o q e um movimento "nao natural" do mercado?
tenho pena que .....
o meu comentário tenha provocado esta discussão . Quanto ao bearish e ao seu comentário relativamente aos 1107 com alguma solidez que eu afirmei e reafirmo, apenas digo uma coisa, o meu sentimento é BULL mesmo que o mercado venha abaixo dos 1100, que por acaso até era bastante bom para os BULLS, pois seria um aliviar de subida para uma nova subida levando agora mais força. Eu já levo anos disto, não preciso de muitos gráficos, apenas de um bom sentimento psicológico do mercado, ou seja inverter quando muitos dizem o contrário, nunca me saí mal. É claro que o mês de Setembro por norma é bearish mas se bem me lembro, o ano passado o mercado até subiu neste mês. Só na 6ºfeira é que podemos opiniar com mais certezas.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
-
Visitante
Os preços e At
Caro visitante (desculpe tratá-lo assim):
Nos mercados líquidos cada cotação encerra em si toda a informação disponível no mercado e a desconhecida.è tb por isto que a At é uma ferramenta bastante importante.
Na verdade a realidade é bastante complexa para poder ser tratada pelo modelo mais bem elaborado que algum matemático já tenha produzido e quando a hipótese for provada acabou-se o modelo.
Cumprimentos
Jobeta
Nos mercados líquidos cada cotação encerra em si toda a informação disponível no mercado e a desconhecida.è tb por isto que a At é uma ferramenta bastante importante.
Na verdade a realidade é bastante complexa para poder ser tratada pelo modelo mais bem elaborado que algum matemático já tenha produzido e quando a hipótese for provada acabou-se o modelo.
Cumprimentos
Jobeta
A vidinha segue
- Registado: 29/7/2004 20:58
Muito bem, Marco. O que interessa realmente é o método que produz os melhores resultados, quando usado nas mãos certas!
A AT analisa a verdadeira realidade com que se vai realmente trabalhar: o preço dos activos! As outras análises, são apenas de aspectos secundários, que não o preço.
Não ganhamos dinheiro na compra e venda de acções, por prevermos correctamente os desenvolvimentos políticos ou a conta-corrente de uma empresa. Ganhamos dinheiro se conseguimos analisar bem a tendência dos preços e entramos nessa tendência para tomar partido dela, o mais tempo possível.
Tudo o que se passa em redor das cotações, é secundário. Só nas cotações podemos retirar o lucro. Não interessa adivinhar mais nada, a não ser a evolução do preço.
E a Análise Técnica é a melhor ferramenta para o fazer, para analisar o preço ao longo do tempo.
Um abraço.

A AT analisa a verdadeira realidade com que se vai realmente trabalhar: o preço dos activos! As outras análises, são apenas de aspectos secundários, que não o preço.
Não ganhamos dinheiro na compra e venda de acções, por prevermos correctamente os desenvolvimentos políticos ou a conta-corrente de uma empresa. Ganhamos dinheiro se conseguimos analisar bem a tendência dos preços e entramos nessa tendência para tomar partido dela, o mais tempo possível.
Tudo o que se passa em redor das cotações, é secundário. Só nas cotações podemos retirar o lucro. Não interessa adivinhar mais nada, a não ser a evolução do preço.
E a Análise Técnica é a melhor ferramenta para o fazer, para analisar o preço ao longo do tempo.
Um abraço.
-
Visitante
Já agora, para completar, porque considero esta questão essencial e que está na base de muitas das discussões:
Não vou discutir a eficácia de cada um dos métodos e ferramentas de análise pois é para mim bastante evidente que a eficácia depende do utilizador.
O pincel do Miguel Angelo de nada vale nas mãos de um informático do Século XXI e um computador do Século XXI de nada vale nas mãos do Miguel Angelo.
Mas há algo que posso dizer com segurança: a Análise Técnica é das ferramentas de análise mais sensatas que existem. Porquê?
Porque analisa a unica coisa que realmente interessa... o preço!
O argumento de que a Análise Técnica é incompleta ou não pode ser eficiente porque descura aspectos que são evidentemente importantes (ou até essenciais) no comportamento dos mercados ignora o facto de o mercado ser demasiado complexo para existir qualquer ferramenta de análise que se possa considerar completa.
A AT não pretende ser «completa», não pretende analisar individualmente todos os factores que influenciam o mercado, pretende antes analisar no preço o resultado efectivo desses factores.
