazer crer que...

Pois o meu desafio (eu sou o visitante de cima) é para que provem aqui, tal como faz o JAS e pelo que parece já está desconvencido, que é possivel obter rendimento com warrants.

Eu "digo mal dos warrants" ha imenso tempo, apesar de já ter negociado futuros, cfd's, forex, etc. e nos warrants nunca ter metido dinheiro.

Considero-os uma daquela burlas descaradas, mas que vêm num embrulho deslumbrante e são vendidas por srs. importantes de fato e gravata. :mrgreen:

Abram os olhos e denunciem! contem os vossos casos, ajudem os outros a não cairem na burla.
Afinal este forum tambem deve servir para isso, OU ESTOU ENGANADO? :roll:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por alice_in_w » 18/9/2004 0:36

Ja agora, pelo que percebo és dos ganhadores em warrants. Sem querer ser indiscreto;

qual a tua rentabilidade anual?
ha quanto tempo?
que estratégia usas?

é que eu sou bastante séptico em relação a este producto. Gostava que alguem me provasse que pode ser um investimento rentável.

Caro Visitante,

a participação activa no mercado de opções é sempre um investimento rentável, in diversos aspectos:

- é um passatempo bastante repleto, porque permite aplicar e aprofundar o nosso intelecto, ao mesmo tempo que proporciona um mar de emoções intensas.

- acrescenta aos participantes um elemento social bastante importante, como provam frequentes disputas aquí no forum entre participantes, quando por vezes deixam a plataforma da vontade común de meramente querer enriquecer o mais depressa possível.

- disponibiliza aos emissores um accesso à capital alheio sem ter que remunerá-lo, não sem aportar fundamentalmente aos resultados dos mesmos através dos diferencial entre P compra e P venda e comissões cobradas.

- last not least, provoca ingressos importantes aos cofres do estado, seja por I.S., por tributação dos lucros dos "organizadores" ou por tributar a mais-valía a todos os ganhadores dum ano, sem permitir o abate aos perdedores.

Agora, se - resumindo os aspectos económicos do mercado de opções -

:cry: o banco se paga as commissões
:cry: a BVL tem a taxa da transacção
:cry: o Market-Maker ganha no spread
:mrgreen: algúns insiders provávelmente sempre terão a sua
:cry: e o estado cobra por diversas formas a todos os anteriores e só tributa as mais-valías

parecem-me limitadas as opções para fazer das opções um investimento económicamente rentável:

ser um banco
ser a BVL
ser um banco de investimento
ser insider ou
ser ministro das finanças.

Ou faça como eu: ache, que simplesmente é mais esperto, felizardo, astuto e/ou perspicáz que os outros participantes no mercado (é bastante fácil, pois não os conhecemos; aliás, eles possívelmente acharão o mesmo em relação a nos - ridículo! :roll: ).

Cada posição fechada com lucro confirmará o sucesso desta estratégia!

Um abrazo,

Alice

Registado: 12/9/2004 1:00

por Visitante » 17/9/2004 20:29

Não concordo com a dispersão do forum, como tem vindo a ser provado noutros locais isso acaba por fracassar. Esse tema pode e deve ser debatido neste forum.

Ja agora, pelo que percebo és dos ganhadores em warrants. Sem querer ser indiscreto;

:arrow: qual a tua rentabilidade anual?
:arrow: ha quanto tempo?
:arrow: que estratégia usas?

é que eu sou bastante séptico em relação a este producto. Gostava que alguem me provasse que pode ser um investimento rentável.
Visitante

forum sobre warrants

por homemdoswarrants » 17/9/2004 17:30

Peço aqui onioes ao membros deste site e agradeço aos moderadores o que aqui proponho.
Fazer um forum , num fim de semana , onde pudessemos reuniar jogadores de warrants , ganhadores e perdedores.
Nesse espaço, podiamos confraternizar com almoço e onde todo ordeiramente tivessemos espaço a palavra e ao respeito pela opniao de cada.
Acredito que todo temos contributo para dar.
Quem entende de warrants , tem muito que aprender com os que nada entendem e perdem , pois é da analise desses erros que nos pudemos corrijir a nos proprios.
Quem nada entende ou nos warrants sai sempre a perder , tem a ensinar aos outros como o faz , para que eles vejam e aprendam.

Alguem quer opinar?

Qual seria a melhor data e local para o evento?

Alguem se voluntaria a organizador?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 111 visitantes