Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - novo tópico corrente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 10/9/2004 20:25

Bem, boa noite a todos !!

Bem me queria parecer que de 1.23 não passava !!!

Por isso, fui fazer um turismo (já vão ler outro tópico) enquanto a semana acaba !!

Não há muito a dizer: repito apenas aquilo que tenho dito ao longo dos últimos 3 meses !!

Continuamos num espaço de consolidação entre 1.19xx e 1.24xx !!
Contra factos não há argumentos !!

Agora, resta-me agradecer a colaboração e o empenho de todos neste e nos outros tópicos relacionados com o assunto, e em que me regozijo com o regresso do nosso Jaor, sem contar com a Strat, o sempre, o PL, o Dark, o Antunes, entre outros.

A vocês e a todos os outros um excelente fim de semana, com muito calor e carinho, directamente do Planeta Algarve !!

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por semprefrio » 10/9/2004 16:31

Depois de olhar mais uma vez para o diário, parece-me que estamos sobre uma resistência de médio prazo importante, pelo que, também estou de acordo, que o movimento, por hoje, se possa ficar por aqui.

Para além disso, a estes níveis também se pode verificar alguma retracção no início da próxima semana.

Assim, já fechei o longo que tinha aberto.

Para a semana há mais.

Abraço,
semprefrio
Anexos
vai ou não.GIF
vai ou não.GIF (44.37 KiB) Visualizado 613 vezes

Registado: 31/12/2003 21:12

por PLPINTO » 10/9/2004 15:53

Espero que eles tenham casado as ordens umas com as outras no caso de haver varias... para não terem prejuiso.

Foi a primeira vez desde à cerca de 15 dias que a CMS pifou! O real.

Registado: 22/5/2003 15:08

por JAOR » 10/9/2004 15:36

Dark Escreveu:Cá fica o triângulo de que falava a Stratega no post anterior (penso eu de que ...) :)

Cmpts

Dark

:P :P :P :P

Eu gosto mais deste Dark :wink: , ou destes :roll:

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome1.jpg
sem nome1.jpg (76.35 KiB) Visualizado 659 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Camisa Roxa » 10/9/2004 15:31

PLPINTO, isso parece-me bastante apetitoso :twisted:

Pelo menos na demo isso tem-me acontecido várias vezes ontem e hoje: a plataforma não crasha mas deixa de actualizar as cotações

Ontem quando furou os 1.22 a demo da CMS ficou lá montes de tempo quando na verdade aquilo já ia muito mais acima

Esse esquema parece fixe: ver o que acontece na realidade e dar as ordens na CMS que tem 1 lag de 10 minutos, ou seja, é saber o futuro :mrgreen:

É tipo saber a chave do totoloto 10 minutos antes de fecharem aa entrega das apostas lol

Mas cheira-me que eles vão reparar isso em breve!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por PLPINTO » 10/9/2004 15:18

A coisa ficou esquesita... antes da saida começou por subir, teve uma reacção em baixa e depois disparou para 1.228x.
Improprio para cardiacos!

Mas o giro, giro foi isto:
A CMS crachou :cry: , primeiro ficou sem actualizar as cotações... estava a 1.225x e já iam em 1.227x num demo que tinha noutro computador. Para ver o que acontecia dei uma ordem de compra (longo) de apenas um mini e... não aconteceu nada.
Desliguei a plataforma e tornei a ligar, estava a minha ordem a verde (aguarda execução) tentei anular e não consegui, deu erro e entretanto a plataforma caiu.
Quando consegui entrar novamente, para ai uns dez minutos depois, tinha uma ordem com mais de 40 pips de lucro que fechei e meti no bolso :lol:
Ou seja, aceitou uma ordem abaixo do preço real quando deixou de actualizar as cotações. Pena ser tão pequena!
Fui ao relatorio e lá esta ela: Buy 1.2250 sell 1.2293 :lol:

por Antunes » 10/9/2004 14:32

Bem, reacção contrária aquela que eu esperava com estes dados. :?

Acima dos 1.24 (em fecho) terei que rever a minha estratégia, até lá vou observando e tentando perceber o que se vai passando... :roll:

Registado: 4/12/2002 11:16

por semprefrio » 10/9/2004 14:01

djovarius Escreveu:Parece que a caça começou :twisted:

Agora é uma questão de se manter a cabeça fria. :mrgreen:

semprefrio

por djovarius » 10/9/2004 13:52

Muito interessante.
Preços ao produtor nos EUA em queda, 0.1% no mês de Agosto, tanto o geral quanto o "core".