Quem nos diz que quem analisa a situação política e económica, quem analisa a situação do petroleo ou o sentimento dos investidores, quem analisa os resultados das empresas e por aí adiante está na posse de todos os dados, dos dados correctos ou, ainda mais importante, avalía questões por vezes tão sensíveis e subjectivas atribuindo-lhes o peso e significado adequados?
Mais informação, nos mercados, não é sinónimo de melhor informação. A questão essencial será sempre o tratamento da informação.
O que nos leva de novo à alegoría do pincel...
Não vou discutir a eficácia de cada um dos métodos e ferramentas de análise pois é para mim bastante evidente que a eficácia depende do utilizador.
O pincel do Miguel Angelo de nada vale nas mãos de um informático do Século XXI e um computador do Século XXI de nada vale nas mãos do Miguel Angelo.
Mas há algo que posso dizer com segurança: a Análise Técnica é das ferramentas de análise mais sensatas que existem. Porquê?
Porque analisa a unica coisa que realmente interessa... o preço!
O argumento de que a Análise Técnica é incompleta ou não pode ser eficiente porque descura aspectos que são evidentemente importantes (ou até essenciais) no comportamento dos mercados ignora o facto de o mercado ser demasiado complexo para existir qualquer ferramenta de análise que se possa considerar completa.
A AT não pretende ser «completa», não pretende analisar individualmente todos os factores que influenciam o mercado, pretende antes analisar no preço o resultado efectivo desses factores.
Quem nos diz que quem analisa a situação política e económica, quem analisa a situação do petroleo ou o sentimento dos investidores, quem analisa os resultados das empresas e por aí adiante está na posse de todos os dados, dos dados correctos ou, ainda mais importante, avalía questões por vezes tão sensíveis e subjectivas atribuindo-lhes o peso e significado adequados?
Mais informação, nos mercados, não é sinónimo de melhor informação. A questão essencial será sempre o tratamento da informação.
O que nos leva de novo à alegoría do pincel...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ovos Moles, se me permites, não é a quebra de um nível que determina a mudança de um sentimento mas é a quebra de um nível que nos permite perceber se o sentimento mudou ou não.
Eu penso que muitas vezes se inverte a verdadeira essência da Análise Técnica.
Não é a Análise Técnica que determina o comportamento do mercado. A AT é isso sim, e como o seu próprio nome indica, uma ferramenta de análise do comportamento do mercado.
O argumento dos Analistas Técnicos não é o de que o sentimento muda porque um determinado nível foi quebrado e muito menos de que toda a conjuntura económica e política, resultados das empresas, sentimento e confiança dos investidores e etc não contam para nada.
Antes que a AT é uma boa ferramenta de análise da súmula de todos esses factores, permitindo-nos por análise dos resultados efectivos aferir a «potência» dessas razões do mercado.
Porque, como eu costumo dizer, o que é que interessa se a economia está bem, se os resultados são positivos, os investidores confiantes e as notícias favoráveis... e os preços não sobem?
O preço é que dita tudo, inclusivamente os nossos resultados. As ferramentas de análise, essas ficam ao critério de cada um e cada um utiliza aquelas com que se dá melhor.
Eu penso que muitas vezes se inverte a verdadeira essência da Análise Técnica.
Não é a Análise Técnica que determina o comportamento do mercado. A AT é isso sim, e como o seu próprio nome indica, uma ferramenta de análise do comportamento do mercado.
O argumento dos Analistas Técnicos não é o de que o sentimento muda porque um determinado nível foi quebrado e muito menos de que toda a conjuntura económica e política, resultados das empresas, sentimento e confiança dos investidores e etc não contam para nada.
Antes que a AT é uma boa ferramenta de análise da súmula de todos esses factores, permitindo-nos por análise dos resultados efectivos aferir a «potência» dessas razões do mercado.
Porque, como eu costumo dizer, o que é que interessa se a economia está bem, se os resultados são positivos, os investidores confiantes e as notícias favoráveis... e os preços não sobem?
O preço é que dita tudo, inclusivamente os nossos resultados. As ferramentas de análise, essas ficam ao critério de cada um e cada um utiliza aquelas com que se dá melhor.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ovos Moles Escreveu:Sinceramente, não compreendo essa afirmação que o bearish fez, se quiser especificar melhor, agradeço. Em relação ao SP e os 1100, um sentimento de mercado não se altera com a quebra de um determinado nivel tecnico de um indice, apesar de estarmos a falar do SP. Há uma série de factores que contribuem para dizer que o mercado está bearish ou bullish: resultados das empresas, indicadores económicos, politica monetária, entre outros. Se formos a ver, todos estes factores conjugados desde o último ano, têm demonstrado sinais fortes de recuperação e de confiança ao mercado. No entanto, a forte dependência da economia em relação ao petróleo e a não recorrência a energias alternativas, levam a que todos ponderem sobre o futuro dos principais paises consumidores, se for para valores perto dos 60 dolares, aqui há que repensar sentimentos. Se houver um novo atentado como o das twin towers, há que repensar sentimentos. A técnica ajuda, mas a técnica não é tudo.
SP Suportes 1093, 1080
Resistencias 1110, 1123
O que eu te quis dizer sobre teres desprezado essa quebra do S&P, é porque geralmente, nós tendemos a desprezar e a desvalorizar aquilo de que não gostamos de ver. Porque não abona muito a favor da nossa posição, percebes? É esse o erro que eu creio estás a cometer... já pensaste que esta queda do petróleo pode ser apenas uma tomada de mais-valias e que o rumo ascendente do petróleo, se pode retomar novamente??
Já que apresentaste as tuas razões fundamentais para que isto tudo continue a subir, tens também aqui mais justificações fundamentais para suportar a tese da continuação das descidas por muito mais tempo.
http://www.prudentbear.com/Ppt/stillbear04.ppt
Bons negocios.
-
Bearish
Bearish,
Eu não tenho tido dores de cabeça por duas razões muito simples:
em primeiro lugar, já estou vacinado, já são uns anitos disto e já sou insensível a provocações e quejandos...
em segunda lugar, last but not least, há muito que percebi que guerras de palavras não levam a lado nenhum no mercado: é este que decide e só este. Críticas destrutivas, gozos, provocações, agressões não afectam minimamente os resultados da minha carteira e, estou certo, não beneficiam certamente os resultados das carteiras dos que os lançam. Os que o fazem revelam que estão menos preocupados com os seus resultados e com o mercado em si e mais preocupados com as opiniões e os resultados dos outros. Como se isso alterasse a realidade do mercado...
Há muito que, nos mercados, aprendi a preocupar-me só comigo. Por isso é que nos meus comentários nunca vê referências a outros nem nunca me vê intervir nos tópicos dos outros para os criticar. Deixo cada um ter a sua opinião. E os que não me deixam ter a minha já não me incomodam faz muito, mas mesmo muito tempo. Por isso, não há dores de cabeça algumas!
Em todo o caso aproveito para reiterar aquilo que o Ulisses já disse: a administração deste site não toma partidos bullish ou bearish na moderação do site (nem tão pouco as nossas opiniões do momento relativamente ao mercado interferem na moderação).
É até bem possível que tenham ocorrido neste espaço mais advertências a posts bullish sem conteúdo do que a posts bearish...
Já relativamente aos participantes em geral e à forma como os diversos interevenientes reagem a opiniões bullish ou bearish, é algo que a administração não controla, obviamente. Limitamo-nos a manter as coisas dentro dos limites do razoável mas não podemos obrigar os diversos participantes a «gostar» de opiniões com que não concordam.
Eu não tenho tido dores de cabeça por duas razões muito simples:

Há muito que, nos mercados, aprendi a preocupar-me só comigo. Por isso é que nos meus comentários nunca vê referências a outros nem nunca me vê intervir nos tópicos dos outros para os criticar. Deixo cada um ter a sua opinião. E os que não me deixam ter a minha já não me incomodam faz muito, mas mesmo muito tempo. Por isso, não há dores de cabeça algumas!
Em todo o caso aproveito para reiterar aquilo que o Ulisses já disse: a administração deste site não toma partidos bullish ou bearish na moderação do site (nem tão pouco as nossas opiniões do momento relativamente ao mercado interferem na moderação).
É até bem possível que tenham ocorrido neste espaço mais advertências a posts bullish sem conteúdo do que a posts bearish...
Já relativamente aos participantes em geral e à forma como os diversos interevenientes reagem a opiniões bullish ou bearish, é algo que a administração não controla, obviamente. Limitamo-nos a manter as coisas dentro dos limites do razoável mas não podemos obrigar os diversos participantes a «gostar» de opiniões com que não concordam.
