Off Topic: Algarve «As férias que ninguém quis»
xicop Escreveu:as praias do algarve sao uma sombra ao pé das do brasil.........tudo melhor no brasil...a comecar por elas, simples belas e boas
Uma "sombra" é algo vago mas que o Brasil deve ter prais melhores não duvido, já estive nas Caraíbas e também as prefiro ás do Algarve!!! mas há uma pequena diferença que não podemos esquecer, as do Algarve estão a 3 horas (andando nas calmas) de carro, as do Brasil estão a umas boas horas de avião, entre as duas há ainda algumas centenas de euros de diferença, muitos dirão que vale a pena, mas muitos outros dirão "vale a pena mas não tenho..."

Bom fim-de-semana pra todos
PS: Ai o que eu não dava para estar agora a descansar em Barbados...

Quero antes de mais concordar com o que "acabaram" de dizer o artista e o Nuno.
Mas recuperei este tópico para dizer que se fosse hoje, esta pseudo-reportagem não teria motivos para dizer o que disse.
Penso até que ela não é maldicente. Digo-o agora, pensando melhor.
Acho que reflecte uma certa mágoa devido ao facto de não haver possibilidade de um bom serviço no mês de Agosto, mês que é o único que muitos têm para gozar as férias.
Hoje, após as 16 horas, recebi um toque para ir beber um "branquinho" na praia.
E o que vi? Uma praia imensa só para mim. Para mim, e para pessoas com filhos, tranquilamente debaixo de Sol.
O bar estava cheio, mas não a abarrotar de gente linda, mas tudo numa maior paz.
Isto ainda é o Algarve que é bom !!
Um abraço
djovarius
Mas recuperei este tópico para dizer que se fosse hoje, esta pseudo-reportagem não teria motivos para dizer o que disse.
Penso até que ela não é maldicente. Digo-o agora, pensando melhor.
Acho que reflecte uma certa mágoa devido ao facto de não haver possibilidade de um bom serviço no mês de Agosto, mês que é o único que muitos têm para gozar as férias.
Hoje, após as 16 horas, recebi um toque para ir beber um "branquinho" na praia.
E o que vi? Uma praia imensa só para mim. Para mim, e para pessoas com filhos, tranquilamente debaixo de Sol.
O bar estava cheio, mas não a abarrotar de gente linda, mas tudo numa maior paz.
Isto ainda é o Algarve que é bom !!
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Pois olhem que eu estive uns dias em Portimão (já em Setembro) e adoro a praia do Alemão quando tem pouca gente e o mar está calmo e sem algas (ou lá o que é aquilo que de vez em quando aparece na costa)...
A praia do Carvalhal é fantástica!!! lembra-me do bar que falaste Nuno, bebi lá uma excelente caipirinha hà uns anos!!! o meu irmão esteve lá este ano e disse-me que ainda lá está um bar porreiro, se é o mesmo ou não não sei?...
O maior problema das praias da costa Alentejana é a temperatura da água, na Zambujeira "vejo-me e desejo-me" para dar um mergulho...
A praia do Carvalhal é fantástica!!! lembra-me do bar que falaste Nuno, bebi lá uma excelente caipirinha hà uns anos!!! o meu irmão esteve lá este ano e disse-me que ainda lá está um bar porreiro, se é o mesmo ou não não sei?...
O maior problema das praias da costa Alentejana é a temperatura da água, na Zambujeira "vejo-me e desejo-me" para dar um mergulho...
Já agora, no Algarve, além de uma subida "turística" do rio Arade, sugiro mais outra subida, a do Guadiana, partindo de Vila Real.
No Alentejo, nada como uma viagem de carro em dias de vento quente de verão, viagem errática pelo meio do nada, como se não houvesse origem ou destino.
Claro, estradas alternativas, pequenos vilarejos... quilómetros no meio do nada. Um êxtase !!
Abraço
dj
No Alentejo, nada como uma viagem de carro em dias de vento quente de verão, viagem errática pelo meio do nada, como se não houvesse origem ou destino.
Claro, estradas alternativas, pequenos vilarejos... quilómetros no meio do nada. Um êxtase !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
o Bar da Praia do Carvalhal foi fechado pelas autoridades da Protecção da Costa Vicentina
e claro que deixaram ao lado uma tasca imunda,... de pé.
deve ter sido para proteger a paisagem
bebi lá muitos sumos e outras bebidas, que só lá havia.
além das "sandes" em pão de forma alentejano, que o dono do bar "obrigou" o padeiro a fazer só para ele.

