
Enviado:
2/9/2004 14:19
por Alfred E. Neuman
Ao ler o artigo do Ulisses, lembrei-me de uma outra acção do PSI 20 que também se encontra no seu máximo histórico:

Enviado:
27/8/2004 20:07
por Alfred E. Neuman
O destaque da sessão vai para a
Gescartão, que fixou novo máximo
nos 10,03 euros, impulsionado pelas
perspectivas de melhoria dos
resultados no segundo semestre.
O aumento do preço do papel Kraft
esteve a impulsionar as acções da
empresa, que fecharam a ganhar
0,71% para os 9,99 euros.
A Espírito Santo Research acredita
que as acções da Gescartão podem
valorizar 9,4%, tendo em conta
a cotação nos 9,99 euros, para
um preço alvo nos 10,93 euros.
Gescartão

Enviado:
27/8/2004 15:02
por Touro
Esta é uma, entre muitas outras, que está com tendência claramente ascendente, embora tenha estado a 'marinar' algum tempo à volta dos 10 EUR.
Começo a acreditar que a nossa Bolsa não é só PTC, BCP e EDP.
Isto faz-me lembrar a questão das estradas. Muitas das vezes a VCI, aqui no Porto, está totalmente entupida e na velhinha Circunvalação é sempre a andar.
Mas não é só, com os centros comerciais e hipermercados parece-me estar a passar-se a mesma coisa, já se começa a ser melhor servido em algumas lojas do pequeno comércio.
Acaba por ser bom que os grandes vassilem para se procurar outras alternativas.
Acções da Gescartão em máximos históricos

Enviado:
27/8/2004 11:50
por Alfred E. Neuman
Acções da Gescartão em máximos históricos
27-08-2004 11:08 por Canal de Negócios
Acima dos 10 euros Acções da Gescartão em máximos históricos
Os títulos da Gecartão negociavam em subida de 1,11% para 10,03 euros, o valor mais alto desde Julho de 2003, altura em que a empresa entrou para a bolsa. O Santander diz que a subida do preço do papel «kraft», uma notícia avançada hoje pelo Jornal de Negócios, terá um impacto «muito positivo» nas contas do segundo semestre.
Os valores da Gescartão [GCT] cotavam hoje, e pela primeira vez desde a oferta pública inicial (IPO) a 17 de Julho de 2003, acima dos 10 euros, depois do Jornal de Negócios ter avançado na edição de hoje que a empresa de cartão irá, a partir da próxima quarta-feira, aumentar em 50 euros por tonelada o preço do papel «kraft».
A empresa eleva assim para 30% a valorização acumulada em 2004, e desde a estreia em bolsa, com um preço de colocação de 6,50 euros, o papel já amealhou um ganho de 54%.
Os analistas do Santander, numa nota a clientes, afirmam que «esta medida já era esperada e terá um impacto muito positivo nas contas da empresa no segundo semestre, em que se espera uma recuperação das vendas e margens em termos homólogos».
Segundo o Jornal de Negócios, que cita a administração da empresa, o impacto deste novo aumento nas contas da não será imediato. «A tradução [em receitas] é progressiva, já que há muitos clientes cujas encomendas já foram feitas antes», disse fonte da Gescartão, que garantiu, no entanto, que a medida terá um impacto positivo nas contas de 2004.
Note-se que o negócio do «kraft» representa cerca de 75% do EBITDA da empresa, sendo as embalagens outra das fontes de receita da empresa.
As acções da Gescartão, com 9,9 mil títulos negociados, valorizavam 1,11% para os 10,03 euros.