Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mira Amaral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Alguém vai pagar a factura...

por Inox » 17/9/2004 13:42

1º- Segurança Social, significa apoio, uma reforma que permita uma vida digna, não significa o mais puro novo-riquismo, a mais despudorada desigualdade. Eu não queria ir por aí, até porque reconheço muitos dos seus erros (mas como diz alguém a História é feita pelos vencedores e as deturpações também), o anterior regime era um unhas de fome com os seus servidores, desgraçado do Salazar e do Marcelo, tanta fominha passaram...2º- A geração que agora desconta (eu incluído) tem o santo dever de zelar pelos seus direitos e alguém tem dúvidas que o sistema não aguenta tais mordomias, as milhentas mordomias...3º- Se querem muito dinheiro para além do razoável que poupem, ou joguem na bolsa, ou façam seguros de vida privados.
Inox

por Visitante » 17/9/2004 12:24

E a porra da bolsa portuguesa não sobe...

É a pt, a sonae.com, a Brisa, o bcp,... ai ai, assim a minha reforma está mal...
Visitante

valves...

por O Rei das Ondas » 17/9/2004 12:24

... estamos de acordo, por isso a catalogo de inconstitucional, a norma que o permite.
A lei, despachos, normas legislativas, decretos, pareceres, fazem jus no Direito e este deve tendencialmente sê-lo justo e social, onde assenta a Constituição.
...

R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por valves » 17/9/2004 12:10

Rei das ondas disse :

reforma assenta numa base legal e ele conscientemente "beneficia". A vossa indignação têm sustento na inconstitucionalidade legislativa que o permite.

Não se está a discutir a legalidade do acto de pedir a reforma o que se está a por em causa é a sustentabilidade de uma lei que na practica vai sobrecarregar quem fica no mercado por mais umas dezenas de anos. Aliás se pensar 5 minutos sobre esta materia chega logo á conclusão que as reformas vão ter que levar uma volta grande e claro as maiores são logo as primeiras que no meu caso deviam ser mexidas ... se quiserem reformas grandes façam como eu poupam o maximo que possam e invistam o mais racionalmente que conseguirem assim não precisam de sacar dinheiro de ninguem para terem uma vida mais tranquila quando forem mais velhos
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por zé povinho » 17/9/2004 12:07

na entrevista de ontem na RTP1 o ministro Bagão classificou o valor da reforma de "obsceno" e prometeu que o regime que permite estas situações vai ser alterado.

má consciência :?:

Registado: 4/11/2002 23:38

Tanta indignação...

por O Rei das Ondas » 17/9/2004 11:59

...a reforma assenta numa base legal e ele conscientemente "beneficia". A vossa indignação têm sustento na inconstitucionalidade legislativa que o permite.
...
Conclusão: Nunca seremos felizes num País, cujos governantes e legisladores desvirtuem uma organização político-administrativa, sede da integridade e da justiça de um Estado de Direito.
...

R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por Visitante » 17/9/2004 11:18

Para completar, como e do vosso conhecimento, houve um ministério (justiça) que criou um fundo de investimento com vários milhões para investir na bolsa, querem apostar comigo que se tiverem sucesso os lucros vão ser para >comprar< Juízes com ordenados ainda mais chorudos, e até lhes aumentam de 2 para 3 meses de férias? Mas se der para o torto, abafam o caso e lá vão novamente aos bolsos do contribuinte, nos CTT e não vai há muito tempo passou-se o mesmo, durante anos tiveram prejuízos, o estado (todos nós) injectou milhões, mas este ano tiveram lucros através de receitas extraordinárias (venda de imóveis >nossos<)e dividiram pelos administradores, chefes e funcionários.
Sabem quantos milhões de IVA o estado devolveu ao banco BCP? Sabem quantos ex-administradores do banco BCP foram para cargos/chefias do governo? Sabem qual foi o verdadeiro prejuízo dos fundos que a S. Social detinha nos mercados de capitais?
Visitante