e claro que deixaram ao lado uma tasca imunda,... de pé.
deve ter sido para proteger a paisagem

bebi lá muitos sumos e outras bebidas, que só lá havia.
além das "sandes" em pão de forma alentejano, que o dono do bar "obrigou" o padeiro a fazer só para ele.
Razão...
as minhas prais preferidas no alentejo são a da Zambujeira (as praias vizinhas - em particular as do sul - valem bem a pena), Odeceixe (havia um barzinho na praia do carvalhal que tinha uns sumos naturais excelentes... infelizmente ouvi dizer que o fecharam - na minha opinião um erro), praia do pessegueiro (que tem a água mais fria que eu conheço - a do portinho da arrábida é como as maldivas ao pé da praia do pessgueiro), adoro a visão do porto de Sines (mas, devido à GALP não é muito agradável ficar ali).
Mas olha que a minha próxima visita ao Alentejo vai ter de conter uma visita à barragem do Alqueva. Quem por lá passa diz que é uma paisagem muito bonita.
Ontem esqueci-me de dizer uma viagem no Algarve que vale a pena fazer... que é a subida do Guadiana. Só a chegada a Mértola vale bem a pena...
jocas
Nuno
as minhas prais preferidas no alentejo são a da Zambujeira (as praias vizinhas - em particular as do sul - valem bem a pena), Odeceixe (havia um barzinho na praia do carvalhal que tinha uns sumos naturais excelentes... infelizmente ouvi dizer que o fecharam - na minha opinião um erro), praia do pessegueiro (que tem a água mais fria que eu conheço - a do portinho da arrábida é como as maldivas ao pé da praia do pessgueiro), adoro a visão do porto de Sines (mas, devido à GALP não é muito agradável ficar ali).
Mas olha que a minha próxima visita ao Alentejo vai ter de conter uma visita à barragem do Alqueva. Quem por lá passa diz que é uma paisagem muito bonita.
Ontem esqueci-me de dizer uma viagem no Algarve que vale a pena fazer... que é a subida do Guadiana. Só a chegada a Mértola vale bem a pena...
jocas
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
pois é, o Rui Veloso ajudou a estragar Porto Covo, a seguir muitos milhares em Julho e Agosto estragaram Vila Nova de Milfontes, o festival ajudou a estragar a Zambujeira, e agora só para Sul da Zambujeira se pode ter aquilo que há 10 anos se encontrava por toda a Costa Vicentina: praias quase sem gente e uma paisagem limpa das várias poluições.
Re: Litoral Alentejano = Out of fashion
William Wallace Escreveu:Vivo no Alentejo há 15 anos e só queria dizer uma coisa:
As praias daqui NÃO PRESTAM!!!
Água gelada, não há sitio para parar o carro, poluição, não há infra-estruturas, etc...
Por favor amigos do resto do país, NÃO VENHAM para o Litoral Alentejano transformar isto num novo Algarve.
ISto é memso muito mau e se vier mais gente, pior fica!!!
Desaconcelho vivamente esta região!!
A Zambujeira é um óptimo exemplo de como estragar um paraiso em 10 anos!!!
William
Lolllllllllllllll
William

Captei a tua mensagem, e começo a achar que eventualmente terás razão!
Quando se "descobre" um paraiso o melhor é não contar a ninguem!
Olha o que o Rui Veloso, arranjou com Porto Covo

abraço
Patdav
PS:Se as pessoas se entederem, não há necessidade de haver vencedores! Para quê?
Acho que o thread em cima merece pelo menos uma resposta com o dobro do tamanho a explicar suncintamente se realmente alguem ofendeu alguem ou não.
Doutra forma não se poderá declarar vencedor...
William
Doutra forma não se poderá declarar vencedor...

William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
olá
Vê como não custava ter justificado a sua indirecta.....
assim já podiamos ter esclarecido a Historia!
Isso não é verdade!
Esta foi a minha primeira intervenção neste Tópico......até porque na segunda continuei ......"Não foi essa a minha ideia!".....
Como resposta, ao meu pedido de comparação dos preços, entre um Hotel de 4**** no sul de Espanha e no Algarve. (E um pedido de comparação de preços, não é dizer que este ou aquele .....é mais bonito, que este ou aquele ......é melhor!)
A Razão Pura veio-me falar de Marbella e dos milhares de magrebinos que asseguram o trabalho da agricultura intensiva que se faz no sul de Espanha.
Não mandei calar ninguem, só disse que estava a desconversar!
Eu não estou preocupado se Marbella é a única praia de relevo no Sul de Espanha
Lolllllllllllllll
Ou se no interior do sul de Espanha, só temos como pontos de interesse..... Granada, Alhambra e Sierra Nevada.
Lolllllllllllllll
Eu estou preocupado com o futuro do Algarve, ou se quiserem com o futuro do turismo em Portugal!
As comparações que eu fiz, com o sul de Espanha, devem-se ao facto de serem o destino turístico alternativo mais próximo, e como tal de comparação mais fácil e directa, pois muitos mais haveria para falar e comparar.
Essas comparações e conclusões......... de preços, qualidade/preço, divertimentos oferecidos, etc............não sou eu que as faço! São do conhecimento publico e infelizmente são dados adquiridos! O facto de dizermos que estatisticamente este ou aquele destino turístico, é mais barato que o Algarve. Não é impeditivo de acharmos “paisagisticamente” as praias portuguesas mais bonitas.
Mas também podemos achar as outras mais limpas, mais organizadas, melhor vigiadas (por terra, mar e agua) etc.....
E é isso que nos devemos preocupar em combater!
Se os turistas nos visitam numa primeira fase........ pelas nossas paisagens, pela nossa gastronomia, pela simpatia do nosso povo, isso só não chega para cá voltarem (Não sou eu que digo! São os numeros! Os resultados!) têm de ter outros incentivos para ca voltarem, anos e anos seguidos,.....pois caso contrario, não voltam!
E...........não faltam ........por este mundo fora .....belas paisagens.....povos simpaticos e boa comida!
Como eu disse o Algarve (destino turistico) não foi feito nem pode ter como objectivo único agradar a 4 pessoas! O Algarve tem de cativar os turistas nacionais e internacionais, tem de ser competitivo em preço e qualidade, pois a concorrencia é cada vez maior ....... e não me venham dizer que o problema do Algarve é falta de promoção!
Penso que me repeti!
Mas não custa nada repetir para quem não percebeu.....perceber!
Ora a isto é que eu chamo atitude agressiva e ameaçadora!
A Razão Pura conversa com quem muito bem quizer!
Só não acho correcto (e isso é um direito que me assiste) fazerem insinuações (varias vezes) levianamente sobre a minha pessoa e os meus comentários.
Vejo que tb já antecipa uma discussão, no que poderia ser uma normal troca de ideia e opiniões
cump
patdav
PS. Tendo ficado o meu ponto de vista sobre o Algarve como destino turistico amplamente esclarecido(no que toca às dificuldades que o mesmo atravessa), dou por encerrado o tema.
Vê como não custava ter justificado a sua indirecta.....
assim já podiamos ter esclarecido a Historia!
Razão Pura Escreveu:Pat,
Acho que deves reler as tuas intervenções neste thread.
Ontem quando comecei a intervir, dando a minha opinião e relatando a minha experiência, praticamente mandaste-me calar porque eu não estava a falar sobre a aquilo que achavas que era o cerne da questão..
Isso não é verdade!
Esta foi a minha primeira intervenção neste Tópico......até porque na segunda continuei ......"Não foi essa a minha ideia!".....
Anonymous Escreveu:REPORTAGEM: Numa semana, PDiário procurou os motivos da crise
Portugal recebeu o Euro2004 mas nem assim este parece ter sido um bom ano para o turismo algarvio. Os empresários queixam-se e os turistas também. As praias, pelo menos uma parte, ainda são boas e o mar é o «mais quente» do
país. Qual o motivo da crise?
Este foi o tema da reportagem!
Foi para estas queixas dos empresários e dos proprios Algarvios (que de uma maneira geral, dizem que o ano foi fraco)(ou andam a fugir ao fisco) que a reportagem foi procurar respostas!
Não é necessario deturparem a reportagem!
É claro que há muita coisa boa no Algarve!
Mas....não é preciso ir muito longe, comparemos com o sul de Espanha!
comparemos um hotel de 3 ou 4 Estrelas com um do sul de espanha!
- Preço, qualidade de atendimento, oferta de entretenimento, condições climatericas, etc.....etc....
Como resposta, ao meu pedido de comparação dos preços, entre um Hotel de 4**** no sul de Espanha e no Algarve. (E um pedido de comparação de preços, não é dizer que este ou aquele .....é mais bonito, que este ou aquele ......é melhor!)
A Razão Pura veio-me falar de Marbella e dos milhares de magrebinos que asseguram o trabalho da agricultura intensiva que se faz no sul de Espanha.
Patdav respondeu Escreveu:bem......
Parece que estamos a desconversar....
Não foi essa a minha ideia!
A minha ideia era voltar ao cerne da questão!
Mas até já se fala ......dos magrebinos que asseguram o trabalho da agricultura em EspanhaRazão Pura Escreveu:Eu por acaso também conheço a costa sul de Espanha.
Tirando Marbella, o resto é paisagem: praias claro, muitas, amontoados de hoteis e restaurantes à beira mar, construção desenfreada para turista comprar, muitos, mas muitos ingleses. .....
Não mandei calar ninguem, só disse que estava a desconversar!
Eu não estou preocupado se Marbella é a única praia de relevo no Sul de Espanha

