Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Consolidação do mercado TI em Potugal...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fusão à vista Reditus e Pararede

por Visitante » 12/9/2004 22:18

Com a mais que provável entrada da Reditus no PSI-20, os players do sector em Portugal terão mm q ser a Pararede e a Reditus juntas...será q vamos mm ter uma fusão ?
Visitante
 

Consolidação do mercado TI em Potugal...

por Mig1 » 12/9/2004 15:22

A consolidação do mercado TI em Portugal tornou-se um imperativo existem movimentações e declarações públicas dos responsáveis que apontam para uma nova via para o crescimento. Em teoria e na prática existem três formas de crescimento:

Orgânico: Onde a empresa com maior espaço de crescimento é a Pararede devido á profunda restruturação e renovação da equipa comercial focada para as diversas áreas de negócio com crescimentos médios de 60-65% yty.

Através de aquisições: Que poderão acontecer pontualmente para enriquecimento do portfólio de produtos; mas que terão como permissa a não afectação do balanço das empresas ou seja só se as empresas forem lucrativas aportando uma mais valia imediata á empresa compradora (caso da sonae.com com a compra da KPN-Quest).

A terceira via é para mim a que iremos assistir até ao final do ano a formação de uma aliança comercial com três pilares Pararede; PT-SI; ES-Techventures esta aliança terá como cabeça a Pararede (única empresa com capitalização bolsista relevante: mais de 180.000.000 de acções como free-float).
Vendo as movimentações a Reditus correu a comprar uma posição cerca de 5% na actualidade 2,8% na Pararede para não ficar de fora do negócio; em seguida surgiu a Tecnidata ao Jonal de negócios a dizer que sem ela a consolidação não faria sentido (oferecendo-se) e a Compta a fazer uma restruturação profunda para não perder o combóio. Os líderes estão definidos (Pararede, PT-SI) quem se junta logo se verá.
A cabeça da aliança comercial (entreposto) tem dois denominadores comuns o Grupo PT; eo Grupo BES que serão as alavancas para a Internacionalização para o Brasil; Palaop´s; e obviamente o mercado Ibérico.
A nível nacional o panorama TI ficará assim composto por:
1º Pararede; PT-SI; ES-Techventure (Reditus;Compta; Tecnidata com parcerias).
2º Edinfor/EDS
3º Novabase/TechnoTrend
4º Indra

detenho uma posição longa na Pararede uma empresa "a outro nível".
Bons Negócios. :shock:
Mig1
 


Quem está ligado: