Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Emprestimos....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alfred E. Neuman » 2/9/2004 12:38

nem é a questão de valer a pena ou não...penso é que não pode ser feito

terá que contactar um banco japonês

os casos que tenho conhecimento geralmente envolvem a compra de propriedades, no Brasil ou Espanha, por parte de portugueses com rendimentos em Portugal...o crédito é concedido por um banco sedeado em Portugal recebendo como garantia um outro imóvel em Portugal....lembre-se que o crédito para habitação é concedido para construção ou aquisição....não pode chegar a um banco em Portugal e "trocar" a casa por dinheiro ( ou melhor, até poderá mas as taxas de juro já não serão as mesmas, porque já não será crédito habitação )

Registado: 11/8/2004 10:39

Caro alfred

por Thomas Hobbes » 2/9/2004 11:42

Desde já agradeço o auxilio, mas a minha questão dizia respeito ao japão mesmo, visto ter herdado lá uma residência.

A minha questão é, se eles me possibilitarem o empréstimo, com as condicionantes do facto de não estar lá a viver, a taxa de juro e a dif. cambial compensa?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Alfred E. Neuman » 1/9/2004 16:13

outro pais na zona euro não tem vantagens, tx de juro está nos 2%

No Reino Unido a tx juro do BoE está nos 4,75%

Nos states o Fed tem a taxa nos 1,5%

Se se fizer no japão...

independentemente destas observações, muito dificilmente um banco lhe emprestará $ usufrindo rendimentos e oferecendo com garantia um imóvel num outro pais que não o dele

...mas está a pensar em alguma situação em particular?

Registado: 11/8/2004 10:39

Emprestimos....

por Thomas Hobbes » 1/9/2004 15:09

ALguem sabe se é vantajoso efectuar emprestimos em bancos estrangeiros para compra de habitação?

se sim em que moedas é mais vantajoso e em que paises.

Obrigado
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Quem está ligado: