Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Luís fabiano No FCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

off topic

por Alfred E. Neuman » 2/9/2004 8:51

http://www.ojogo.pt

Mourinho revela conteúdo das ameaças de morte
No seu novo livro, o ex-treinador do FC Porto conta tudo o que se passou antes da final da Liga dos Campeões em Gelsenkirchen e é peremptório ao negar ter rasgado a camisola de Rui Jorge no final do Sporting-FC Porto da última época.

José Mourinho apresenta já no próximo domingo o seu segundo livro, "Ciclo de Vitórias". A produção desta obra foi acompanhada pela TVI que ontem passou algumas da narrações do agora treinador do Chelsea, abordando detalhadamente as ameaças de morte recebidas antes da final da Liga dos Campeões.

Mourinho não deixa igualmente de comentar o caso da camisola rasgada a Rui Jorge, dizendo que ainda tem muito que falar com Fernando Santos. O ex-treinador do FC Porto começa por recordar os tempos em que receou pela sua vida e pela da sua família, numa altura em que se preparava para disputar a final da Liga dos Campeões: "O telefone tocou e do outro lado há um gajo que me diz: 'Não fazemos nada agora, porque tens esta final para jogar, mas após a final, tu dá-te como um homem morto. Assim que chegares ao Porto, tens a cama feita, vamos apanhar-te, não tens a mínima hipótese.'" Mourinho desconhece ainda a autoria de tal chamada, mas a situação acabou por se repetir, com mais uma ameaça à sua integridade física, que foi comunicada à Polícia Judiciária.

Das ameaças, José Mourinho passa a recordar o estado de exaltação a que chegou com o caso da camisola rasgada a Rui Jorge. O técnico nega peremptoriamente ter cometido tal acto e não se mostra minimamente arrependido do que disse a Fernando Santos antes da habitual conferência de imprensa. "Quando venho para a conferência de imprensa, tenho o Fernando Santos à minha espera, todo exaltado, perguntando como é possível ter rasgado a camisola do Rui Jorge e ter dito que ele deveria ter morrido em campo. E eu exaltado por exaltado fiquei, disse-lhe coisas de que me arrependi, mas que hoje, depois de ter lido aquilo que ele declarou ao Conselho de Disciplina, já não me arrependo nada de as ter dito, deveria era ter dito muito mais e um dia, quando o encontrar, dir-lho-ei pessoalmente", atira José Mourinho.

A nova obra do treinador do Chelsea promete ser mais um sucesso de vendas e tem apresentação marcada para o próximo domingo, pelas 11h30, no Chiado.

Registado: 11/8/2004 10:39

por Trend » 1/9/2004 10:26

1- acho que foi uma EXCELENTE contrataçao...(Um magnifico jogador e um magnifico negocio numa possivel futura transf.)

2- a nivel de FCP_sad nao parece ter provocado ou ser suficiente para tornar bull o activo.

abraço

Registado: 28/5/2004 23:00

Re:

por Pavel » 1/9/2004 10:17

Isso não tem sentido. O Porto não tinha qq hipótese de manter o Mourinho. Se por loucura lhe oferecesse 8 Milhões o Chelsea ofereceria 10! E o Mourinho foi pelo dinheiro mas também, e sobretudo, porque queria provar o seu valor numa grande liga estrangeira.

Registado: 11/8/2003 19:04

por R_Martins » 31/8/2004 19:48

Bem...ganharem a Liga dos Campeões, eu diria que é demais.
No entanto não resisto a dizer que: Mais valia terem dado 8 milhões de ordenado ao Mourinho por ano, aí sim, nas mãos deste seria o melhor investimento do Porto
Não quero por em causa a capacidade do actual treinador do Porto, mas Mourinhos só á um, o que ganhou com o FCP e mais nenhum...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Re:

por Pavel » 31/8/2004 18:11

Hmmm...

1. Global Soccer Investments, quer-me parecer, não é nenhum fundo de investimento, deve ser antes uma sociedade "off-shore";

2. A ser assim quem deterá esta "offshore"?
Uma hipótese é que o detentor seja o Chelsea! Se bem se recordam aquando da transferência do Mourinho foi celebrado um acordo de intercâmbio de jogadores entre o FC Porto e o Chelsea. Já me constou que o próprio Diego tinha vindo ao abrigo deste protocolo, e parece-me ainda mais que com o Luís Fabiano tenha sucedido o mesmo...

Pedido

por Américo » 31/8/2004 17:02

alguém sabe como comprar participações desse fundo de investimento(global Soccer investment)?
Américo

por jabreu » 31/8/2004 16:58

A F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu, esta terça-feira, um facto relevante no qual divulga os contornos da contratação de Luís Fabiano ao S. Paulo e anuncia que o atleta assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O internacional brasileiro, entretanto, já escolheu o número nove para a sua camisola.

FACTO RELEVANTE

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, ao abrigo do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM n.º24/2000, vem informar que adquiriu os direitos de inscrição desportiva do jogador Luís Fabiano ao São Paulo F.C., tendo celebrado com o referido atleta um contrato com a duração de cinco épocas desportivas.

