Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pergunta sobre o metastock

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 3/9/2004 0:50

Era isso mesmo que eu queria... já tinha andado à procura disto mas n tinha encontrado...

Eu utilizo uma fórmula um pouco mais complexa, pois calcula a média da força relativa de uma em relação à outra nos 13 periodos anteriores.

ROC(MOV(C/Indice ou acção com a qual vais comparar),13,S),1,%)

Um abraço e obrigado
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Visitante » 3/9/2004 0:33

Nuno,
Não sei se percebi bem o que queres, achava que sim no primeiro paragrafo, mas fiquei um pouco confuso no segundo ... :)

Eu comparo várias acções e indices no metastock, dividindo a cotação de um pela cotação de outro. E o mais importante é o uso da função Security.

Este exemplo compara-me o activo onde o indicador está, com o SPX, e o SPX tem obviamente de estar na mesma base de dados. Para outros activos, basta mudares o Ticker:

Código: Selecionar todos
{Força relativa ao SPX - Longo prazo}

val:=C/Security("^SPX",C);

ma:=Mov(val,5,E);
ma2:=Mov(ma,20,E);

val;
ma;
ma2;

Além da comparação simples, calcula duas médias móveis.
Se não fôr isto, tens de explicar melhor.
Um abraço,
red
Visitante

pergunta sobre o metastock

por nunofaustino » 3/9/2004 0:10

eu acabei de colocar uma série de fórmulas no explorer que me permitem comparar a "força" da acção A relativamente à acção B. Agora queria que esse valor fosse indicado no gráfico da acção A. Isso é possível?

A pergunta anterior seria respondida se eu pudesse fazer um indicador que fosse igual ao fecho de uma determinada acção. Alguém sabe como é que eu posso fazer isso?

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], PAULOJOAO e 195 visitantes