por Visitante » 17/9/2004 11:00

Anonymous Escreveu:O Saxo referiu a questão principal ao denunciar os "arranjinhos" que se fazem a muitos "boys" da política para terem "reformas" condignas com aquilo que ganharam nos últimos 2 meses, 20 dias, 5 meses ( uma eternidade) como compensação da alta produtividade, ahaha. Então este marmanjo do Amaral nem como ministro ganhava a terça-parte e agora aproveita-se do "regulamento interno da CGD"- dizia ontem o Bagão Felix para XULAR o estado ( O ZÈ POVINHO)com este desfalque. E depois admiram-se que o sistema de reformas não tem viabilidade a medio-prazo?? Para país de faz de conta até que as coisas encaixam.

Já há muito tempo que alerto para o facto de Portugal estar a saque. Não vale a pena andar diariamente a justificar o injustificável.
Por isso, ou começam por sair de >conversas de cafés< e passam para a prática e na minha opinião terá que ser outro 25 de Abril (este verdadeiro), desde a política à justiça, etc., está tudo nas mãos da >máfia<.
Eles são >arranjinhos< para gabinetes públicos, eles são casa da música que foram construidos com dinheiros públicos mas a SA. é do estado e câmaras, mas com preparação para mais tarde ser entregue a privados, mas como para já dão bons salários é deixar estar como pública, SA. Eles são arranjinhos para chefiar gabinetes quer da justiça quer da administração interna, etc. Eles são arranjinhos para substituir juízes com processos que possam trazer toda a verdade ao de cima, quer Modernas, casa Pia, responsabilidades em quedas de tabuleiros, pontes e muito mais.
Para terminar, O Presidente da República J. Sampaio, ao tomar a decisão de não aceitar eleições antecipadas, serviu-se do pretexto da continuação da linha governativa do anterior governo, isto foi um recado para Santana Lopes, pergunta:quantas cabeças já rolaram pelos vários ministérios nestes últimos meses? Quantos ministros novos? Quantas novas fundações foram criadas (fundações=máfia)?
Pensem um pouco e vão ver que >eles< estão bem organizados e dominam todo o sector da sociedade com posições chave desde os média aos governos.
Visitante

por valves » 17/9/2004 10:48

não contentes, ainda se estipulam pensões de luxo e rapidamente, antes que o dinheiro se acabe

Cheira -me que o Zé Povinho tocou no cerne da questão anda aí uma geração a sacar para a reformas generosas antes que o dinheiro se acabe e depois estamos cá nós os burros de carga a pagar não só a sagrada educação dos nossos filhos como a alimentar reformas de marmanjos deste calibre e depois como na minha geração somos cada vez menos os que temos filhos a situação só tenderá a agravar.

Em relação ao que o JCS gostava de fazer um comentario :

A logica do pagamento dos impostos não deve ser uma logica de equilibrio entre o que recebemos e o que pagamos ao estado uma especie de conta corrente,caso contrario dava se o caso de por pagar mais que o meu vizinho de IRS teria por exemplo direito a um tratamento VIP no Hospital de Santa Maria se lá precisasse de lá ir para fazer um tratamento ( o que é ridiculo ) é assim se o Marmanjo descontou mais foi porque ganhou mais estou muito de acordo com o Bagão felix quando ele defende que deve haver um tecto para as pensões maximas isso para mim faz sentido sob pena de as pensões que se derem agora terem que ser retiradas mais tarde por serem insustentaveis
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Visitante » 17/9/2004 10:38

O Saxo referiu a questão principal ao denunciar os "arranjinhos" que se fazem a muitos "boys" da política para terem "reformas" condignas com aquilo que ganharam nos últimos 2 meses, 20 dias, 5 meses ( uma eternidade) como compensação da alta produtividade, ahaha. Então este marmanjo do Amaral nem como ministro ganhava a terça-parte e agora aproveita-se do "regulamento interno da CGD"- dizia ontem o Bagão Felix para XULAR o estado ( O ZÈ POVINHO)com este desfalque. E depois admiram-se que o sistema de reformas não tem viabilidade a medio-prazo?? Para país de faz de conta até que as coisas encaixam.
Visitante

por Camisa Roxa » 17/9/2004 10:20

Penso que há tempos a reforma era calculada com base na média dos salários dos últimos 10 anos de descontos
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por saxo » 17/9/2004 9:59