Défice comercial de Julho a cair para USD 50.1 bi.
Isto deverá reflectir um pouco o tal arrefecimento económico.
Seja como for, por estranho que pareça, o Yield da renda fixa está em alta. Deveria estar a suportar o USD, mas não.
A correcção no EUR/USD, devido às notícias, ficou-se por meros pips, atingindo duas vezes o agora forte suporte de 1.22 - dando azo a um disparo para os máximos da semana em 1.2280 - já estamos a ficar em valores extremos no curtíssimo prazo, mas também com a porta aberta para um futuro ataque a 1.2370/80, o qual será agora um alvo óbvio.

Por hoje, só acredito numa tentativa até 1.23 ou 1.2330 no limite !!

Parece que a caça começou :twisted:

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Dark » 10/9/2004 13:09

Mais do mesmo às 15.30 GMT ?

Cmpts
Dark
Anexos
gov_fed.png
gov_fed.png (5.55 KiB) Visualizado 1050 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Antunes » 10/9/2004 11:55

Dark Escreveu:Antunes,

Não costuma acontecer que quando todos esperam uma determinada reacção do mercado, ele tende a tomar a opção contrária ? :twisted:

A ver vamos o que sucede !

Cmpts
Dark

Costuma inúmeras vezes! Alias, eu já reforcei ontem porque senão, depois de saber dessas declarações, teria reforçado hoje de qq maneira!! :lol: :mrgreen:

por Dark » 10/9/2004 11:51

Antunes,

Não costuma acontecer que quando todos esperam uma determinada reacção do mercado, ele tende a tomar a opção contrária ? :twisted:

A ver vamos o que sucede !

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

por Antunes » 10/9/2004 11:50

Stratega Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:Stratega, a tua demo da CMS está a funcionar?

Olá!

Só entrei agora e funcionou, mas ontem à noite quando fez aquela subida, tentei entrar e ñ consegui. :( Mas as ordens tenho posto na oanda... É q nos momentos como ontem à noite, esta ñ vai abaixo...
Os gráficos é q ñ são grande coisa... :roll:

E reparem no diário e num triângulo descendente q vem desde meados de Agosto e q foi quebrado em alta ontem com esta subida... :roll: (ñ consigo por aqui o gráfico...)
Continuo longa e, se as noticias hoje forem favoráveis...

Beijinhos e bom fds

Stratega,

Triângulos descendentes têm de ter uma formação mais alargada no tempo para serem mais fiáveis. E para além disso shorta-se a quebra em baixa da figura mas nunca se alonga porque ela se desfez...[/b]

por Antunes » 10/9/2004 11:44

Dark Escreveu:Caro Djovarius,

Esta frase,

"The impact could be further compounded ahead of Friday's July US trade figures, which follow a record breaking $55.8 billion in June. "

deixa antever a possibilidade de potenciação do movimento esperado para amanhã.

Dito assim tão explicitamente, eu diria que é uma raridade !

Vou ficar muito atento às cenas dos próximos capítulos ...

Cmpts
Dark

Eh eh eh, quando a esmola é grande, o pobre desconfia... :mrgreen:

Parece-me que poderão vir surpresas na balança comercial, às 13H30...

Camisa: stops, o qué isso? :lol: 8-) :shock:

por Dark » 10/9/2004 11:40

Cá fica o triângulo de que falava a Stratega no post anterior (penso eu de que ...) :)

Cmpts

Dark
Anexos
Triangulo.png
Triangulo.png (25.21 KiB) Visualizado 1105 vezes
Cmpts
Dark

por pergas » 10/9/2004 11:34

djovarius Escreveu:
Janet Yellen tornou-se hoje a segunda figura mais importante do enormissímo Forex, logo a seguir a Greenspan, sendo que são ambos membros da Reserva Federal.

Ela foi a primeira figura a admitir publicamente que a tendência de longo prazo do défice em conta corrente dos EUA ultrapassa os 5 do PIB%. Mais importante, a correcção desse factor negativo terá de ser feito por via cambial.

Bom dia Dj,

exactamente o que penso à muito...está a bold! Ainda vamos passar umas férias bem mais baratinhas para o ano nos states!

