Gráficos Actualizados - Mercado Nacional (11/08/2004)
16 mensagens
|Página 1 de 1
Vai tudo subir à grande...
vai
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana
SNC
- Anexos
-
- snc-20040811a.png (16.92 KiB) Visualizado 593 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
SON
- Anexos
-
- son-20040811a.png (16.37 KiB) Visualizado 597 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Actualizo agora os gráficos que ficaram em falta.
PTM
PTM
- Anexos
-
- ptm-20040811a.png (15.55 KiB) Visualizado 607 vezes
Assim é, de facto, estimado visitante. De qq das formas ainda existia uma (pequena) referência nos 3.10€...
Quanto à sugestão, vou apontar.

Quanto à sugestão, vou apontar.

curioso o BPI. penso que essa figura (simular a quebra de uma lateralização para um lado e depois quebrá-la sim, mas de forma violenta para o outro , tem um nome.
Hound of the Baskervilles signal.
This signal occurs when a reliable chart or indicator pattern does not lead to the action you expect and prices move in the opposite direction.
This signal is named after the story by Sir Arthur Conan Doyle in which Sherlock Holmes was called to solve a murder at a country estate. He found the essencial clue when he realized that the family dog did not bark while the murder was being committed. That means the dog knew the criminal and the murder was an inside job. The signal was given by the lack of expected action - by the lack of action!
When the market refuses to bark in response to a perfectly good signal, it gives you the Hound of the Baskervilles signal.
parece-me que este é um caso perfeito para ilustrar o teu futuro livro Marco
cumps
Hound of the Baskervilles signal.
This signal occurs when a reliable chart or indicator pattern does not lead to the action you expect and prices move in the opposite direction.
This signal is named after the story by Sir Arthur Conan Doyle in which Sherlock Holmes was called to solve a murder at a country estate. He found the essencial clue when he realized that the family dog did not bark while the murder was being committed. That means the dog knew the criminal and the murder was an inside job. The signal was given by the lack of expected action - by the lack of action!
When the market refuses to bark in response to a perfectly good signal, it gives you the Hound of the Baskervilles signal.
parece-me que este é um caso perfeito para ilustrar o teu futuro livro Marco

cumps
-
Visitante
PTC
Com uma tendência perfeitamente descendente no curto-prazo, a PTC continua a pressionar um dos seus mais importantes suportes de médio-prazo: os 8.30€.
Abaixo deste valor o cenário da PTC começará a ficar bastante complicado: embora exista um pequeno suporte pelos 8.05/8.10€, a grande referência abaixo destes níveis são os 7.50/7.55€...
Com uma tendência perfeitamente descendente no curto-prazo, a PTC continua a pressionar um dos seus mais importantes suportes de médio-prazo: os 8.30€.
Abaixo deste valor o cenário da PTC começará a ficar bastante complicado: embora exista um pequeno suporte pelos 8.05/8.10€, a grande referência abaixo destes níveis são os 7.50/7.55€...
- Anexos
-
- ptc-20040811a.png (21.42 KiB) Visualizado 780 vezes
JMT
Tendo ido bastante próximo do suporte apontado, a JMT reage agora ligeiramente em alta. Tendo em conta a queda a que se assistiu neste papel, a reacção é bastante discreta e não parece ser mais do que um natural ressalto. Muito reservado ainda...
Tendo ido bastante próximo do suporte apontado, a JMT reage agora ligeiramente em alta. Tendo em conta a queda a que se assistiu neste papel, a reacção é bastante discreta e não parece ser mais do que um natural ressalto. Muito reservado ainda...
- Anexos
-
- jmt-20040811a.png (15.96 KiB) Visualizado 795 vezes
IPR
Neste momento a IPR surge-me com um aspecto bastante desagradável. Está de novo abaixo dos 4€ e a realizar uma pequena consolidação com os 4€ de novo a funcionarem como resistência.
Neste momento a IPR surge-me com um aspecto bastante desagradável. Está de novo abaixo dos 4€ e a realizar uma pequena consolidação com os 4€ de novo a funcionarem como resistência.
- Anexos
-
- ipr-20040811a.png (17.98 KiB) Visualizado 818 vezes
EDP
Nada a acrescentar na EDP cujas últimas sessões nada alteraram. Entretanto gostaría de referir que os 2.25/2.26 perderam para mim a relevância como zona de suporte/resistência.
A «chave» continua a ser a importante zona dos 2.14/2.21€...
Nada a acrescentar na EDP cujas últimas sessões nada alteraram. Entretanto gostaría de referir que os 2.25/2.26 perderam para mim a relevância como zona de suporte/resistência.
A «chave» continua a ser a importante zona dos 2.14/2.21€...
- Anexos
-
- edp-20040811a.png (18 KiB) Visualizado 824 vezes
BRI
Mantem-se a pressão sobre os 6 euros mas sem resultados efectivos. O fecho de ontem deu-se ligeiramente acima desta grande referência mas não foi um fecho significativo. Acresce que entretanto hoje já foi anulado...
Mantem-se a pressão sobre os 6 euros mas sem resultados efectivos. O fecho de ontem deu-se ligeiramente acima desta grande referência mas não foi um fecho significativo. Acresce que entretanto hoje já foi anulado...
- Anexos
-
- bri-20040811a.png (21.76 KiB) Visualizado 838 vezes
BPI
O suporte apontado está a funcionar. Chamo a atenção para a eventualidade de uma consolidação por estes níveis e nova quebra deste suporte. A ocorrer deixaría o BPI de novo bastante desiquilibrado, tecnicamente falando (abaixo dos 2.75 só encontramos novo suporte de relevo pelos 2.50€).
O suporte apontado está a funcionar. Chamo a atenção para a eventualidade de uma consolidação por estes níveis e nova quebra deste suporte. A ocorrer deixaría o BPI de novo bastante desiquilibrado, tecnicamente falando (abaixo dos 2.75 só encontramos novo suporte de relevo pelos 2.50€).
- Anexos
-
- bpi-20040811a.png (20.14 KiB) Visualizado 858 vezes
Re: Desculpa lá ó Marco...
Waterman... Escreveu:Mas que índices negoceiam com a lateralização em perigo?
Dos que sigo, o DAX e o S&P. No entanto o mesmo se aplica ao CAC e ao IBEX, por exemplo.
Waterman... Escreveu:Algum dos que referes está ainda "dentro dela"?
Se com dentro te referes ao interior, não, pois tal como disse estão nos níveis críticos, na zona de suporte.
Waterman... Escreveu:Não me digas que se passou alguma coisa nos últimos minutos que eu não tenha visto...
Não sei se passou, não estive atento aos últimos minutos. O intraday diz-me pouco...
Para o time-frame da minha análise não se passou quase de certeza absoluta!
Waterman... Escreveu:DAX a 2% da base, IBEX a 1% da base e os américas...Bem, desses não preciso de referir muita coisa!
Bem, no DAX a minha zona de suporte está nos 3700pts. Neste momento está 1.4% abaixo o que para mim não é assim tão significativo.
Como é óbvio, está em perigo a lateralização e de momento mais para ser quebrada do que para outra coisa.
Waterman... Escreveu:Claro que se fazes parte do grupo que defende uma lateralização descendente...

Waterman... Escreveu:O que é isso tecnicamente, a inclinação da resistência define o grau de fraqueza???
Waterman, sinceramente não faço ideia do que estás a falar. Estamos completamente des-sintonizados.
Waterman... Escreveu: Os mínimos relativos a serem batidos com frequência são ignoráveis???
Na minha opinião, não são ignoráveis. Exactamente por essa razão estou muito pouco optimista já de há bastante tempo para cá.
Mas absolutamente convencido de que vamos ter um desastre também não. Sou um seguidor de tendências e um seguidor bastante paciente. Um passo de cada vez. O mercado vai-me mostrando o caminho...
Waterman... Escreveu:Enfim, agora para além de só relatares ainda o fazes adulterando o que se passa???
Vejo que as nossas opiniões não são totalmente coincidentes, ou seja, o meu relato não é exactamente igual ao teu.
É bom, quer os foruns quer a bolsa vivem da diversidade!
Waterman... Escreveu:Cumprimentos.
Lamento só intervir para criticar, mas acho que os teus leitores () merecem mais!
Ora, não lamentes nada. Cada um intervem como pode e quer.
Tu como podes e queres, eu como posso e quero.
Desde que os limites não sejam ultrapassados, tudo pacífico.
Waterman... Escreveu: Os mercados até podem regressar aos valores que referes (é provável um rebound se o sentimento se continuar a comportar como ontem), mas estás a adivinhar, nada mais...
Waterman, eu não estou a adivinhar nada. Apenas temos critérios e opiniões diferentes... perfeitamente normal. Tudo pacífico.
Foi bom ver-te por cá,
um abraço.
Desculpa lá ó Marco...
Mas que índices negoceiam com a lateralização em perigo?
Algum dos que referes está ainda "dentro dela"?
Não me digas que se passou alguma coisa nos últimos minutos que eu não tenha visto...
DAX a 2% da base, IBEX a 1% da base e os américas...Bem, desses não preciso de referir muita coisa!
Claro que se fazes parte do grupo que defende uma lateralização descendente...O que é isso tecnicamente, a inclinação da resistência define o grau de fraqueza??? Os mínimos relativos a serem batidos com frequência são ignoráveis???
Enfim, agora para além de só relatares ainda o fazes adulterando o que se passa???
Cumprimentos.
Lamento só intervir para criticar, mas acho que os teus leitores (
) merecem mais! Os mercados até podem regressar aos valores que referes (é provável um rebound se o sentimento se continuar a comportar como ontem), mas estás a adivinhar, nada mais...
Algum dos que referes está ainda "dentro dela"?
Não me digas que se passou alguma coisa nos últimos minutos que eu não tenha visto...
DAX a 2% da base, IBEX a 1% da base e os américas...Bem, desses não preciso de referir muita coisa!
Claro que se fazes parte do grupo que defende uma lateralização descendente...O que é isso tecnicamente, a inclinação da resistência define o grau de fraqueza??? Os mínimos relativos a serem batidos com frequência são ignoráveis???
Enfim, agora para além de só relatares ainda o fazes adulterando o que se passa???
Cumprimentos.
Lamento só intervir para criticar, mas acho que os teus leitores (

-
Waterman...
BCP
O BCP teve ontem um bom fecho e uma sessão com um volume razoável mas o cenário de curto e médio-prazo ainda não se alterou.
No curtíssimo-prazo e exceptuando um período de maior pânico com ida abaixo dos 1.70€ têm sido os 1.71/1.72€ que têm servido de suporte, um valor que já tinha aqui referido como potencial zona de suporte.
O BCP teve ontem um bom fecho e uma sessão com um volume razoável mas o cenário de curto e médio-prazo ainda não se alterou.
No curtíssimo-prazo e exceptuando um período de maior pânico com ida abaixo dos 1.70€ têm sido os 1.71/1.72€ que têm servido de suporte, um valor que já tinha aqui referido como potencial zona de suporte.
- Anexos
-
- bcp-20040811a.png (19.24 KiB) Visualizado 918 vezes
Gráficos Actualizados - Mercado Nacional (11/08/2004)
Mais uma sessão no vermelho com o DAX nos mínimos. As quedas por cá têm sido relativamente contidas na maior parte dos casos, acabando o PSI por cair pouco comparativamente com os outros índices. Mas essa é uma característica do nosso índice cuja tendência é para reagir ao retardador, acabando por realizar variações similares.
Nas últimas sessões os índices em geral (CAC, DAX, IBEX, S&P, etc) estão a debater-se numa zona crítica, o suporte de médio-prazo que tem segurado a lateralização dos últimos meses.
Se no médio-prazo temos a lateralização em perigo, no curto-prazo a tendência é ainda descendente não havendo para já sinais de inversão e ainda menos motivos para entusiasmos.
Nas últimas sessões os índices em geral (CAC, DAX, IBEX, S&P, etc) estão a debater-se numa zona crítica, o suporte de médio-prazo que tem segurado a lateralização dos últimos meses.
Se no médio-prazo temos a lateralização em perigo, no curto-prazo a tendência é ainda descendente não havendo para já sinais de inversão e ainda menos motivos para entusiasmos.
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, cmsbarros, dragom, drcentimo, latbal, m-m, malakas, MP65, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 231 visitantes