Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 1/9/2004 10:03

Viva, como eu previa, a Novabase está a renascer... já está nos 5,59... Deverá aumentar o volume e com isso talvez a rapidez da subida... penso que 5,8, 5,90 será possivel até ao final da semana.... acham que estou a ser demasiado optimista?? Oiniões agradecem-se
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por MarcoAntonio » 27/8/2004 15:58

Viva, há muito que não acompanho a NBA (já a acompanhei, numa altura em que era bastante mais mediática).

De qq das formas, a sua referência aguçou-me a curiosidade e lá fui espreitar um título para o qual já não olhava com toda a certeza há longos meses.

Parece estar num movimento de consolidação muito significativo. O padrão não é tecnicamente muito favorável mas numa conjuntura de mercado favorável (continuação da recuperação dos mercados internacionais que está em curso) poderá mesmo vir a testar os 6 euros que me parece uma das mais importantes referências do título.

De qq das formas sublinho que o padrão não é favorável (podemos estar perante um pendão de baixa em formação) pelo que o ideal sería aguardar primeiro pela quebra desta fase de consolidação, seja essa quebra em alta ou em baixa, pois essa quebra é que deverá ser decisiva quanto ao rumo do título.

Relembro que não tenho acompanhado o título pelo que estas são as conclusões a que cheguei após uma análise superficial...
Anexos
nba-20040827a.png
nba-20040827a.png (13.38 KiB) Visualizado 340 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Novabase

por jabreu » 27/8/2004 15:40

Será que é desta que ela vai recuperar até pelo menos os 5,5?!! Não está com muito volume mas mesmo assim maior do que o costume... Também não pode estar continuamente em oversold até pq os últimos resultados melhoraram... Por vias das dúvidas entrei..Alguém anda a acompanhar o titulo? opiniões agradecem-se.

Cumpts
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Quem está ligado: