Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic: ajuda PC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 11/9/2004 13:39

Boa tarde Visitante e Jacsilva,

De facto tenho dois discos ligados à IDE primária. Fiz as verificações da ligação do cabo e dos 'jumpers' e parece-me estar tudo de acordo com as instruções dos fabicantes dos discos para a situação em causa.

Muito obrigado a ambos.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Jacsilva » 11/9/2004 12:02

Rotiv Escreveu:Jacsilva disse: versão upgrade ou de raiz ? servido com pc novo ?

R- nao sei ja vinha quando comprei, 2000-2001.

pelo exposto penso que é uma versão completa.

arranque o o pc com a respectiva disckete de arranque , format o disco com o commando format ( format c: )
depois da formatação e do arranque do pc com a disck. informe no arranque para carregar a drive optica ( cd ) ele faz essa pergunta , introduza o cd do win e a instalação começa de novo , quando terminar a primeira missão é actualizar o win no win update.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por Rotiv » 11/9/2004 11:46

Jacsilva disse: versão upgrade ou de raiz ? servido com pc novo ?

R- nao sei ja vinha quando comprei, 2000-2001.

Registado: 25/2/2004 22:57

Re: Para Jac Silva

por Jacsilva » 11/9/2004 11:43

Rotiv Escreveu:o windows que tenho é 98 SE.

versão upgrade ou de raiz ? servido com pc novo ?
Bons investimentos
JacSilva

Para Jac Silva

por Rotiv » 11/9/2004 11:40

o windows que tenho é 98 SE.

Re: Tambem preciso de ajuda.

por Jacsilva » 11/9/2004 11:37

Rotiv Escreveu:Aproveitando este espaço de ajuda de PC.
Meu pc esta com problemas, preciso de "limpar tudo e configurar de novo o pc".
Ja tenho copias dos arquivos que me sao importantes, bem como disquete de arranque.
O que tenho de fazer para por o pc novamente a correr em boas condiçoes?
Tenho windows 98 - word,excel etc, tudo 98.
Agradecido desde ja.

eu aconselhava a instalar o Xp Pró ou em alternativa o win 98 SE ( diga se dispõe o Xp pois a forma de instalar pode ser diferente.
Bons investimentos
JacSilva

por Jacsilva » 11/9/2004 11:34

Touro a fase seguinte é a que o nosso visitante explica , os dois discos podem estar em primary , por defeito um disco novo é primary por isso deve proceder a alteração dos pins , se tiver dificulade em saber a posição dos pins va ao site da marca do disco e numa procura rapida aparece o seu novo disco e indica a posição dos repectivos pins .
Bons investimentos
JacSilva

Tambem preciso de ajuda.

por Rotiv » 11/9/2004 11:24

Aproveitando este espaço de ajuda de PC.
Meu pc esta com problemas, preciso de "limpar tudo e configurar de novo o pc".
Ja tenho copias dos arquivos que me sao importantes, bem como disquete de arranque.
O que tenho de fazer para por o pc novamente a correr em boas condiçoes?
Tenho windows 98 - word,excel etc, tudo 98.
Agradecido desde ja.

por Visitante » 11/9/2004 2:05

se é q percebi bem, antes tinhas um disco rigido e agora instalaste mais um e esse novo ficou como master.

pode ter acontecido que te tenhas esquecido de colocar o jumper do disco antigo como slave (o jumper vem por defeito como master) e agora tenhas um confito pq tens ambos os discos com os jumpers em master apesar de um estar ligao à primary master e outro à primary slave.

ao lado de onde ligas o cabo de energia ao disco tens lá uns pins. é aí q mudas o jumper para pores o antigo (q presumo q estija ligado à board como primary slave) como slave.
Visitante

por Touro » 11/9/2004 0:38

Obrigado Jacsilva. Na 'bios' ele reconhece o disco e está tudo em 'auto' como você sugere.
Passando pela 'bios' o arranque também se faz sem prblemas.

Quando encerra e arranca de novo ele encrava ao reconhecer o 'master primário', aparece como 'none'. :(
Cumprimentos,
Touro

por Jacsilva » 11/9/2004 0:04

no arranque do pc faça del ou f2 depende da board e entre na bios é ver se se enconta lá o 1º e 2º disco.
se tiver faça detectar os disco em auto.
espero ter ajudado .
Bons investimentos
JacSilva

Off topic: ajuda PC

por Touro » 10/9/2004 23:54

Boas noites,

Depois de me aventurar a instalar um novo drive no meu computador, ele está a encravar no arranque por não reconhecer o 'primeiro master', que é o disco principal com o sistema operativo.

O que é curioso é que se fizer 'reset' ele arranca sem problemas e se for ao 'gestor de dispositivos' está tudo instalado e a funcionar correctamente :roll:

Se algum entendido na matéria estiver disponível para dar uma ajuda na resolução do problema, fica desde já o meu agradecimento.
Cumprimentos,
Touro

Quem está ligado: