Pergunta Básica
3 mensagens
|Página 1 de 1
Sim patetinha, é o que o jotabil disse. Chama-se "contrarian investing". Mas cuidado com essa técnica e aperta bem os stop-losses.
Essa estatística de 90% do volume transaccionado ser feito por profissionais, é questionável. Era preciso definir o que se entende por "profissionais". Mas outra estatística interessante lhe posso assegurar e se calhar é uma grande coincidência... o número de pessoas que perde habitualmente na bolsa é também de exactamente 90%... deve ser só coincidência.... será?
Cumprimentos.
Essa estatística de 90% do volume transaccionado ser feito por profissionais, é questionável. Era preciso definir o que se entende por "profissionais". Mas outra estatística interessante lhe posso assegurar e se calhar é uma grande coincidência... o número de pessoas que perde habitualmente na bolsa é também de exactamente 90%... deve ser só coincidência.... será?

Cumprimentos.
-
profissionalzinho
comentário
Essa hipótese também está prevista nas poções ou mezinhas do druída heroi grego....é a relativa à adopção do contrario ao sentido geral do mercado....penso eu.
cumps.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Pergunta Básica
Tenho uma duvida que me tem intigado ultimamente:
Em mercado não bulish (como o actual) existe um pressuposto de que o "bolo" não aumenta o que quer dizer que se alguem ganha implica que alguem perde.
Se considerar que 90% dos tradings são efectuados por profissionais utilizando todos os metodos e mais algum e portanto acabando por funcionar em "cardume" não será a solução para a sobrevivência um pouco de improviso e de remar contra a maré das analises exaustivas?
É só uma reflexão provavelmente "pateta"
sds
Em mercado não bulish (como o actual) existe um pressuposto de que o "bolo" não aumenta o que quer dizer que se alguem ganha implica que alguem perde.
Se considerar que 90% dos tradings são efectuados por profissionais utilizando todos os metodos e mais algum e portanto acabando por funcionar em "cardume" não será a solução para a sobrevivência um pouco de improviso e de remar contra a maré das analises exaustivas?
É só uma reflexão provavelmente "pateta"
sds
-
Patetinha
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 141 visitantes