Ou se no interior do sul de Espanha, só temos como pontos de interesse..... Granada, Alhambra e Sierra Nevada.

Eu estou preocupado com o futuro do Algarve, ou se quiserem com o futuro do turismo em Portugal!
As comparações que eu fiz, com o sul de Espanha, devem-se ao facto de serem o destino turístico alternativo mais próximo, e como tal de comparação mais fácil e directa, pois muitos mais haveria para falar e comparar.
Essas comparações e conclusões......... de preços, qualidade/preço, divertimentos oferecidos, etc............não sou eu que as faço! São do conhecimento publico e infelizmente são dados adquiridos! O facto de dizermos que estatisticamente este ou aquele destino turístico, é mais barato que o Algarve. Não é impeditivo de acharmos “paisagisticamente” as praias portuguesas mais bonitas.
Mas também podemos achar as outras mais limpas, mais organizadas, melhor vigiadas (por terra, mar e agua) etc.....
E é isso que nos devemos preocupar em combater!
Se os turistas nos visitam numa primeira fase........ pelas nossas paisagens, pela nossa gastronomia, pela simpatia do nosso povo, isso só não chega para cá voltarem (Não sou eu que digo! São os numeros! Os resultados!) têm de ter outros incentivos para ca voltarem, anos e anos seguidos,.....pois caso contrario, não voltam!
E...........não faltam ........por este mundo fora .....belas paisagens.....povos simpaticos e boa comida!
Como eu disse o Algarve (destino turistico) não foi feito nem pode ter como objectivo único agradar a 4 pessoas! O Algarve tem de cativar os turistas nacionais e internacionais, tem de ser competitivo em preço e qualidade, pois a concorrencia é cada vez maior ....... e não me venham dizer que o problema do Algarve é falta de promoção!
Penso que me repeti!
Mas não custa nada repetir para quem não percebeu.....perceber!
Razão Pura Escreveu:Até podia ser a 4ª ou 5ª vez, sempre que eu achar que sou alvo de uma atitude injusta, despropositada ou descriminatório vou-me manifestar, a não ser que me obrigues a dar-te o tratamento do silêncio. Não serias o primeiro.
Essa tua atitude agressiva não te beneficia, nem a ti nem ao forum. Espero que desta vez tenhas percebido.
Ora a isto é que eu chamo atitude agressiva e ameaçadora!
A Razão Pura conversa com quem muito bem quizer!
Só não acho correcto (e isso é um direito que me assiste) fazerem insinuações (varias vezes) levianamente sobre a minha pessoa e os meus comentários.
Razão Pura Escreveu:Peço desculpa à administraçãp por estar a alimentar esta discussão entre mim e o Patdav, mas prometo que por mim fica mesmo por aqui.
Vejo que tb já antecipa uma discussão, no que poderia ser uma normal troca de ideia e opiniões
cump
patdav
PS. Tendo ficado o meu ponto de vista sobre o Algarve como destino turistico amplamente esclarecido(no que toca às dificuldades que o mesmo atravessa), dou por encerrado o tema.
Pat,
Ontem quando comecei a intervir, dando a minha opinião e relatando a minha experiência, praticamente mandaste-me calar porque eu não estava a falar sobre a aquilo que achavas que era o cerne da questão.
Hoje chego ao forum e quando volto a este post vejo que encetaste uma agradável conversa com o Nuno Faustino exactamente no seguimento do que eu tinha escrito antes.
Quem não gosta de ser tratada de forma diferente dos restantes foristas sou eu.
Até podia ser a 4ª ou 5ª vez, sempre que eu achar que sou alvo de uma atitude injusta, despropositada ou descriminatório vou-me manifestar, a não ser que me obrigues a dar-te o tratamento do silêncio. Não serias o primeiro.
Essa tua atitude agressiva não te beneficia, nem a ti nem ao forum. Espero que desta vez tenhas percebido.
Peço desculpa à administraçãp por estar a alimentar esta discussão entre mim e o Patdav, mas prometo que por mim fica mesmo por aqui.
Ontem quando comecei a intervir, dando a minha opinião e relatando a minha experiência, praticamente mandaste-me calar porque eu não estava a falar sobre a aquilo que achavas que era o cerne da questão.
Hoje chego ao forum e quando volto a este post vejo que encetaste uma agradável conversa com o Nuno Faustino exactamente no seguimento do que eu tinha escrito antes.
Quem não gosta de ser tratada de forma diferente dos restantes foristas sou eu.
Até podia ser a 4ª ou 5ª vez, sempre que eu achar que sou alvo de uma atitude injusta, despropositada ou descriminatório vou-me manifestar, a não ser que me obrigues a dar-te o tratamento do silêncio. Não serias o primeiro.
Peço desculpa à administraçãp por estar a alimentar esta discussão entre mim e o Patdav, mas prometo que por mim fica mesmo por aqui.
Trade the trend.
.
.
.
.
Boa tarde a Todos
Já que este tópico voltou para cima, aproveito para um desabafo!
E um comentário.
É triste fazerem insinuações a nosso respeito (ainda por cima de forma pouco clara) e depois quando tentamos perceber e conversar.....já cá não está ninguém!
Cara Razão Pura,
Eu não estou habituado a este tipo de tratamento, nem me quero habituar!
E muito menos quero habituar a restante comunidade!
Reajo assim, porque já é a terceira vez e em assuntos distintos que tem este tratamento para comigo.
Sempre a respeitei e continuarei a respeitar, em igualdade com os demais foristas.
Cmp versáteis
Patdav
.
.
.
Boa tarde a Todos

