Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bomba desactivada em Itália

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bomba desactivada em Itália

por soeirinho » 18/8/2004 11:23

2004-08-18 09:49

Bomba desactivada em Itália

Atentado falhado visava Berlusconi

Os explosivos estavam perto da casa de férias de Berlusconi. Atentado reivindicado por grupo radical comunista de Sardenha.
A polícia italiana desactivou uma bomba colocada nas imediações da casa de férias do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. A bomba foi desactivada pouco depois da visita de Tony Blair e da mulher a Berlusconi na Sardenha. A polícia italiana procura agora outro engenho explosivo.

De acordo com a polícia, os explosivos encontrados era tubos de gelatina explosiva e não estavam sequer ligados a um detonador.

O alarme foi dado por telefone para o jornal da Sardenha, «L¿Unione Sarda», cerca das 10:45 de terça-feira por alguém que se terá identificado do Núcleo Proletário Combatentes para o Comunismo, um grupo radical da ilha de Sardenha. Os terroristas terão dado a localização da bomba e avisado que o alvo era Berlusconi.

De acordo com o jornal «Corriere della Sera», o Núcleo já fez 20 ataques nos últimos quatro anos, incluindo a detonação de bombas em sedes do governo na Sardenha. Esta é uma zona de férias de muitos milionários.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, cmsbarros, Garfield, latbal, m-m, malakas, MP65, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 237 visitantes