Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Leiloes do Sapo - PT Multimedia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ola

por Viana » 18/8/2004 23:36

Ola Saxo.

As peças leiloadas eram uns Dali, Agam, Picasso, Wolfgang, Bremer, Brenstein e etc, na sua maioria serigrafias, litografias e skillscreen.

Ja responderam a minha mulher a dizer que iriam proceder a devolucao do valor no entanto era complicado devido a ser uma extrutura pequena dependente de um grande grupo. Politicas que muitas vezes originam perda de negocio.

Vou aguardar ja que se dignaram a responder.

Penso que o netleiloes e uma empresa seria so que, como muitas, com grandes dificuldades de tratamento de objecóes e problemas devido a dependecia de outras estruturas maiores.
Viana

por saxo » 18/8/2004 10:06

Julgo que o miau é mesmo o melhor sitio Nacional.

Se as obras forem de artistas conhecidos, podem ser vender no ebay.

Já agora, de quem são as obras?

Registado: 10/5/2004 13:42

por Cesar_Dias » 18/8/2004 7:38

há também o miau.
Mas nunca participei como vendedor, apenas como comprador e foi na secção de equipamento informatico.
A forma final de entrega foi o envio a cobrança via correios e todo o material chegou em condiçoes.

Estes antes de aceitar qualquer inscrição fazem a confirmação do endereço de correio electronico, que depois de confirmado ja permite a licitação.
Alguns dias depois recebe uma carta via correio normal a confimar a morada, e apartir da recepção da confirmação no miau dessa mesma confirmação tb ja pode colocar material a leilão.

Parece-me ser minimamente "higienico" o funcionamento deles, embora a meu ver, haja sempre algum risco envolvido no negocio seja lá qual for o sistema de venda online.

Cumprimentos,
Cesar Dias

Registado: 17/3/2004 12:22

por Lion_Heart » 18/8/2004 0:14

Ainda não ouviu falar do miau ? Para mim é o único site leiloeiro de jeito em Portugal,penso até que a ebay e accionista .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pedro78 » 17/8/2004 23:48

deco com eles

Registado: 2/1/2004 22:29

Leiloes do Sapo - PT Multimedia

por Viana » 17/8/2004 22:28

Meus caros,

A minha mulher aproveitou o pequeno periodo de ferias que antecedem as minhas para se registar nos leiloes do sapo (netleiloes) e leiloar alguns quadros, serigrafias e litografias que temos em casa e que gostariamos de "renovar".

Pareceu-nos o local adequado.

Dois leiloes, aparentemente, tiveram sucesso porque foram licitados, no entanto, na altura de confirmaçäo da operaçäo o vendedor de um desistiu e outro, que confirmou o interesse, disponibilzou dados pessoais que náo correspondiam a verdade e eram até pouco decentes.

Foi anulado o leilao, atribuido feedback negativo e extornado o valor a conta corrente dos leiloes do sapo.

Entendemos que aquele local näo era o sitio ideal para vender as peças em questao já que poderiamos tar sujeitos aquele tipo de brincadeiras e cancelamos os restantes leiloes e solicitamos o extorno do valor da conta concorrente já que náo o iamos utlilizar.

O extorno é devido e todas as regras e procedimentos foram seguidos conforme o regulamento do "netleilóes".

A minha mulher enviou três emails para o netleilöes de que recebeu confirmaçäo de entrega e leitura atá agora nenhum foi respondido e o extorno solicitado também náo aconteceu.

Estamos a falar de algumas dezenas de Euros, um valor bastante baixo que o netleiloes tenta apropriar-se indevidamente o que ainda agrava mais a atitude. Estará a PT Multimedia com falta de dinheiro?

Por minha vontade desistia de tentar reaver esse dinheiro pois custa mais tomar as devidas diligencias para o conseguir do que deixa-lo lá ficar, mas, como diz e bem a minha mulher, atitude arrogante, irresponsavel e abusiva tem de ser castigada. Vou certamente chatear-me com este assunto.

Faço aqui referencia a este episodio quixotesco porque a Netleiloes insere no universo do grupo PT Multimedia e representa um pouco aquilo que se espera do futuro da Internet. Sempre fui ceptico quanto ao futuro da Internet como alta fonte de receita, principalmente na altura da "bolha", mas acabei por render-me a negocios como a Paypal, a Ebay e etc. Empresas bastante produtivas que oferecem serviços bastante interesses e, acima de tudo, competitivos, serios e que se tornam necessarios pelo facilitismo que proporcionam.

A Netleiloes é o expoente maximo daquilo que acredito ser a incopetencia e me leva a visionar um futuro pouco risonho para este tipo de conteudos onde a PT Multimedia aposta.
Viana

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, cmsbarros, dragom, Garfield, latbal, m-m, malakas, MP65, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 252 visitantes