Página 1 de 1

MensagemEnviado: 12/8/2004 18:55
por Kopas
Futuros portugueses :twisted: ....com a falta liquidez, estes derivados tornam-se um verdadeiro pesadelo para os investidores de c/p.


Kopas

MensagemEnviado: 12/8/2004 17:42
por nunofaustino
Agora só falta o volume e a possibilidade de serem negociados on-line :)...

Um abraço
Nunofaustino

Futuros da Euronext-Lisbon: Renascer da Fénix?

MensagemEnviado: 12/8/2004 17:39
por Info.
bem... a Liffe vem com uns pozinhos a ver se o "pixoal" fica cativado por negociar futuros cá do burgo... ações e índice:
contratos que têm como subjacentes as acções do BCP, da EDP, da PT, da PTM, do BPI, da Brisa e da Sonae SGPS e do índice PSI20

Informando que "This information is provided free for a limited period" lá vai disponibilizando em reat-time os das ações e com atraso de 15 minutos o do índice.

Espero que a moda pegue e as corretoras cá do sítio os "incentivem ao retalho" assim como o fazem sobre futuros e CFDs sonre alguns indices europeus e americanos.... Excepção ao ActivoBank7 ( outros?)... que creio que não fornece futiros nem CFDs aos seus clientes (certo?)

Fica o link
http://www.universal-stockfutures.com/p ... fault.aspx

Fica a notícia in Negocios.pt

Dinamização dos derivados: Liffe disponibiliza cotações de futuros nacionais grátis em tempo real excepto para o índice (17:14

Os investidores e intermediários poderão, a partir de hoje, ter acesso às cotações dos futuros sobre empresas portuguesas sem custos e em tempo real, segundo anunciou a bolsa pan-europeia em comunicado. Para os contratos em que o PSI-20 é subjacente, as cotações terão um desfasamento temporal de 15 minutos.

Esta facilidade é um passo «para facilitar a negociação dos produtos derivados juntos dos investidores privados», afirma a mesma fonte e para dinamizar a liquidez de um segmento de mercado que nunca chegou a vingar em Portugal.

A migração dos derivados portugueses para a Euronext.liffe, uma das maiores plataformas de negociação do mundo, aconteceu em meados de Março deste ano, mas o mercado nunca deu sinais de dinamização.

Em Junho deste ano, a Euronext Lisbon contratou o Santander para ser «market maker» dos derivados e agora, procura atrair novos investidores com esta facilidade à qual se pode aceder através dos sítios de Internet «www.universal-stockfutures.com» e «www.liffe-data.com».

Os investidores poderão consultar informações, em tempo real, dos contratos que têm como subjacentes as acções do BCP, da EDP, da PT, da PTM, do BPI, da Brisa e da Sonae SGPS. As cotações dos futuros sobre o PSI-20 ficam com um desfasamento temporal de 15 minutos.