Sinceramente, não compreendo essa afirmação que o bearish fez, se quiser especificar melhor, agradeço. Em relação ao SP e os 1100, um sentimento de mercado não se altera com a quebra de um determinado nivel tecnico de um indice, apesar de estarmos a falar do SP. Há uma série de factores que contribuem para dizer que o mercado está bearish ou bullish: resultados das empresas, indicadores económicos, politica monetária, entre outros. Se formos a ver, todos estes factores conjugados desde o último ano, têm demonstrado sinais fortes de recuperação e de confiança ao mercado. No entanto, a forte dependência da economia em relação ao petróleo e a não recorrência a energias alternativas, levam a que todos ponderem sobre o futuro dos principais paises consumidores, se for para valores perto dos 60 dolares, aqui há que repensar sentimentos. Se houver um novo atentado como o das twin towers, há que repensar sentimentos. A técnica ajuda, mas a técnica não é tudo.
SP Suportes 1093, 1080
Resistencias 1110, 1123
SP Suportes 1093, 1080
Resistencias 1110, 1123
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
joaocosta Escreveu:Na minha opinião não vale a pena estarmos a falar sobre perseguições, pelo simples facto de que não é essa discussão que nos vai permitir tomar decisões educadas no mercado.
A título de exemplo, ainda recentemente coloquei uma análise bastante bearish em relação ao DAX.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=30218&highlight=
Desde esse dia, o DAX subiu mais de 200 pontos, e ninguém me atacou.
O jorgecosta simplesmente teve sorte, de isso não ter acontecido. Talvez porque a sua mensagem passou despercebida, ou porque não se referiu ao mercado que interessa à maioria dos leitores: o PSI-20. Não esquecer no entanto, que o moderador Marco tem tido muito mais dores de cabeça porque tem muito mais visibilidade (é aquilo que o Ulisses diz sobre a "exposição" dos moderadores). De notar por exemplo, as intenções provocatórias do primeiro post deste tópico, para perceber o que eu quero dizer, o cerne da minha preocupação.
joaocosta Escreveu:Agora a minha dúvida, será que a minha analise estava correcta, e se aproxima uma oportunidade de entrar curto, ou estarei enganado, e a precisar de rever a minha posição ?
Já que partilhamos do mesmo sentimento bearish em relação ao mercado, a pergunta que lhe faço é, no seu caso, o que o faria mudar de opinião, e passar de bearish para neutro ou longo ?
Também aqui partilho da opinião do Marco: são precisos novos máximos anuais. Nada mais serve, pelo menos por enquanto.
Boa sorte.
Um abraço.
-
Bearish
Ovos Moles Escreveu:Realmente o nivel ultrapassado pelo SP é importante. Tal como tenho evidenciado estou bullish desde o momento em que a taxa de juro inverteu o seu ciclo, no entanto, o nivel atingido na 6ªfeira não trouxe grande alento pois o volume foi o mais fraco desde 26 de Dezembro. O preço de petroleo tem abrandado o ritmo dos mercado e a sua queda de cerca de 9% nestes ultimos dias, levam-me a crer que novos máximos serão testados nos proximos tempos, pelo que isto terá sido uma mera mais-valia gerada pelos maiores hedge-funds. Isto tudo só para não dar grande valor a essa quebra no SP, mas continuo bullish.
Está bem, ovosmoles.
Cada um opta por "não dar importância" àquilo que não quer que aconteça.
Boa sorte.
-
Bearish
Amigo bearish,
Na minha opinião não vale a pena estarmos a falar sobre perseguições, pelo simples facto de que não é essa discussão que nos vai permitir tomar decisões educadas no mercado.
A título de exemplo, ainda recentemente coloquei uma análise bastante bearish em relação ao DAX.
Agora a minha dúvida, será que a minha analise estava correcta, e se aproxima uma oportunidade de entrar curto, ou estarei enganado, e a precisar de rever a minha posição ?
Já que partilhamos do mesmo sentimento bearish em relação ao mercado, a pergunta que lhe faço é, no seu caso, o que o faria mudar de opinião, e passar de bearish para neutro ou longo ?
Ovos Moles,
em relação ao SP, a referência importante de que fala são os 1100 pontos ou outra ?
E na sua opinião, se essa referência for quebrada em baixa, isso faria mudar o seu sentimento bulish ?
Na minha opinião não vale a pena estarmos a falar sobre perseguições, pelo simples facto de que não é essa discussão que nos vai permitir tomar decisões educadas no mercado.
Agora a minha dúvida, será que a minha analise estava correcta, e se aproxima uma oportunidade de entrar curto, ou estarei enganado, e a precisar de rever a minha posição ?
Ovos Moles,
em relação ao SP, a referência importante de que fala são os 1100 pontos ou outra ?
E na sua opinião, se essa referência for quebrada em baixa, isso faria mudar o seu sentimento bulish ?
- Registado: 29/3/2004 6:31
Realmente o nivel ultrapassado pelo SP é importante. Tal como tenho evidenciado estou bullish desde o momento em que a taxa de juro inverteu o seu ciclo, no entanto, o nivel atingido na 6ªfeira não trouxe grande alento pois o volume foi o mais fraco desde 26 de Dezembro. O preço de petroleo tem abrandado o ritmo dos mercado e a sua queda de cerca de 9% nestes ultimos dias, levam-me a crer que novos máximos serão testados nos proximos tempos, pelo que isto terá sido uma mera mais-valia gerada pelos maiores hedge-funds. Isto tudo só para não dar grande valor a essa quebra no SP, mas continuo bullish.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Sorrio ao ler estas coisas.
Alguns utilizadores do fórum acusam-me de ser excessivamente "bearish", outros acusam-me de proteger os "bulls". É o preço a pagar de quem se expõe. Agradar a gregos e a troianos é impossível, eu sei.
Agora, caro bearish, que a maioria dos investidores esteja bullish é natural, pois é o que acontece na esmagadora maioria das vezes. Agora dizer que aqui no fórum a Administração protege ursos ou touros, parece-me desajustado.
Mas, de forma a encerrar este assunto, as questões da moderação pertencem exclusivamente aos Administradores e quaisquer dúvidas sobre esta matéria podem ser colocadas por MP ou mail que responderemos com todo o gosto. Estarmos a ocupar aqui o espaço de Bolsa com estas questões não faz sentido.
Um abraço,
Ulisses

Alguns utilizadores do fórum acusam-me de ser excessivamente "bearish", outros acusam-me de proteger os "bulls". É o preço a pagar de quem se expõe. Agradar a gregos e a troianos é impossível, eu sei.
Agora, caro bearish, que a maioria dos investidores esteja bullish é natural, pois é o que acontece na esmagadora maioria das vezes. Agora dizer que aqui no fórum a Administração protege ursos ou touros, parece-me desajustado.
Mas, de forma a encerrar este assunto, as questões da moderação pertencem exclusivamente aos Administradores e quaisquer dúvidas sobre esta matéria podem ser colocadas por MP ou mail que responderemos com todo o gosto. Estarmos a ocupar aqui o espaço de Bolsa com estas questões não faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
Desde já obrigado, joaocosta.
Mas... pergunto se só encontrou esses 3 singelos exemplos de "puxão de orelhas" do Ulisses aos Bulls, em todos estes anos de fórum?
Também acredito que o fórum está geralmente bem entregue a estes moderadores, só tenho a sensação que os Bears não são tão bem-vindos e são ligeiramente mais pressionados a explicar detalhadamente o seu pessimismo do que os bulls são pressionados a explicar o seu optimismo, não só por parte da moderação, mas também por parte dos outros leitores.
Talvez seja porque ninguém deseja a presença de pessimistas porque todos querem ganhar com as acções sem terem qualquer peso na consciência... vozinhas incomodativas para essa maioria, compreende?
Essa perseguição é bem real, joaocosta. Só não a sente, quem não está bearish neste fórum!
Bons negócios.
Um abraço.
Mas... pergunto se só encontrou esses 3 singelos exemplos de "puxão de orelhas" do Ulisses aos Bulls, em todos estes anos de fórum?
Também acredito que o fórum está geralmente bem entregue a estes moderadores, só tenho a sensação que os Bears não são tão bem-vindos e são ligeiramente mais pressionados a explicar detalhadamente o seu pessimismo do que os bulls são pressionados a explicar o seu optimismo, não só por parte da moderação, mas também por parte dos outros leitores.
Talvez seja porque ninguém deseja a presença de pessimistas porque todos querem ganhar com as acções sem terem qualquer peso na consciência... vozinhas incomodativas para essa maioria, compreende?
Essa perseguição é bem real, joaocosta. Só não a sente, quem não está bearish neste fórum!
Bons negócios.
Um abraço.
-
Bearish
Eu sei que não é comigo, mas não resisti ...
Contudo, aviso desde já que vou ficar mais atento ao rigor e isenção dos moderadores daqui para a frente.
Caro bearish,
Por temer que o seu excesso de preocupação com o rigor e isenção dos moderadores do fórum lhe possa provocar distracção em relação aos mercados, e consequentemente trazer percas injustificadas, por favor consulte os seguintes links em que foi pedida a justificação a opiniões bullish.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=26057&highlight=justificar
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=27477&highlight=justificar
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=23084&highlight=justificar
Se me permite a sugestão, não se preocupe com a moderação do fórum, que ela está bem entregue.
Esqueça as perseguições, e preocupe-se com os mercados.
- Registado: 29/3/2004 6:31
Obrigado pela sua resposta, moderador Ulisses.
Bom, então não sei porque tenho esta impressão. Infelizmente, agora também não tenho aqui estatísticas à mão, para apoiar esta minha impressão de que os Bulls são muito menos "incomodados" do que os Bears... vou aceitar a sua palavra de honra.
Contudo, aviso desde já que vou ficar mais atento ao rigor e isenção dos moderadores daqui para a frente.
Bons negócios.
Um abraço.
Bom, então não sei porque tenho esta impressão. Infelizmente, agora também não tenho aqui estatísticas à mão, para apoiar esta minha impressão de que os Bulls são muito menos "incomodados" do que os Bears... vou aceitar a sua palavra de honra.
Bons negócios.
Um abraço.
-
Bearish
Caro moderador Ulisses,
A minha justificação é igual à do moderador Marco -> A tendência de médio-prazo é descendente, tal como mostram os gráficos, no artigo do moderador Marco. E tal como o moderador Marco afirmou.
Estas subidas recentes não são mais do que um ressalto "natural" durante uma tendência de médio-prazo descendente. Tal como o moderador Marco também disse.
E se este movimento recente é apenas um "natural" ressalto, a minha conclusão é que teremos uma "natural" retoma da tendência de médio-prazo descendente, que não devem tardar muito, uma vez que estas subidas são apenas um "natural" ressalto. É esta a minha justificação.
Agora pergunto ao moderador Ulisses... Os que escrevem palpites no fórum, dizendo que "acham que a acção ABC vai subir", raramente são convidados pelos moderadores a justificar os seus palpites... Será porque... o optimismo e a esperança são inerentes à natureza humana, e por isso não carecem de justificação?
Obrigado desde já pela sua resposta.
Bons negócios.
Um abraço.
A minha justificação é igual à do moderador Marco -> A tendência de médio-prazo é descendente, tal como mostram os gráficos, no artigo do moderador Marco. E tal como o moderador Marco afirmou.
Estas subidas recentes não são mais do que um ressalto "natural" durante uma tendência de médio-prazo descendente. Tal como o moderador Marco também disse.
E se este movimento recente é apenas um "natural" ressalto, a minha conclusão é que teremos uma "natural" retoma da tendência de médio-prazo descendente, que não devem tardar muito, uma vez que estas subidas são apenas um "natural" ressalto. É esta a minha justificação.
Agora pergunto ao moderador Ulisses... Os que escrevem palpites no fórum, dizendo que "acham que a acção ABC vai subir", raramente são convidados pelos moderadores a justificar os seus palpites... Será porque... o optimismo e a esperança são inerentes à natureza humana, e por isso não carecem de justificação?
Obrigado desde já pela sua resposta.
Bons negócios.
Um abraço.
-
bearish
-
bearish
Os mercados ditam as regras.....
e nós devemo-nos portar como tal, agora que o S&P quebrou a resistência dos 1107~1108.2 com alguma solidez poderemos dizer que nesta semana poderemos ir até aos 1121. Agora estar para aí a dizer que isto no médio-prazo vai cair, eu digo que podes estar a cometer um grave erro, a história americana é bem evidente no que diz respeito ao comportamento dos mercados quando á eleições, os mercados desde Junho até Novembro têm por base subir cerca de 15%, movimento esse que ainda não se verificou, pois bem, pode bem estar a começar.
Um abraço.
Um abraço.

Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69, smog63 e 202 visitantes