Bem-vindo de volta, Ulisses. Mas hoje faço um apelo à sua tolerância.
Fiquei preocupado ao saber que, quando o fundador do fórum voltou de férias, avisou imediatamente que a tolerância aos off-topics vai diminuir!
Se for em relação a censurar os
insultos de alguns visitantes,
desde já estou a seu lado e apoio a 100%.
Mas se essa censura passar por censurar as mensagens que contêm a frase de tópico "A PAD vai ao céu!"... não me parece justo, porque cada um tem o direito de se expressar da maneira que pode e sabe, desde que não esteja a ofender ninguém. No fundo, nem todos aqui somos eruditos na fala e escrita, e podemos contudo, ter excelentes opiniões sobre títulos.
Por isso, esse exemplo que o Ulisses deu: "A PAD vai até ao céu!", não me parece merecer censura, desde que o seu autor explique no interior da mensagem os fundamentos porque razão tem essa opinião!
Acho que os leitores deste fórum já são crescidinhos para saberem quando uma mensagem tem conteúdo que faz sentido e quando uma mensagem é só especulação, sem qualquer fundamento válido ou comprovado.
Às vezes, da troca de mensagens a pedir explicações ao seu autor, até se podem aprender técnicas interessantes para escolher este ou aquele título, desde que seja feita cordialmente e sem insultos de partes discordantes... pelo que, é pena cortar essa hipótese de haver esse diálogo, logo à partida, só porque o "Assunto" da mensagem "não cheira bem", ao moderador... dê tempo ao tempo... deixe desenrolar a conversa e logo decida se vale a pena censurar ou não, ok?
Pelo que expus, considero que esse exemplo de censura citado, foi um exemplo de excesso de zelo.
Agora... confesso que até eu fiquei com curiosidade de saber os fundamentos desse autor, para escrever no assunto da mensagem: "A PAD vai até ao céu!", mas já não o irei saber, porque entretanto ela foi apagada pelo moderador...
Só apelo aos moderadores, que deixem os leitores do fórum, fazerem o seu próprio julgamento do que outros escrevem, quando esse post for polémico e apenas apaguem as mensagens que são pouco mais que infrutíferas trocas de insultos. Obrigado.
Espero ter-me expressado bem, e não ser mal interpretado. Se o fui, desde já peço desculpa por qualquer coisa, mas foi só a minha sincera opinião de velho utilizador do Caldeirão, que sou.
Continuação do bom trabalho.
Abraços.