Página 1 de 1

MensagemEnviado: 11/8/2004 11:31
por Pata-Hari
Não sei qual a parte do efeito da compra de acções proprias, mas sei que a subida se viu no gráfico. A CMVM seria o sitio ideal para se recolher a informação. O JAS segue a compra de acções próprias com imensa atenção e poderá também dar imensa ajuda a esse nível.

MensagemEnviado: 11/8/2004 11:24
por bravo
Mas é muito importante , pq foi a própria PT que empurrou o titulo para estes , se não fosse esse efeito provavelmente estaria nos 7 euros.

Aonde se pode obter a informação da compra de acções próprias. CMVM ?

MensagemEnviado: 11/8/2004 11:14
por Pata-Hari
Confesso que não tenho seguido essa novela. Porque acredito que o efeito venha ele a ser positivo )como aparentemente já foi no passado) ou nulo se veja no gráfico.

MensagemEnviado: 11/8/2004 11:11
por bravo
A PT ainda continua a comprar acções próprias ?

PTC g.a.

MensagemEnviado: 11/8/2004 10:54
por Pata-Hari
A PTC mantém-se no seu swing descendente, embora tenha vindo nas ultimas semanas a dar sinais menos claros a nível da leitura que habitualmente faço das velas. A meu ver, apesar de se manter num trend de curto prazo nitidamente descendente, as velas têm sido de leitura menos óbvia já que a uma vela nitidamente bearish se têem sucedido duas ou três que parecem anular a primeira, para depois voltar a cair de modo algo repentino (como se se tratasse de mini swings dificilmente aproveitáveis). Não sei se terá a ver com a menor liquidez do mês de Agosto, mas a leitura não tem sido tão linear como normalmente.

De qualquer modo, o movimento é bearish, como é bem aparente no gráfico de médio prazo, e a média móvel 50 aproxima-se rapidamente da mm150. No gráfico de mais longo prazo, é difícil afirmar que a ptc está já numa tendência descendente mas a retracção dentro da tendência é bem visível.

Em termos de trading, penso que é um período difícil de transaccionar já que a tendência de médio prazo é ainda positiva mas a tendência de curto prazo é nitidamente de correcção com alguma violência tornando os swings a favor da tendência de médio prazo pouco aproveitáveis.