Já que este tópico voltou para cima, aproveito para um desabafo!
E um comentário.
É triste fazerem insinuações a nosso respeito (ainda por cima de forma pouco clara) e depois quando tentamos perceber e conversar.....já cá não está ninguém!
Cara Razão Pura,
Eu não estou habituado a este tipo de tratamento, nem me quero habituar!
E muito menos quero habituar a restante comunidade!
Reajo assim, porque já é a terceira vez e em assuntos distintos que tem este tratamento para comigo.
Sempre a respeitei e continuarei a respeitar, em igualdade com os demais foristas.
Cmp versáteis
Patdav
Litoral Alentejano = Out of fashion
Vivo no Alentejo há 15 anos e só queria dizer uma coisa:
Água gelada, não há sitio para parar o carro, poluição, não há infra-estruturas, etc...
Por favor amigos do resto do país, NÃO VENHAM para o Litoral Alentejano transformar isto num novo Algarve.
William
William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
aliás eu não escrevi isso.......
O texto está partido!
Eu escrevi isto!
Mas......mesmo assim, partindo o meu texto inicial, não vejo mudança de atitude....
Era melhor sermos directos .......não?
ficavamos todos a ganhar....e só assim podemos conversar!
O texto está partido!
Eu escrevi isto!
Anonymous Escreveu:Resumindo.....
E com o devido respeito por todos,
Não se trata de resolver as férias pessoais do Incognitus, da Razão-Pura, do Camisa ou do Patdav.
Para..... nós os quatro, termos um bom restaurante, com a comida tipica da região, com 5 empregados muito simpáticos e logo ao lado uma praia muito tranquila.
Aqui discute-se se o Algarve no geral (como destino turístico e por conseguinte potencial fonte de rendimentos para a própria região e o País) ......dizia eu ....... se este está com graves problemas ou não?
Os empresários da Zona, dos mais variados ramos e a maior parte dos algarvios dizem que sim!
Cmp a todos
pat
Mas......mesmo assim, partindo o meu texto inicial, não vejo mudança de atitude....

Era melhor sermos directos .......não?
ficavamos todos a ganhar....e só assim podemos conversar!

Re: post
Razão Pura Escreveu:Patdav,
É incrivel como a tua atitude mudou:Não se trata de resolver as férias pessoais do Incognitus, da Razão-Pura, do Camisa ou do Patdav.
...
Aqui discute-se se o Algarve no geral (como destino turístico e por conseguinte potencial fonte de rendimentos para a própria região e o País) ......dizia eu ....... se este está com graves problemas ou não?
Eu gosto de pessoas assim..... versáteis!
Bom dia

Em que mudou a minha atitude?
Não percebi!
Cmp
Pat
É incrivel como a tua atitude mudou:
Nuno,
Tens que me dar umas dicas sobre a costa alentejana porque é a minha próxima aposta.... Jokas.
Acho que todas as praias são boas 11 meses no ano!
É incrivel como a tua atitude mudou:
Não se trata de resolver as férias pessoais do Incognitus, da Razão-Pura, do Camisa ou do Patdav.
...
Nuno,
Tens que me dar umas dicas sobre a costa alentejana porque é a minha próxima aposta.... Jokas.
Acho que todas as praias são boas 11 meses no ano!

Trade the trend.
nunofaustino Escreveu:Acho que desde o festival que a mentalidade das pessoas da Zambujeira do mar mudou... à uns 8-9 anos eu fui passar duas semanas lá e adorei... as praias vizinhas (normalmente desertas e de díficil acesso) valem a pena. E uma cervejinha a ver a praia e o por do sol da falésia...
Desculpa lá ter-te estragado a noite com essas recordações![]()
Qto à comparação entre Espanha e Portugal, não posso comparar hotéis pois normalmente ou vou para uma casa de amigos ou juntamo-nos e alugamos uma casa...
um abraço
nunofaustino
P.S. - pat, tens de experimentar passar um fdsemana em odeceixe... vale bem a pena
Sim é bem verdade!
Nos restaurantes já cortam os bifes, (com a carne quase congelada) na maquina do fiambre!

As gentes da terra mudaram um pouco, mas a culpa tb é de pessoas "não da terra" que lá se estabeleceram ....... e toca a tirar todo o carisma à terra!
Nunca pernoitei em Odeceixe, mas conheço de passagem….do que conheço gosto! Tem boa praia, e a terra é muito simples....pelo menos era....
Aliás deixa que diga que prefiro as nossas praias às praias Espanholas.....…….Moledo, Castelo do Neiva, Arvore, Mindelo, as de Gaia (que evoluíram muito) , Mira, Barra, a Figueira, Vieira de Leiria, ……(algumas infelizmente já não são o que eram) falo desde o Norte, porque são praias ainda não faladas, etc……etc…… toda a costa alentejana (do melhor que há) e o Algarve ……Claro! De uma ponta a outra...……A minha saudosa Quarteira dos meus tempos de Puto, e que assassinaram! ……. Eu sei lá!.......
Um abraço

pat
Acho que desde o festival que a mentalidade das pessoas da Zambujeira do mar mudou... à uns 8-9 anos eu fui passar duas semanas lá e adorei... as praias vizinhas (normalmente desertas e de díficil acesso) valem a pena. E uma cervejinha a ver a praia e o por do sol da falésia...
Desculpa lá ter-te estragado a noite com essas recordações
Qto à comparação entre Espanha e Portugal, não posso comparar hotéis pois normalmente ou vou para uma casa de amigos ou juntamo-nos e alugamos uma casa...
um abraço
nunofaustino
P.S. - pat, tens de experimentar passar um fdsemana em odeceixe... vale bem a pena
Desculpa lá ter-te estragado a noite com essas recordações

um abraço
nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
VIVA O ALGARVE
DO MELHOR QUE TEMOS NO MUNDO SERÁ A " BAIA DE MONTE GORDO ". MAS....
PARA QUEM CONHEÇE A PRAIA DE MONTE GORDO, DO LADO POENTE EXISTE UM IMENSO AREAL, DE CERCA DE 6 KM, ATÉ Á PONTA DA AREIA, DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, E OUVI DIZER QUE EXISTE UMA ASSOCIAÇAO, NAO SEI DE QUÊ, QUE NAO DEIXA FAZER UMA PRAIA,AO PRESIDENTE ANTÓNIO MURTA, POR CAUSA DOS CAMALEOES, HEHEHEH.
SERIA UMA GRANDE PRAIA E DAS MELHORES QUE CONHEÇO.
MAS O MUNDO ESTÁ DESTA FORMA,NÉ?
PARA QUEM CONHEÇE A PRAIA DE MONTE GORDO, DO LADO POENTE EXISTE UM IMENSO AREAL, DE CERCA DE 6 KM, ATÉ Á PONTA DA AREIA, DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, E OUVI DIZER QUE EXISTE UMA ASSOCIAÇAO, NAO SEI DE QUÊ, QUE NAO DEIXA FAZER UMA PRAIA,AO PRESIDENTE ANTÓNIO MURTA, POR CAUSA DOS CAMALEOES, HEHEHEH.
SERIA UMA GRANDE PRAIA E DAS MELHORES QUE CONHEÇO.
MAS O MUNDO ESTÁ DESTA FORMA,NÉ?
-
j.m.
Boas
Olha que não Nuno!
Antes de mais, quero só esclarecer, que não estou a fazer a defesa nem a tomar partido por Espanha!
No meu post de cima só falei do sul de Espanha, e penso que isso ficou claro, para sugerir uma comparação de preços, qualidade de serviço, oferta de divertimento, etc...... entre um hotel de 4 estrelas em Espanha e em Portugal (Algarve)
Na tentativa de perceber porque o mercado foge!
E olhem que é bem diferente! É logico que se eu for para um hotel de 4 estrelas, para o Algarve também sou bem atendido! isso eu concordo! Mas pago é pelo menos mais 30 ou 40%, fora os extras!
Sabes quanto é que pagas por um café num hotel de 4 **** no Algarve? E num Hotel de 4**** no Sul de Espanha? Pois .......passa quase para metade!
Não estou a dizer mal dos Algarvios, pois a maior parte dos empresarios que por lá populam nem devem ser Algarvios!
Que algo tem de ser revisto .......Tem!
Adoro muita coisa no Algarve!
Teria muitos sitios e historias boas para contar
.........
Vejo que partilhamos a mesma opinião por "Cabanas"
Espectáculo !!!!!!!!!!!!!!!!
Zambujeira do mar, uma das minhas praias favoritas no Alentejo……… agora é que o trabalho não deixa, (fora este ano que não fui lá) Passo sempre entre 8 a 15 dias na Zambujeira do mar. Montes de praias para descobrir (com cuidado, claro!)
E pá, Nuno
já me estragaste a noite! Estou-me a lembrar da Feijoada de Búzios , nos restaurantes “pré-fabricados” no “Porto de pesca” da Azambujeira a poucos Km da mesma, para norte. ......E do peixinho gr……….deixa-me estar calado
…..
No entanto, e para quem conhece…… de cinco/seis anos para cá Zambujeira piorou e muito!
Abraço
pat

nunofaustino Escreveu:Quanto ao sul de Espanha... é como o sul de Portugal (mas com água mais quentinha). Há sítios lindíssimos (menorca e formentera são dois musts) e há sítios a evitar (Ibiza só mesmo para os copos e para a noite). Se compararmos os preços do sul de espanha com o resto da Espanha tb são mais caros... afinal de contas o que se ganha em 2 meses tem de durar para os outros 10...
Olha que não Nuno!

Antes de mais, quero só esclarecer, que não estou a fazer a defesa nem a tomar partido por Espanha!
No meu post de cima só falei do sul de Espanha, e penso que isso ficou claro, para sugerir uma comparação de preços, qualidade de serviço, oferta de divertimento, etc...... entre um hotel de 4 estrelas em Espanha e em Portugal (Algarve)
Na tentativa de perceber porque o mercado foge!
E olhem que é bem diferente! É logico que se eu for para um hotel de 4 estrelas, para o Algarve também sou bem atendido! isso eu concordo! Mas pago é pelo menos mais 30 ou 40%, fora os extras!

Sabes quanto é que pagas por um café num hotel de 4 **** no Algarve? E num Hotel de 4**** no Sul de Espanha? Pois .......passa quase para metade!

Não estou a dizer mal dos Algarvios, pois a maior parte dos empresarios que por lá populam nem devem ser Algarvios!
Que algo tem de ser revisto .......Tem!
Adoro muita coisa no Algarve!
Teria muitos sitios e historias boas para contar

Vejo que partilhamos a mesma opinião por "Cabanas"

nunofaustino Escreveu:Já agora deixo aqui a minha sugestão de férias alternativas em Portugal... ir para as praias alentejanas (Zambujeira do mar fora da época do festival é lindo, com 1001 praias pequeninas), experimentar as praias algarvias desconhecidas (a ilha de faro, a praia de Odeceixe - tem um pôr do sol lindíssimo), experimentar a nova barragem do alqueva, ir ver as festas tradicionais portuguesas (o festival das flores de C. maior foi este fdsemana. quem lá foi disse que valeu a pena a deslocação), visitar a zona de Sintra (Sintra, Colares, Arrábida, etc. Quantos é que nunca foram ao portinho da arrábida?), visitar o interior do país (Trás os montes com o parque internacional do douro é um bom exemplo. Outros são o Gerês, a serra da estrela (daqui a pouco é altura de ir ao queijo e ao presunto... há 1001 sítios em Portugal que valem a pena uma visita (um fdsemana prolongado)...
Um abraço
Nunofaustino
Espectáculo !!!!!!!!!!!!!!!!

Zambujeira do mar, uma das minhas praias favoritas no Alentejo……… agora é que o trabalho não deixa, (fora este ano que não fui lá) Passo sempre entre 8 a 15 dias na Zambujeira do mar. Montes de praias para descobrir (com cuidado, claro!)
E pá, Nuno

No entanto, e para quem conhece…… de cinco/seis anos para cá Zambujeira piorou e muito!

Abraço
pat
-
Visitante
O Portinho da Arrábida é lindo, e eu nem me importo de deixar o carro a kilómetros de distância da praia. Mas a água só é própria para pinguins.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, cmanel21, Garfield, Google Adsense [Bot], Investbem, latbal, LCRLCR, liliputiano, malakas, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, sempreamesma, Shimazaki_2 e 194 visitantes