Mira Amaral foi reformado pela CGA. Segundo sei, no caso da CGA, o reformado recebe de reforma um valor equivalente ao último ordenado.
Se ele tiver descontado durante muitos anos com base naquele ordenado, pode ser obsceno mas é correcto.
A questão é se ele ganhou 5000 € enquanto lá estava, tendo o ordenado sido alterado para 18000 nos últimos meses para garantir uma boa reforma. Embora com outros valores, conheço casos que assim fizeram... Nesse caso é legal mas obsceno e pouco ético.

Registado: 10/5/2004 13:42

por Visitante » 16/9/2004 22:44

É um grande insulto para quem trabalha , e paga impostos, ver este marajás, com estes previlégios.
Já começo a dar razão ao José Hermano Saraiva, em dizer em duas entrevistas , que a maioria dos antigos ministros do antigo regime (ditadura) são pobres, e quanto mais passa o tempo , mais admiração tem pelo Salazar.
O Marcelo Caetano , para sobreviver no Brasil, tinha que dar aulas, não tinha uma reforma dourada , para viver á grande.
Visitante

por zé povinho » 16/9/2004 22:14

tenho que voltar a este assunto, embora reconheça alguma razão na posição do "JCS", e volto porque:

a CGTP revelou há dias um estudo feito pelo economista Eugénio Rosa que através dos dados oficiais dos relatórios da CGA, chegou à conclusão que o Estado nos últimos 11 anos não pagou da sua parte como empregador 7.507 milhões de €.

o Estado só transferiu aquilo que foi necessário para pagar as aposentações e pensões dos trabalhadopres que se reformaram.

ou seja...o Estado tão pródigo e rápido a pagar bem aos seus "amigos" porta-se como qualquer mau empresário.

qualquer empresário em Portugal para poder fornecer qualquer coisa ao Estado tem que primeiro provar que nada deve à Seg. Social (e para isso tem uma série de chatices pela frente pois os serviços do Estado nem para saber quem lhe deve serve), e no entanto são eles os primeiros a não pagar as suas contribuições

não contentes, ainda se estipulam pensões de luxo e rapidamente, antes que o dinheiro se acabe

Registado: 4/11/2002 23:38

por R_Martins » 16/9/2004 22:13

R. Martins Escreveu:
JCS Escreveu:Não receberá ele porque descontou também sobre o seu salário toda a vida? Se existe algo para achar estranho poderá ser a rapidez com que foi despachado o seu processo. Se eu ganhar um salário elevado, sempre fizer os meus descontos como deve ser ao longo de toda a minha vida e receber uma reforma coincidente com os descontos que fiz sou o quê? "Marmanjo"?! "Galifão"?!
:oops: :oops: :twisted:

Ele não descontou a vida toda como toda a gente ?(quando descontava se calhar pagou a reforma a 52 pessoas de ordenado médio!) Enfim... Ninguém pode ganhar dinheiro em portugal, a não ser que todos ganhem o mesmo e descontem o mesmo... :( :pray:

JCS

Caro JCS

O seu pensamento, tal qual aqui o descreve, é sim senhor muito bem elaborado.
Não pretendo ajudar, mas diga-se a verdade e o argumento mais forte que poderia ter usado, seria dizer a favor do cidadão Mira, que muito civilizadamente e em prol dos cofres do Estado, abedicou de 3000 milhões de euros de indeminização.
Sim senhor, diga-se esta t a men...
R. Martins

Queria dizer 3 milhões. Puxa vida parece que durmo encolhido...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 16/9/2004 22:07

Claro que sim...
O Mira não tem uma grande reforma, a maioria tem no entanto reformas menos boas.
Isto tem a ver com a proditividade!!! Seja produtivos como o Mira...oder?
R. Martins

por R_Martins » 16/9/2004 22:03

JCS Escreveu:Não receberá ele porque descontou também sobre o seu salário toda a vida? Se existe algo para achar estranho poderá ser a rapidez com que foi despachado o seu processo. Se eu ganhar um salário elevado, sempre fizer os meus descontos como deve ser ao longo de toda a minha vida e receber uma reforma coincidente com os descontos que fiz sou o quê? "Marmanjo"?! "Galifão"?!

Ele não descontou a vida toda como toda a gente ?(quando descontava se calhar pagou a reforma a 52 pessoas de ordenado médio!) Enfim... Ninguém pode ganhar dinheiro em portugal, a não ser que todos ganhem o mesmo e descontem o mesmo... :( :pray:

JCS

Caro JCS

O seu pensamento, tal qual aqui o descreve, é sim senhor muito bem elaborado.
Não pretendo ajudar, mas diga-se a verdade e o argumento mais forte que poderia ter usado, seria dizer a favor do cidadão Mira, que muito civilizadamente e em prol dos cofres do Estado, abedicou de 3000 milhões de euros de indeminização.
Sim senhor, diga-se esta t a men...
R. Martins

por R_Martins » 16/9/2004 21:47

Paulo Moreira Escreveu:A questão é se compararmos esta reforma com a reforma mínima, percebemos que o sistema de segurança social é um perfeito exemplo contributivo para o aumento do "gap" entre ricos e pobres. O mais grave é que a reforma mínima mal dá para sobreviver.
Isso é que vergonhoso. Então onde está a justiça social? Para que serve uma reforma de €18.000?
Assim percebo porque a segurança social tende para a ruptura...

Et Voila !

Depois de toda esta gama de opiniões,o Paulo, define exactamente a questão «para que serve uma reforma de 18000 euros?».
Que carga de ossos este Mira, terá para gastar tanto dinheiro...
Afinal criticava-se tanto o outro pelos vinte e tais mil euros mensais para fazer pagar os ricos os impostos, os pobres já estão esfolados e para pagar mais não tem por onde se lhes pegue, mas ao menos ainda não está reformado. Agora este na reforma com 18 000 euros...Se fosse eu um mês pagava as despesas e viagem, mais viagem. O mês a seguir jogava no loto, com sistemas bem estudados...
Que saco de gatunos...os politicos claro!!!!!!!
R. Martins

...mas não é caso único.

por Inox » 16/9/2004 21:26

quem recebe uma reforma destas só quer é viver muito, solidariedade...como ? como ? Sinceramente gostava de ver publicada a lista dos bilionários das reformas e das viúvas dos bilionários...alguma coisa está mal no reino da fantasia.
Inox

por PJBM2 » 16/9/2004 21:08

A questão é se compararmos esta reforma com a reforma mínima, percebemos que o sistema de segurança social é um perfeito exemplo contributivo para o aumento do "gap" entre ricos e pobres. O mais grave é que a reforma mínima mal dá para sobreviver.
Isso é que vergonhoso. Então onde está a justiça social? Para que serve uma reforma de €18.000?
Assim percebo porque a segurança social tende para a ruptura...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Et Voila !

por bboniek33 » 16/9/2004 20:43

O JCS tem a sua razao. Assim como os outros tambem teem a sua razao. Eu tenho a minha razao. Em Portugal todos teem razao. Um pais atrasado mas cheio de razao.
Assim tudo fica mais divertido e... "razoavel".

Um fartote.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por JCS » 16/9/2004 18:40

Não receberá ele porque descontou também sobre o seu salário toda a vida? Se existe algo para achar estranho poderá ser a rapidez com que foi despachado o seu processo. Se eu ganhar um salário elevado, sempre fizer os meus descontos como deve ser ao longo de toda a minha vida e receber uma reforma coincidente com os descontos que fiz sou o quê? "Marmanjo"?! "Galifão"?!

