Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - tecnica arriscada - versus- beneficio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: formaçao de triangulo

por homemdoswarrants » 9/9/2004 21:31

homemdoswarrants Escreveu:A pt esta a formar triangulo de longo prazo e a quebra deste pode traduzir em muitos tostoes.
Este grafico é de adrs.
Rsi na luta pela confirmaçao de bullish.
Resistencia nas medias moveis.
Reparem no macd

A Pt na America hoje quebrou triangulo de longo prazo em alta e quebrou tambem a mm200.
Vamos esperar pelas proximas sessoes , mas tenho em mente um numero(11.6 euros), ate ao Natal, vamos ver se o pai natal me dá essa prendinha, :lol:

Subiu 0.07 usd perto de 0.09 euricos
Anexos
pt quebrou a mm200.png
pt quebrou a mm200.png (13.42 KiB) Visualizado 822 vezes
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Visitante » 9/9/2004 16:52

Achei importante ter fechado acima dos 8,6... para mim estaá ganhar folgo para os 8,8... depois irá manter-se por 8,8 e 8,6 até ser divulgado as formas de remuneração... se forem boas passa os 9 senão caem fortemente... os mercados penalizam perspectivas goradas para além da razão... opiniões?
Visitante

por Zen » 9/9/2004 11:51

Visitante - o facto de querermos muito que uma coisa aconteça não faz com que ela aconteça ... A verdade é que a PT não está com grande ar no curto prazo. Ontem entrei nos 8.51 e sai nos 8.64. Ainda tenho alguma dúvida em reentrar se voltar a tocar nos 8.5, mas será sempre à espera de ganhar uns 4 ou 5 ticks. ENtradas de médio prazo na PT nesta altura do campeonato não me parecem grande ideia.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

Cofres PTelecom

por Visitante » 9/9/2004 10:22

Estão a ver os cofres da PT? Continuem a olhar pra ver a pressao vendedora do principio da sessão a desaparecer....! :twisted: A correção tá a terminar é tempo de ir ás compras...
Visitante

Ptelecom

por Visitante » 9/9/2004 9:46

:oops: Hoje está a corrigir qq coisa, mas de acordo com o comportamento dos ADRs deve estar prestes a levantar voo, ainda por cima com todas estas recomendações que têm aparecido nesta semana... nao tarda estará nos redondos 10,00€€€ :lol: quando começar nao vai dar tempo de respirar ontem foi só ainda uma amostra, penso eu de que....!
Visitante

Noticia de 08/09/2004

por Turista » 9/9/2004 9:36

Re: msg encontrada que desapareceu de seguida Empresa : PT TELECOM

Dito por um acessor dos revisores oficiais da PT: " O dividendo previsto para o proximo ano rondará os 0,36€ e a meta para a compra de ações próprias será finalizado este ano com sucesso ( os 10%) e será para continuar durante pelo menos o 1º semestre de 2005 com a meta total de cerca de 13,5%"
<<
O meu colega também me disse que existe pelo menos uma entidade financeira que já é conhecedora desta decisão ( isto explica em parte o interresse dos ultimos 2 dias em compra de PTC e alguém já anda a aproveitar o voo ante de ele acontecer.... ), tudo isto será anunciado até ao próximo dia 28/09/2004.
Vejo esta semana muito atribulada, bons negócios....
Acho que vou até Fortaleza no inverno ás custas da PT . já enchi ontem ao principio da tarde os bolsos da Pt, soube da noticia durante o almoço... >>
Turista

por arnie » 8/9/2004 23:22

Eis algo que raramente acontece, spike negativo seguido de uma inversão bastante forte. Hoje foi o dia das inversões "estranhas" visto que o título em que eu depositava imensa confiança devido ao padrão de acumulação que vinha produzindo no ultimo mês acabou por ser totalmente desfeito num só dia, falo da Coca-Cola (KO).

Voltando à PTC, Tal como o dia de ontem com fecho nos minimos indicava um qualquer tipo de capitulação a nivel intraday o que poderia trazer uma abertura positiva, situação que acabou por ser confirmada, o fecho de hoje nos máximos indica a mesma coisa mas naturalmente no sentido inverso, ou seja, amanhã uma abertura negativa será algo natural.

Com a quebra em alta dos 8.50, a zona mais obvia seguinte são os 8.85 e/ou mesmo os 9 euros.
Quem está longo deverá olhar para os 8.60 euros no dia de amanhã pois uma vinda abaixo desses valores indicaria uma quebra de momentum relativamente ao dia de hoje, ou seja, a velocidade da subida diminuiria.

Ontem tinha falado nos falsos breaks de 9 ticks e era obvio que assim que o titulo fizesse maximos acima dos de ontem a probabilidade de estarmos perante um falso break cairia por terra. Quem abriu shorts ontem deverá ter fechado posições logo acima dos 8.60 euros.
A diminuição do volume no dia de hoje devido ao momentum gerado não é muito significativo.

Um abraço
arnie

PS: Cuidado com as aberturas em up gap. Aberturas destas podem terminar com um trend e se o título estiver a desenvolver um trend normal de 5 ondas, um retracement não superior a 8.45 poderia dar uma oportunidade de compra para "apanhar a 5ª onda". Naturalmente há que medir o risco, pois há que juntar os spreads e/ou comissões e slippage o que poderá anular por completo o aproveitamente dessa mesma onda.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por homemdoswarrants » 8/9/2004 21:44

O fecho dos adrs da Pt na America deixa antever amanha abertura em gap up em Lisboa.
Aumento significativo de volume acompanhado de a maioria das transaçoes terem sido realizadas por procura e menos por entrega.
O rsi confirmou tendencia bulish.
O macd excelente.
O fecho em cambio para euros daria perto de 8.94, será que amanha ela chega lá?
Reparem no grafico dela que postei anteriormente para ver que ela fechou hoje em Lisboa na resistencia da mm200, logo a sua quebra em alta amanha pode pressupor movimento altista brusco.
Pessoalmente nao acredito em grande resistencia nos 9 euros, acredito mais a 9.45, mas ainda é cedo para tomar este objectivo como certo.
Anexos
pt 8-09-2004 adr.png
pt 8-09-2004 adr.png (16.24 KiB) Visualizado 1089 vezes

Re: formaçao de triangulo

por homemdoswarrants » 8/9/2004 16:50

homemdoswarrants Escreveu:A pt esta a formar triangulo de longo prazo e a quebra deste pode traduzir em muitos tostoes.
Este grafico é de adrs.
Reparem no macd

Conforme eu pensei , assim sucederá.
Triangulo quebrado em alta , deixando pequeno gap up.
Neste momento encontra-se entre as medias .
vamos ver , mas talvez nao seja ainda hoje a quebra da mm 200.
O grafico é de adrs e por isso com baixissimo volume.
Anexos
entre as medias.png
entre as medias.png (18.98 KiB) Visualizado 1175 vezes

por BCPi » 8/9/2004 15:39

RECOMENDAÇÃO-BNP sobe PT para 'Outperform', target 10,5 vs 10,3
08-09-2004 15:16 por Reuters

LISBOA, 8 Set (Reuters) - O BNP Paribas subiu a sua recomendação para a Portugal Telecom (PT) para 'Outperform', bem como, o price target para o final deste ano para 10,5 euros por acção de 10,3 euros reiterando o 'switch' de Telefónica para PT.

"O elevado nível de reservas distribuíveis e o histórico do 'management' torna-nos confidentes que uma política atractiva para 2005 será anunciada em breve", refere o BNP numa nota de research de hoje, após os resultados semestrais da PT.

Acrescenta que subiram as suas estimativas para 2004 para a PT e mais significativamente para 2005 sobretudo devido à operação da rede fixa em Portugal, que está mais forte do que o esperado.

A PT reportou um lucro líquido de 322,5 milhões de euros (ME), no primeiro semestre de 2004, contra 143,5 ME em igual período de 2003 com as receitas a subirem para 2.920,9 ME de 2.724,9 ME e o EBITDA a crescer para os 1.166,2 ME contra 1.074,1 ME.

Uma poll de 18 analistas previa que a PT tivesse registado um lucro líquido entre 272 e 321 ME, receitas entre 2.872 e 2.918 ME e um EBITDA entre 1.130 e 1.166 ME, correspondendo, respectivamente, a médias de 307,6 ME, 2.889,8 ME e 1.074,1 ME.

Transaccionaram-se 6.550.666 acções da PT a subirem 1,90 pct pct para 8,58 euros, tendo atingido o máximo de 8,59 euros.

((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3113125, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))

Registado: 10/12/2003 22:41

por BCPi » 8/9/2004 15:37

Stops automaticos por vezes fazem nos perder alguns ticks, se tivesse o stop mental talvez fosse melhor.
nao estou à espera de quebra dos 8,60 mas a verdade é que ja é um dinheiro bom esses 4-5 ticks.
Ver como fecha.
Uma quebra dos 8,60 pode ser bom sinal, eu acho que sera.
espero um retrocesso para reentrar.

Algo se passa com os cof's da PT

por Gito » 8/9/2004 15:32

Nos últimos minutos a melhor venda passou de 8,59 para 8,64 e a melhor compra de 8,58 para 8,63 sem nehum negócio efectuado.
Há alguma explicação para isto?

Detalhe da Negociação
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
7886 8,63 21868 8,64
7353 8,61 14567 8,65
14500 8,60 4830 8,66
29450 8,59 8110 8,67
44350 8,58 11225 8,68

Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
8,56 449 14:38:01
8,56 2858 14:27:21
8,54 3147 11:53:50
8,54 612 11:48:44
8,53 485 11:41:33

Gito

Registado: 19/5/2003 22:47

por jabreu » 8/9/2004 15:28

Vou aguardar até as 16h... para ver se sobe mais... já passou os 8,62...vamos ver
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por BCPi » 8/9/2004 15:24

acaba de disparar o meu stop-profit nos 8,60 pois penso que voltara a reagir negativmente nem que sejam 6a10 ticks.
Talvez ao terceiro teste seja de vez.
obs: estou out pronto a reentrar.

por jabreu » 8/9/2004 15:12

Se quebrar, como acho que acontecerá, os 8,6 qual será a próxima?? os 8,80, não? Bastava levantarem o véu sobre as remunerações e estas serem agradáveis que ela disparava para os 9...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Ja vai subindo e atingiu 8.51

por BCPi » 8/9/2004 10:18

Cazenove diz acções da PT continuam subavaliadas face a sector
07-09-2004 20:37 por Canal de Negócios
Reitera recomendação de Outperform Cazenove diz acções da PT continuam subavaliadas face a sector
A Portugal Telecom apresentou resultados marginalmente acima das estimativas em todos os indicadores, levando o banco de investimento Cazenove a reiterar a recomendação de «outperform» e a considerar que os títulos da operadora estão subavaliados face ao sector.

«O negócio de rede fixa teve uma performance operacional positiva e a descida no número de novos clientes na telefonia móvel local permitiu à TMN apresentar um EBITDA acima do sector», refere a nota da Cazenove.

Reiterando a recomendação de «outperform» para os títulos da operadora liderada por Horta e Costa o banco de investimento considera que «a PT permanece subavaliada tendo em conta a que a sua taxa de crescimento é mais elevada que a dos seus pares».

A Portugal Telecom registou resultados líquidos de 323 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2004, mais 124,8% do que em igual período do ano passado, e superando as previsões dos 11 analistas consultados pelo Jornal de Negócios Online, que apontavam para lucros de 309 milhões. No trimestre, a operadora lucrou 161 milhões, o que compara com 59 milhões um ano antes.

De acordo com a informação hoje veiculada pela operadora de telecomunicações ao mercado, as receitas consolidadas de exploração atingiram os 2,921 mil milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano. Mais uma vez o indicador superou as estimativas dos analistas.

As acções da empresa fecharam a subir 0,24% para os 8,42 euros. Este ano a PT acumula uma subida de 5,51%.

por BCPi » 8/9/2004 9:41

RECOMENDAÇÃO-Ibersecurities diz PT favorita telcos
08-09-2004 09:08 por Reuters

LISBOA, 8 Set (Reuters) - A Portugal Telecom (PT) mantém-se como um dos títulos favoritos no sector das telecomunicações para a Ibersecurities que não espera que a empresa consiga surpreender o mercado ao nível do dividendo por acção.

Numa nota de research de ontem, a Ibersecurities considera que a PT apresentou bons resultados no primeiro semestre, ignorados pelo mercado que continua na expectativa em relação ao programa de remuneração dos accionistas, designadamente os dividendos.

"A PT mantém-se como nosso título favorito no sector das telecomunicações mas acreditamos que não vai surpreender o mercado com o novo DPS", refere a Ibersecurities.

"O mercado está com as atenções voltadas para os planos de remuneração dos accionistas em 2005", adiantou a Ibersecurities que tem uma recomendação de Buy e um price target de 10 euros por acção.

A PT anunciou, ontem, que brevemente iria revelar qual a sua política de remuneração dos accionistas que, segundo os analistas, pode passar por um reforço do dividendo referente ao exercício de 2004 e também um novo share buy back.

A PT reportou um lucro líquido de 322,5 milhões de euros (ME), no primeiro semestre de 2004, contra 143,5 ME em igual período de 2003 com as receitas a subirem para 2.920,9 ME de 2.724,9 ME e o EBITDA a crescer para os 1.166,2 ME contra 1.074,1 ME.

Uma poll de 18 analistas previa que a PT tivesse registado um lucro líquido entre 272 e 321 ME, receitas entre 2.872 e 2.918 ME e um EBITDA entre 1.130 e 1.166 ME, correspondendo, respectivamente, a médias de 307,6 ME, 2.889,8 ME e 1.074,1 ME.

Transaccionaram-se 290.191 acções da PT a subirem 0,59 pct para 8,47 euros.

((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))

por Ovos Moles » 8/9/2004 9:07

É preciso neste caso estar particularmente atento a tópicos fundamentais desta empresa, que de um momento para o outro pode inviabilizar por completo qualquer leitura tecnica elaborada nestes niveis. O ponto de discussão à volta dos ultimos resultados da PTC centram-se na distribuição de um dividendo extraordinario ou num novo SBB (share buy back) e este caso é tambem aplicavel a PTM. Logo, a maior parte dos investidores institucionais estao realmente atentos a noticias desta empresa. No caso de ser um SBB o efeito da compra tera o seu efeito positivo na cotação mas em termos fundamentais não é tão bem encarado, pois traduz-se numa apatia da empresa em termos de investimento em novas empresas ou em imobilizado que potencie o incremento do negocio.
Um abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por BCPi » 8/9/2004 8:58

PT garante ter flexibilidade financeira para continuar a investir e remunerar accionistas
07-09-2004 17:55 por Canal de Negócios

Não desvenda data nem valor dos dividendos PT garante ter flexibilidade financeira para continuar a investir e remunerar accionistas
A PT, na «conference call» com analistas desta tarde, garantiu que tem capacidade para continuar a apoiar os investimentos da Vivo no Brasil e, simultaneamente, manter a política de remuneração dos accionistas. O CFO não precisou a data do anúncio dos dividendos de 2005 e garantiu que o balanço da PT Multimédia permite uma alteração substancial na política de remuneração.

Numa apresentação esta tarde com analistas, a Portugal Telecom (PT) [PTC] não desvendou qual será o valor dos dividendos para 2005 (relativo aos exercício de 2004), estando a decisão nas mãos do Conselho de Administração (CA).

O CFO da empresa, Zeinal Bava, espera um anúncio para breve, embora não tenha precisado «se será uma questão de uma semana, duas semanas ou três semanas».

A mesma fonte garante que a PT tem flexibilidade financeira «significativa» para continuar a investir no Brasil e remunerar os accionistas, «em linha com o que indicamos no passado».

O CFO recorda o valor das reservas distribuíveis de 946 milhões de euros, afirmando que «não vemos que os novos investimento no Brasil tenham impacto nas reservas, por isso pensamos que temos toda a flexibilidade para continuar a investir».

Quando questionado sobre uma eventual aquisição da Telemig, Bava diz apenas que a PT «tem flexibilidade financeira para a apoiar os investimentos da Vivo e não terá impacto noutros planos como a remuneração dos accionistas».

«Se houver oportunidades no Brasil que criem valor para a Vivo, nós [PT], como accionistas "core" da Vivo, estamos preparados para suporta-los em qualquer aquisição que queiram fazer, como temos feito no passado», disse.

Quando questionado se a PT Multimédia [PTM] poderá fazer uma alteração «dramática» da política de remuneração, o CFO, que também é CEO da PTM, disse que o «balanço da empresa permite-nos pôr em curso uma alteração substancial da remuneração, mas esta decisão depende do CA», concluindo que «deixamos todas as possibilidades em aberto».

Este ano, pela primeira vez na história da empresa, a PT Multimédia pagou um dividendo bruto de 0,08 euros por acção.

formaçao de triangulo

por homemdoswarrants » 7/9/2004 21:15

A pt esta a formar triangulo de longo prazo e a quebra deste pode traduzir em muitos tostoes.
Este grafico é de adrs.
Reparem no macd
Anexos
pt.png
pt.png (20.83 KiB) Visualizado 1467 vezes

por arnie » 7/9/2004 20:35

Vou ser sincero, não vejo nenhuma razão para se estar optimista na PTC.

Desde Março está num obvio downtrend e todos os rallie gerados até agora foram somente counter trend rallies.

O rallie gerado em meados de Agosto para já mantem-se dentro dos padrões habituais, ou seja, para já o titulo está num tipico counter trend.

O dia de hoje e aquele spike maluco dará para os proximos dias algum interesse em observar o título.
Na PTC, spike destes por norma ditam o fim do movimento onde ele se situa. Ora visto que estamos num rallie desde Agosto, o dia de hoje poderá ter produzido o topo deste mesmo movimento. Isto será facil de observar visto que nos proximos 2 dias a PTC terá que estar a fazer minimos abaixo dos 8.23 para que seja possivel desenvolver momentum suficiente para quebrar por fim os 8.00 euros.
Na grande maioria das vezes, falsos breakouts produzem fortes movimentos no sentido inverso. No caso da PTC, que eu me lembra, ela tinha a mania de fazer falsos breaks abaixo dos 9 ticks, ou seja, se quebrasse um anterior swing high em alta mas essa quebra não fosse além dos 9 ticks, o titulo reagiria sempre em queda. Ora foi precisamente isso que a PTC fez hoje, quebrou o anterior swing high somente em 8 ticks, tendo fechado nos minimos da sessão e com um spike no volume. Só relembrar que fechos nos minimos pode indicar um qualquer tipo de capitulação a nivel intraday, o que, tal facto poderá fazer com que o titulo abra amanhã positivo.

Spikes como o de hoje podem também produzir uma inside bar amanhã. No caso de amanhã existir tal barra e no dia seguinte, 5ª feira, fazer nova inside relativamente ao dia de hoje ter atenção ao sentido de quebra dos máximos ou minimos do dia de amanhã. Por norma, essa quebra será falsa e o título deverá reagir no sentido inverso.

Os estudos deste tipo de padrões é fundamental para nos posicionarmo-nos. Na maioria dos casos, os padrões de barras são identicos quer estejamos a negociar acções, futuros, forex, coomodities, etc... No entanto, existe certos detalhes que já é tipico do titulo que estamos a negociar e aqui é algo que nos dará muito mais trabalho pois já é um estudo mais personalizado o que nos obriga a limitar os titulos a seguir. O caso da PTC e os falsos breakouts serem por norma inferiores a 9 ticks é um caso de personalização, ou seja, estudar ao maximo o titulo de modo a o conhecermos como a "palma das nossas mãos" :wink:

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

PTC - tecnica arriscada - versus- beneficio

por BCPi » 7/9/2004 17:30

Hoje entrei ptc.
Usei - ousei entrar com este tipo de fecho, o que à 1a vista pode ser inversao(martelo).
Penso que foi uma reacção à resistência dos 8.60 EUR e também à LD-medio-prazo, ajudado pelo facto de nao se ficar a saber a politica dos dividendos para ptc.
Alem que nestes casos para inverter teria que na ou nas proximas sessoes fechar em queda, nao parece haver motivos para tal.
Amanha pode cair como pode subir e quem sabe testar novamente 8,60 e talvez quebrar.
Se nao se entra ou se esta optimista com o que saiu hoje, resultados , quando se estara?
Uma abertura em gap ou ascendente com volume consideravel levarme-à a reforçar.
Estou muito Optimista com PTC, e mercado devera me dar razao.
Nestes recuos deve-se aproveitar, a quebra dos 8,60 dara subida forte.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, hugob0ss, Karra, latbal, Luzemburg, mjcsreis, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, Pmart 1, Shimazaki_2 e 68 visitantes