PTC
5 mensagens
|Página 1 de 1
ptc
Não é fácil responder com o mínimo de seriedade. É impossível responder com certezas. O comportamento da pt dependerá da evolução do mercado, cada vez mais nervoso com a alta do petróleo. Esta alta, sustentada pelas incertezas políticas no Iraque e na Arábia Saudita, tanto pode manter-se e acentuar-se como pode corrigir uns dollars. Que posso dizer-lhe? Se está impaciente entre. Vou deixar-lhe outros factores que podem condicionar a cotação, sendo que o fundamental é o que anteriormente referi.
- Atenção ao Brasil e ao que vai passar-se com o Vivo;
- Atenção à Telefónica que pode voltar a reforçar;
- Da CAP pouco sei, mas pela liquidez deve estar pouco activa:
- Atenção ao anúncio em Setembro sobre remineração de accionistas.
- Atenção ao suporte 8.05.
Mais não devo nem posso.
- Atenção ao Brasil e ao que vai passar-se com o Vivo;
- Atenção à Telefónica que pode voltar a reforçar;
- Da CAP pouco sei, mas pela liquidez deve estar pouco activa:
- Atenção ao anúncio em Setembro sobre remineração de accionistas.
- Atenção ao suporte 8.05.
Mais não devo nem posso.
Bem, eu estive ausente nas duas últimas horas pelo que nem sequer tive possibilidade de opinar.
Mas não tenho qualquer problema em deixar a minha opinião: tecnicamente o suporte encontra-se em torno dos 8.08€ (poderemos considerar o range 8.05/8.10€ como zona de suporte). Assim, em condições normais, uma compra nos 8.00€ parece-me inadequada e claramente contra «a corrente do jogo».
É que, para continuar a utilizar uma linguagem «futebolistica» (tá na moda
), se a PTC for aos 8€ então é porque o lado Bear meteu mais um golo.
Como ainda ontem ou anteontem comentava, quebrando-se este suporte horizontal que se pode considerar a última esperança dos bulls, o cenário técnico na PTC fica muito desagradável com um potencial target aos 7.50/7.55€...
Só com condições muito favoráveis do mercado e/ou algum sinal inesperado de inversão (para já, imprevisível) eu consideraría uma compra nesses níveis interessante.
Mas não tenho qualquer problema em deixar a minha opinião: tecnicamente o suporte encontra-se em torno dos 8.08€ (poderemos considerar o range 8.05/8.10€ como zona de suporte). Assim, em condições normais, uma compra nos 8.00€ parece-me inadequada e claramente contra «a corrente do jogo».
É que, para continuar a utilizar uma linguagem «futebolistica» (tá na moda

Como ainda ontem ou anteontem comentava, quebrando-se este suporte horizontal que se pode considerar a última esperança dos bulls, o cenário técnico na PTC fica muito desagradável com um potencial target aos 7.50/7.55€...
Só com condições muito favoráveis do mercado e/ou algum sinal inesperado de inversão (para já, imprevisível) eu consideraría uma compra nesses níveis interessante.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, cmsbarros, dragom, Garfield, latbal, m-m, malakas, MP65, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 253 visitantes