Venezuela um exemplo para a R.Portuguesa?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Realmente é muito triste ver um país que não há muitos anos era a "suiça" da America Latina com taxas de cresicimento económico elevadas e bom nível de vida e agora ainda por cima com o petroleo a estes valores existir tanta miséria ( as favelas onde está a maioria do apoio a Chaves, são enormes, tal como no Brasil ). Em vez de adoptarem políticas de controle de natalidade e educação da população, vai-se alimentando o ciclo vicioso da pobreza para manter no poder os pseudo-salvadores do povo.
-
Visitante
Re: Perigo
Anonymous Escreveu:Qualquer dia temos como ministro o José Castello Branco.
Acho que esse é PS

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
De facto, tem a sua piada os EUA n reconhecerem os resultados do referendo na Venezuela, qd as suas eleiçoes internas foram o q foram... Assim, arriscam-se a q tanto Putin como Mobutu se ofereçam para enciar observadores às eleições americanas...
Pois é... a democracia é mt bonita, mas qd se ganha... qd se perde...
Pois é... a democracia é mt bonita, mas qd se ganha... qd se perde...
-
Visitante
Re
A diferença está em ter ou não ter petróleo...
Fazer boicotes económicos a Cuba é mais fácil do que fazer o mesmo a um país onde se compra petróleo e quando isso pesa 14% do consumo interno.
Mas hoje temos a grande novidade dos EUA não terem reconhecido os resultados do referendo por suspeitarem de monumental fraude...
JAS
Fazer boicotes económicos a Cuba é mais fácil do que fazer o mesmo a um país onde se compra petróleo e quando isso pesa 14% do consumo interno.
Mas hoje temos a grande novidade dos EUA não terem reconhecido os resultados do referendo por suspeitarem de monumental fraude...
JAS
Sim Jas,
eu referia-me precisamente á relação existente entre os dois regimes e a comunidade internacional, na minha opinião faz toda a diferença e segundo esse prisma, penso serem situações um tanto distintas.
Por vezes existe uma certa tendência para desvalorizar o vector das relações internacionais, mas parece-me ser um dos mais importantes, não concordas Jas?
Alex
eu referia-me precisamente á relação existente entre os dois regimes e a comunidade internacional, na minha opinião faz toda a diferença e segundo esse prisma, penso serem situações um tanto distintas.
Por vezes existe uma certa tendência para desvalorizar o vector das relações internacionais, mas parece-me ser um dos mais importantes, não concordas Jas?
Alex
- Registado: 9/6/2004 21:06
Re
Desempregado1 Escreveu:Jas, vais-me perdoar a impertinência mas acho que não é muito correcto comparar o que se passou em Cuba com o que se está a passar na Venezuela, não achas?
Alex
Alex, ambos os regimes tiveram origem num excesso de corrupção.
E ambos foram legitimados nas urnas...
Nisso o Chavez sempre aprendeu qualquer coisa com as lições do Fidel.
De qualquer forma os resultados já foram validados pelos Observadores e pela O.E.A. pelo que não me parece que tenha havido grandes fraudes neste referendo.
E, sendo assim, vamos continuar a ter o Chavez a vender petróleo aos E.U.A e a doar petróleo a Cuba.
Um abraço,
JAS
Re
Nós por cá já tivemos o Otelo a concorrer e não ganhou.
Já tivemos o exemplo e não vale a pena repetir pois a "pesada herança" foi gasta nessa altura.
Na Venezuela têm uma torneirinha que deita petróleo e podem-se dar ao luxo de brincar aos "Fidéis" nos tempos que correm.
Desde que este lá está o petróleo subiu 80% e o PIB decresceu 17%. Elucidativo.
Vamos ainda ver como acaba esta história do Referendo.
Chavez, e o Conselho Nacional Eleitoral, diz que ganhou.
A oposição diz que os resultados eram ao contrário.
Ao fim de 18 horas os observadores ainda não disseram uma palavra...
JAS
Já tivemos o exemplo e não vale a pena repetir pois a "pesada herança" foi gasta nessa altura.
Na Venezuela têm uma torneirinha que deita petróleo e podem-se dar ao luxo de brincar aos "Fidéis" nos tempos que correm.
Desde que este lá está o petróleo subiu 80% e o PIB decresceu 17%. Elucidativo.
Vamos ainda ver como acaba esta história do Referendo.
Chavez, e o Conselho Nacional Eleitoral, diz que ganhou.
A oposição diz que os resultados eram ao contrário.
Ao fim de 18 horas os observadores ainda não disseram uma palavra...
JAS
Um exemplo? vamos ver?
Vendo o passado do tenente-coronel Chavez não me custa muito acreditar que ali houve " trabalho ".
Cá por mim acho que estamos é perante um bom exemplo de gabirú. Aliás nem difere muito de alguns exemplares que temos cá na nossa praça.
Calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Vendo o passado do tenente-coronel Chavez não me custa muito acreditar que ali houve " trabalho ".
Cá por mim acho que estamos é perante um bom exemplo de gabirú. Aliás nem difere muito de alguns exemplares que temos cá na nossa praça.
Calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
-
PIKAS
Venezuela um exemplo para a R.Portuguesa?
Ainda há pouco tempo andavamos aqui a discutir se deviamos ir a eleições ou não e ninguém se entendia.Tivemos hoje o exemplo da Venezuela em que um referendo aliviou a situação. será a Venezuela um exemplo de democracia válido para Portugal?
-
Punho Cerrado
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, dragom, drcentimo, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 265 visitantes