Ajuda no metastock
12 mensagens
|Página 1 de 1
D'nada.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Penso q desta é q foi...
Essa era a ultima duvida q eu tinha, pq pensava q ao aplicar a correção desde o inicio da bd ia afectar incorrectamente as outras correções intercalares feitas anteriormente.
Marco António, obrigado pela ajuda e tenha mu bom resto de fds
Abraço

Essa era a ultima duvida q eu tinha, pq pensava q ao aplicar a correção desde o inicio da bd ia afectar incorrectamente as outras correções intercalares feitas anteriormente.
Marco António, obrigado pela ajuda e tenha mu bom resto de fds
Abraço
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Sempre que há um (novo) split tem de aplicar a todo o histórico que está para trás, ou seja, desde o início.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ainda n é desta q o vou deixar disfrutar do fds
Por exemplo, se a minha bd tiver inicio em JAN1999 até ao dia de hoje.
- Houve um split em 10FEV2000
- Houve outro agora em 04SET2004
Para fazer o "adjust" deste ultimo (admitindo q já tinha sido feito o ajustamento no de FEV2000), qual será a data de inicio desta correção? A data de inicio da bd ou 10FEV2000?
Até já.....

Por exemplo, se a minha bd tiver inicio em JAN1999 até ao dia de hoje.
- Houve um split em 10FEV2000
- Houve outro agora em 04SET2004
Para fazer o "adjust" deste ultimo (admitindo q já tinha sido feito o ajustamento no de FEV2000), qual será a data de inicio desta correção? A data de inicio da bd ou 10FEV2000?
Até já.....

BOV (RJF)
Só por curiosidade: eu não faço o ajuste dos dividendos nos gráficos.
Sim, pode utilizar a mesma ferramenta. Só tem é de determinar o racio nesse caso.
Eu deixo um exemplo: se a cotação for de 4.12 na última sessão antes dos ex-dividendo e o dividendo a aplicar for de 5 centimos então na última sessão antes do dividendo o ajuste corresponde a
4.12 --> 4.07
4.07/4.12 = 0.987864
pelo que aplica o ratio
1 para 0.98764 (ou 0.987864 para 1, não tenho presente a ordem mas é uma questão de experimentar e verificar antes de gravar a modificação).
Eu deixo um exemplo: se a cotação for de 4.12 na última sessão antes dos ex-dividendo e o dividendo a aplicar for de 5 centimos então na última sessão antes do dividendo o ajuste corresponde a
4.12 --> 4.07
4.07/4.12 = 0.987864
pelo que aplica o ratio
1 para 0.98764 (ou 0.987864 para 1, não tenho presente a ordem mas é uma questão de experimentar e verificar antes de gravar a modificação).
Não propriamente, BOV.
Suponhamos que foi realizado um split de 1 para 3 (esse é o ratio) na acção x na próxima segunda-feira.
Então, vai onde indiquei e coloca desde a data de início do histórico e até à data de sexta-feira e no ratio coloca 1 para 3 e pronto...
Suponhamos que foi realizado um split de 1 para 3 (esse é o ratio) na acção x na próxima segunda-feira.
Então, vai onde indiquei e coloca desde a data de início do histórico e até à data de sexta-feira e no ratio coloca 1 para 3 e pronto...
No Downloadar do Metastock, abre o título e depois, no menu de cima, na opção ADJUST encontra lá a ferramenta apropriada (SPLIT) para corrigir os splits. É só seleccionar as datas desde o início até ao dia anterior ao split e colocar o ratio e pronto...
Ajuda no metastock
Boa tarde,
Qunado acontecem splits ou correções técnicas de cotações, os gr´ficos mostram gaps q não o são.
Como é q se corrige isto no MStk?
Obrigado,
Qunado acontecem splits ou correções técnicas de cotações, os gr´ficos mostram gaps q não o são.
Como é q se corrige isto no MStk?
Obrigado,
BOV (RJF)
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Aqui_Vale, cmanel21, GamesOver, Garfield, Gold Stock, Google [Bot], junas, LACSIM, latbal, LCRLCR, luislobs, malakas, mjcsreis, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Rafael Abreu, sempreamesma, Shimazaki_2, silva_39, Tosta mista e 251 visitantes