Página 1 de 1

MensagemEnviado: 12/8/2004 0:09
por nunofaustino
Nasdaq

Para além de tudo o que foi dito neste tópico, queria adicionar que mais de 75% das 170 acções americanas que eu analizo no nasdaq estão com tendencia de curto prazo descendente. Se a este valor eu acrescentar as que estão em situação duvidosa (as que eu n consigo classificar como bull ou bear) e a lateralizar, fico com cerca de 10% das acções que têm uma tendência ascendente de curto prazo.

Assim sendo, queria deixar 3 pontos para a reflexão...

1. a tendencia no nasdaq é claramente de queda (confirmado pelo aspecto da grande maioria das acções)

2. qualquer ressalto (que acredito não só possível como provável) é capaz de ser a melhor oportunidade dos próximos tempos de entrar curto ou fechar as posições longas ainda detidas...

3. muitas das acções apresentaram recentemente gaps-dow. Apesar de poderem ser gaps de exaustão, dado o aspecto da grande maioria, acredito que a tendência será a de continuação das quedas.

DAX

O triângulo simétrico que o DAX estava a desenvolver foi quebrado esta semana... e para baixo. A projecção dessa figura são os 3350 pontos (mais coisa menos coisa).

Na minha opinião, o dax deverá continuar a sua tendência descendente (podendo ainda fazer um reteste aos 3750, mas duvido que aí chegue).

SPX - não costumo seguir... :(

Um abraço e bons trades
Nunofaustino

MensagemEnviado: 11/8/2004 22:10
por MarcoAntonio
FT, relativamente ao possível canal no Nasdaq, eu tb já considerei essa possibilidade mas neste momento parece-me que ele «já vai no batalha». Estamos a assistir a uma aceleração no sentido da queda que invalida a antiga LT de suporte. A mesma aceleração que está a forçar o S&P a quebrar a lateralização. A propósito do S&P, eu tenho vindo a dar primazia ao suporte horizontal nos 1080pts em detrimento daquele suporte descendente que tens traçado. O que me parece é que assistimos à quebra desse suporte seguido de um retest. Mais tarde actualizo os gráficos dos índices que já tinha colocado aqui no forum a semana passada quando se deu a aproximação a esta zona crítica.

MensagemEnviado: 11/8/2004 15:14
por bravo
O clima está a ficar muito parecido com o ano 2001, não se pode nadar contra a corrente.

MensagemEnviado: 11/8/2004 15:11
por Flying Turtle
MarcoAntonio Escreveu:Flying, quería só acrescentar que no Nasdaq eu já há bastante tempo que defendo que a tendência de médio-prazo é descendente (tenho efectuado inclusivamente essa distinção várias vezes ao longo dos últimos meses).


De facto Marco assim é, não será mesmo totalmente disparatado considerar um canal descendente (mais inclinado que no SPX) tendo como linha de oferta a que se encontra a traço descontínuo no gráfico e como linha de procura uma linha paralela, que o fecho da passada semana ajudou a definir. Só não tracei esse canal no gráfico porque gostaria de ver estas linhas mais bem definidas em termos de toques :wink:

Um abraço
FT

MensagemEnviado: 11/8/2004 14:55
por MarcoAntonio
Flying, quería só acrescentar que no Nasdaq eu já há bastante tempo que defendo que a tendência de médio-prazo é descendente (tenho efectuado inclusivamente essa distinção várias vezes ao longo dos últimos meses).

Pedro...

MensagemEnviado: 11/8/2004 14:45
por Susana Amado_
...estavas a pensar em mim :arrow: Su+DAX=SAX

:lol: :lol:
:mrgreen:
:oops: :oops:

Beijinhos,
Su

MensagemEnviado: 11/8/2004 14:36
por Flying Turtle
Olá Susaninha, que tal?

Tudo bem, mais trabalho do que dinheiro mas isso também já é hábito... :lol:

Por que carga de água terei chamado "SAX" ao "DAX"? :roll: :mrgreen:

Beijinhos
FT

Olá Pedro!

MensagemEnviado: 11/8/2004 14:27
por Susana Amado_
Tudo bem?

Obrigada pelos gráficos! Faltou essa parte... realmente! :mrgreen:

Beijinhos,
Su

SAX, SPX e NDX - Tira-teimas...

MensagemEnviado: 11/8/2004 14:12
por Flying Turtle
Para melhor ilustrar a conversa entre o MarcoAntonio e o Waterman noutro thread, deixo aqui os gráficos semanais do DAX, do SPX e do NDX (não tenho BD do COMP):

Verifica-se então que:

:arrow: O DAX está a quebrar em baixa o seu range de lateralização, embora por enquanto de forma ainda não demasiado significativa;

:arrow: O NDX quebrou já, de forma algo violenta, a linha de compra que o vinha a sustentar;

:arrow: O SPX está junto à base de um canal descendente de relativamente pequeno declive.

EMHO

Um abraço
FT