Caro Andrade,
São tantas e tantas acções que já fizeram esse tipo de padrão nos EUA desde janeiro 2004, que só de olhar para ele já vislumbro um target na casa dos 2.20-2.50 a ocurrer nos próximos 3-4 meses. É um padrão terrivel pois projecta na queda toda a altura máxima do ressalto. Para quem gosta de seguir as Elliott waves, isto é frequente nas ondas 2 e quatro de bear market. Penso, neste caso que vamos entrar agora na 5ª onda, cuja sua finalização pode não coincidir com os 2.50 podendo desenvolver-se até níveis ás vezes dificeis de acreditar...!
Aqui temosum padrão clássico de continuação (uma espécie de "cup & handle invertido", neste caso de queda.
Vejamos : suporte anterior na casa dos 5.50-6 seguido de ressalto aos 8.50. Depois novo teste aos 6 com ressalto aos 7.30 e fazendo um lower high. A seguir novo teste aos 5.50 com ressalto ainda mais fraco. ..! Hoje ruptura dos 5.50 com volume mais forte. Fazendo as contas em termos de projecção verificamos que o próximo target são aprox. 2.50 $ (=8.50-5.50) abaixo de 5.50 = 2.50
Isto não são targets técnicos rigorosos, pois estou a fazer as contas por alto, mas o valor deve andar lá perto.
Aliás é muito natural que agora possa haver uma tentativa de voltar aos 5.50, que quase de certeza será para vender o que ainda possa existir em carteira dando uma ultima chance a quem tem esta acção.
Depois o mais normal será um acelerar da queda até ao target. Note-se que são ainda cerca de 45 % de queda potencial a partir dos 5.50 ! E quando algo cai cerca de 50 %, nunca esquecer que depois terá de subir 100 % para voltar ao mesmo nivel anterior...

. (É uma questão matemática muitas vezes esquecida, mas que convém sempre lembrar)
Todo este cenário ficaria parcialmente anulado com o regresso SUSTENTADO acima dos 6 $, tratando-se este movimento de ruptura de um falso breakout.
E de momento é o que me ocorre dizer, neste exercício de futurologia
Cumprimentos
Strategor