Página 1 de 1

MensagemEnviado: 16/9/2004 10:49
por valves
Bem é verdade que muitos titulos que estavam no limiar das suas resistencias não as ultrapassaram ontem. No Nasdak e muito especialmente no Nasdak quando não se tem certezas quanto aos mov de curtissimo prazo o melhor é simplesmente saír até porque como os titulos têm um elevado Beta não se deve estar exposto na queda com o risco que isso acarreta de uma forte corosão do capital investido. Acredito que as entradas e saídas nos titulos não se devem gerir da mesma forma quando estamos a falar por exemplo numa Brisa ou numa CIEN ( muito na moda por estas bandas ) é preciso perceber que são as caracteristicas intrisecas de cada titulo que ditam a forma como se deve lidar com esse titulo não existe uma regra geral aplicavel de forma uniforme a todos os titulos

Um abraço

Vasco

MensagemEnviado: 15/9/2004 15:14
por Visitante
na mho a cunha ainda é válida (apesar das duas falsas quebras). As quebras não foram além dos 3-4% fora da figura e por isso considero que a cunha ainda é válida.

No entanto, o ponto essencial da análise é que estamos num momento em que os índices e várias acções que o compõem estão encontadas em resistências (ou seja, a sua quebra é um bom sinal de compra)...

Um abraço
nunofaustino

MensagemEnviado: 15/9/2004 9:20
por Visitante
Nuno, essa cunha parece-me um pouco forçada. já teve duas "violações" e com algum significado.

MensagemEnviado: 15/9/2004 5:51
por nunofaustino
nasdaq

NASDAQ - a indecisão

MensagemEnviado: 15/9/2004 5:50
por nunofaustino
Aqui fica a minha visão sobre o NASDAQ...

O NASDAQ está num local onde é extremamente difícil tomar qquer posição. Tem um suporte/resistência bastante forte na zona dos 1900 pontos que desde Setembro de 2003 foi tocado por 13 vezes (o que demonstra a sua força e importância).

Olhando para o tipo de figuras técnicas que está a ser desenvolvido no NASDAQ, é relativamente fácil observar o desenvolvimento de uma cunha descendente. Este padrão é normalmente bullish estando-se a testar neste momento o limite superior.

Dado que este tipo de figuras, normalmente é bastante rentável, é aconselhável (e normalmente mais rentável) esperar pela quebra do topo da figura para tomar posições longas.

Para além do gráfico do nasdaq, deixo mais 4 gráficos de acções do nasdaq que, na minha opinião, demonstram o aspecto da maioria das acções do nasdaq. Claro que há várias acções com gráficos bem bullish, outros bem bearish, mas a maioria está perto de resistências bastante importantes, o que demonstra a importância desta altura. Estes 4 gráficos tb demonstram que, provavelmente, não será fácil continuar a subir sem lateralizar/retrair um pouco, mas que quando (e se) a cunha for quebrada para cima, a subida terá pés para andar (e que haverá tempo para aproveitar a subida).

Deixo tb um gráfico de longo prazo sobre a CIENA para poderem ver a semelhança entre o padrão que está a desenvolver agora e o que foi desenvolvido em 2000-2001.

Um abraço e bons negócios
Nunofaustino