Nesta operação a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD investiu 1.875.000 Euros correspondentes a 25% do «passe» do jogador, sendo os restantes 75% detidos pela Global Soccer Investments.

Porto, 31 de Agosto de 2004
O Conselho de Administração
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por jabreu » 31/8/2004 10:24

Para mim o plantel é bem mais forte do que o ano passado. O problema é que ainda não temos uma equipa.
Mas vamos ter... E se tivermos a Champions não é impossivel

Re:

por Pavel » 31/8/2004 10:18

Segundo o MaisFutebol, Benny McCarthy está a ser negociado com o Everton na sequência da transferência de Wayne Rooney para o Manchester United. Assim, sim!

Já agora, a Bola hoje fala não em 13 Milhões mas em 7,5 Milhões de Euros pela transferência... até me custa a crer!

Ganhar a Liga dos Campeões novamente é uma miragem, eu certamente não acredito nisso, mas que temos um plantel forte mesmo comparado com importantes clubes europeus é verdade.

por PJBM2 » 30/8/2004 19:49

Espero que seja mesmo bom... é que 13 milhões para um clube português é muita nota. Assim o plantel fica mesmo bem reforçado. E se o treinador tiver mesmo cabeça (tipo Mourinho), diria que temos equipa para ganhar a liga dos Campiões novamente e assim mais milhões para os cofres... :mrgreen:
Não tarda, ainda vamos ver um clube português a ser o clube mais rico do mundo. :P
O Pinto da Costa sabe-a toda. :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por djovarius » 30/8/2004 19:18

Desse jogador posso falar de letra, pois vi-o jogar largas dezenas de vezes nos meus tempos de São Paulo, até num campo do interior do Estado.

É um ponta de lança aguerrido com laivos de autêntico "matador". Se um defesa falhar na marcação homem a homem, torna-se fatal. Um jogador e tanto.
Tem um problema grave. Poderá não se dar bem com Diego (rivalidades antigas!?), esse sim, um jogador que terá de ser bem aproveitado, pois é um diamante em bruto. Mas voltando ao problema grave. É irascível, discute com o árbitro por tudo e por nada, tendo sido inúmeras vezes expulso, quer por vermelho directo, quer por acumulação de amarelos. Chegou a frequentar uma psicóloga para melhorar nesse ponto, o que parcialmente resultou.
Terá de ser controlado nesse e noutros pontos. Se o conseguirem, terão um super craque, que quase foi para o Milan junto com o Cácá, no que teria sido uma combinação perfeita.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulisses Pereira » 30/8/2004 16:15

Pronto.. eu cedo uma vez que têm um argumento irrefutável. Mas ninguém me tira da ideia que o que querem é falar um bocadinho de futebol, pois há muito tempo que estas notícias deixaram de influenciar o rumo deste género de acções. ;)

Um abraço,
Ulisses

P.S. O Fabiano é bom :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jabreu » 30/8/2004 16:05

Concordo com o Tuto... É jogador para custar alguns milhões... por isso tem ou deveria ter consequencia na SAD do FCP... que está cotada.. e portanto interessará a alguns investidores, nos quais me incluo, devido a ter uma pequena posição.

por tutosat » 30/8/2004 16:00

acho mal transferires!!!
o FCP é uma empresa cotada em bolsa...logo a aquisição de um reforço é uma noticia q pode ter ou não influência na cotação.
Cm fosse por exemplo um novo negócio da EDP.
espero q ponderes a tua posição. um abraço tuto
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Ulisses Pereira » 30/8/2004 15:50

Com o devido respeito, dentro de momentos vou transferir esta série de posts para o fórum de apostas do Caldeirão, onde se podem discutir estas questões desportivas.

Aqui no fórum de Bolsa, deixemos apenas os posts desportivos para os grandes momentos (jogos olímpicos, liga dos campeões, finais europeias, jogos da selecção, etc..).

Estou certo que compreendem.

Um abraçpo,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re:

por Pavel » 30/8/2004 15:49

A única explicação possível é que um dos pontas-de-lança esteja de saída, já que a vaga de Jankauskas já era antecipada e seria preenchida pelo Hugo Almeida.

Talvez seja o Benny, que nos tempos do Celta Vigo se desentendeu com Fernandez. Se é essa a jogada, e se a diferença de valores for pequena, é uma excelente notícia. Se se preparam para emprestar o Almeida e ficar com o Fabiano e os restantes... nem quero pensar no disparate.

por jabreu » 30/8/2004 15:45

Este não é Pizi... É novo e é da seleção Brasileira.. parece-me uma excelente contratação.

por Visitante » 30/8/2004 15:43

mais dinheiro queimado...
Será que vão às 70 aquisições num ano, como no ano do Octávio?
Visitante

Luís fabiano No FCP

por jabreu » 30/8/2004 15:26

Luís fabiano reforça ataque do FCP....

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69, smog63 e 179 visitantes