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Stratega » 10/9/2004 11:24

Camisa Roxa Escreveu:Stratega, a tua demo da CMS está a funcionar?

Olá!

Só entrei agora e funcionou, mas ontem à noite quando fez aquela subida, tentei entrar e ñ consegui. :( Mas as ordens tenho posto na oanda... É q nos momentos como ontem à noite, esta ñ vai abaixo...
Os gráficos é q ñ são grande coisa... :roll:

E reparem no diário e num triângulo descendente q vem desde meados de Agosto e q foi quebrado em alta ontem com esta subida... :roll: (ñ consigo por aqui o gráfico...)
Continuo longa e, se as noticias hoje forem favoráveis...

Beijinhos e bom fds
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por semprefrio » 10/9/2004 11:17

Ou um sell the news! :twisted:

por PLPINTO » 10/9/2004 11:14

Como as previsões já não são muito optimistas è provavel que não aja surpresas!

por semprefrio » 10/9/2004 11:11

PLPINTO Escreveu:... mas o que poderá sair de relevancia hoje?
Bom, é esperar pelas 13.30!

Trade Deficit e PPI. A hora está certa. :mrgreen:

Abraço,
semprefrio

por djovarius » 10/9/2004 10:52

Nada que possa ajudar o USD tem acontecido. Vejamos:

aumento do agregado M3;
Discurso de Greenspan menos optimista que o anterior;
petróleo mais alto que nos últimos dias;
Dirigentes do FED indiciando desvalorização do USD;
Menos procura externa oficial por novos títulos do Tesouro dos EUA;
Yields de renda fixa em queda;

Além disso, enquanto a Economia Japonesa dá também sinais de maior fraqueza, como se viu na revisão em baixa do PIB, diz-se que o BOJ poderá estar novamente a segurar a queda do USD/JPY, ao mesmo tempo que o EUR/JPY voltou a subir.
Por si só, já teríamos como consequência uma alta do EUR/USD.

Com tudo isto, completou-se o nosso ciclo semanal normal, banda superior, em 1.2250 - explodiu mais uma enorme opção DNT e chegámos a uma sexta-feira que promete mais movimento.

Há indicações de um forte aumento de volume, adeus Verão, vem aí o movimento a sério.
Até os rumores voltaram: nomes Árabes estarão a comprar em força Euro e Ouro !!

Uma opinião recente de analistas diz que as divisas mais voláteis são as que têm menos cobertura por metais preciosos. Uma que o USD já só tem cobertura a 7% (contra 25% do EUR e 32% do CHF), é fácil imaginar que o dólar está nas mãos do mercado global, quer dizer, está sempre mais sensível aos dados macro e a questões como os défices, etc...

Agora, o EUR/USD recuou naturalmente, preparando-se para um possível teste a 1.22 - depois veremos o que acontece. Retracções normais, poderão levar-nos a 1.2170/50

Um abraço

djovarius

por PLPINTO » 10/9/2004 10:18

Sim é bem possivel os 1.23 mas acima disso com o fim de semana?
Claro que com o sentimento BULL qualquer dado desfavoravel ao Dollar pode levar o cross a uma esticada... mas o que poderá sair de relevancia hoje?
Bom, é esperar pelas 13.30!
Acho que vem primeiro aos 1.2200/05.

Aí eu vou entrar longo!

por semprefrio » 10/9/2004 9:48

PLP, eu julgo que hoje vamos sair dessas referências. Penso que o movimento de ontem terá dado alento aos eurbulls e que, agora, a tendência de curto prazo é, de forma mais clara, para cima.

Mesmo uma retracção a 1.2180 / 1.2150 não colocaria em causa essa tendência. Abaixo disso, a coisa seria diferente.

Para cima, e tendo em conta que é 6ª feira :mrgreen:, não é de excluir uma ida a 1.23 ou mesmo 1.2350.

Abraço,
semprefrio

por Camisa Roxa » 10/9/2004 9:39

Stratega, a tua demo da CMS está a funcionar?
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por PLPINTO » 10/9/2004 9:34

Afinal o "bicho" sempre quebrou os 1.2220!

Bom, se não houver nenhum dado a estragar a tendencia hoje devemos ficar dentro de um canal 1.2220 e 1.2250, dentro de um maior 1.2200 e 1.2270.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, hugob0ss, Karra, latbal, Luzemburg, Massao1, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, Pmart 1, Shimazaki_2 e 65 visitantes