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Mas...

por Thomas Hobbes » 16/9/2004 17:45

Já agora quantas reformas recebe o sr. Mira Amaral?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Visitante » 16/9/2004 17:24

zé povinho Escreveu:e não só:

o pedido da reforma foi metido de manhã e os serviços foram tão eficientes que na hora de almoço estava despachado.

mas esta notícia só foi divulgada porque o Carvalho da Silva (CGTP) a divulgou ontem à noite na SICnotícias

gostava de hoje na entrevista que o 1º canal vai passar com o Bagão o ouvir justificar esta coisa nojenta

A RTP está controlada pelo governo, tenho notado isso últimamente, e reparei no caso do tema da lista de colocação dos professores, a RTP tentou "suavizar" um problema muito grave para o País, não dando muita cobertura ao caso. Enfim é o país que temos, mas que começo a ficar farto lá isso começo e qualquer dia ainda me salta a "tampa" e faço alguma asneira :evil:

E este caso já sabemos como deve acabar. Deve ser mais um a juntar a tantos outros, como por exemplo o apuramento de responsabilidades da queda da ponte de entre-os-rios, afinal a causa foi "apenas" natural :shock:

Governo garante que vai apurar responsabilidades pelos atrasos no início do ano lectivo

Lusa, PUBLICO.PT
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros garantiu hoje que o Governo vai apurar de quem é a responsabilidade pelos problemas que levaram ao atraso no início do ano lectivo, que hoje deveria ter começado em todas as escolas do país.

"O Governo nunca deixa, neste e noutros casos, de apurar as responsabilidades para esses desvios", sustentou Domingos Jerónimo no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, admitindo que o assunto não foi, porém, abordado nos trabalhos de hoje.

O secretário de Estado avançou que "o Governo mantém como firmes" as informações que têm sido divulgadas pela ministra da Educação quanto à data para a divulgação das listas de colocação de professores. A abertura do ano lectivo nos ensinos pré-escolar, primário e secundário decorrerá entre hoje e 23 de Setembro, mas segundo o Ministério da Educação a lista definitiva de colocação de professores só será divulgada na próxima segunda-feira.

Apesar de os funcionários não docentes já estarem colocados nas escolas, "há casos em que o início das actividades está estritamente dependente da publicação das listas", indicou a tutela numa nota emitida anteontem.

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) avançou hoje que apenas uma minoria das escolas do norte e do centro abriram portas, no dia do arranque oficial do ano lectivo.

Em declarações à Lusa, Adriano Teixeira de Sousa, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte, indicou não ser ainda possível saber ao certo quantos estabelecimentos cumpriram o calendário. No entanto, considerou que a maioria das escolas só deverá começar a funcionar a partir de dia 23, e, mesmo nessa altura, a "meio-gás", devido aos atrasos na colocação dos professores.

Contactado pela Lusa, o Ministério da Educação remeteu para esta tarde a divulgação do número de escolas que abriram portas no centro e norte do país, depois de ter indicado ontem que 70 por cento das escolas do Algarve e 58 por cento dos estabelecimentos de ensino do Alentejo iam começar a funcionar hoje.

Também hoje, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC, filiado na Fenprof) acusou a equipa liderada pela ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, de ser "absolutamente incapaz de dar uma resposta convincente ao país" sobre os atrasos na colocação de professores e no iníco do ano lectivo.
Visitante

por valves » 16/9/2004 17:10

Vão ver daqui a uns anos quando começar a faltar dinheiro nos cofres da S.S se estas reformas não seráo reduzidas abruptamente é que se continuarem assim tão generosos uns com os outros a proxima geração de governantes pode apanhar com uma situação que só lhe resta reduzir estas reformas chorudas e depois doi mais do que se nunca tivessem tido estas reformas.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, PacoNasssa, PMP69 e 229 visitantes