Olho clínico - Forex - depois do calor virá o movimento !!??
Re: Caro Djovarios
homemdoswarrants Escreveu:Li o seu artigo Olho Clinico.
Depois de ler meditei um pouco e lembrei-me que talvez uma reuniao do G7 possa fazer alterar todo o cenario quanto as divisas.
Foi na reuniao do passado 7 de Setembro que o eur/usd entrou bull
Conforme referi no passado dia 8 do 8 , presumo que o eur/usd so saira de dentro deste canal na proxima reuniao do G-7 , sendo que esta provoca habitualmente inversao de tendencia.
Vejo muitos bulls, mas alguem esta tambem a arrecadar usd no bolso e com fartura.
Vamos lá ver se nao teremos surpresas que venham a stopar mesmos os mais habituados.
Alguem consegue informar data exata da reuniao?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Olá meninos...
De volta.
Estas sextas-feiras têm sido do mais louco possível, no forex.
Tive fora uns dias e tinha deixado as ordens preparadas pra tudo. Short e long.
Tou com um probleminha e ñ me consigo desenrascar...
Uso a CMS e ñ consigo de maneira nenhuma ter acesso o histórico das transacções. Alguém me consegue dar umas luzes?
PLPinto, sei q já me tinhas dito pra fazer um arrange by default, mas no activity log só me aparece um movimento...
É q a situação é estranha.
Na 6ªfeira activou-me um stop quando foi lá abaixo testar os 1.2180 e perdi 15 pips.
Mas depois veio por ali acima e com as ordens q deixei deveria-me ter rendido 43 pips.
Acontece q ñ é isso q me aparece no saldo
, plo contrário... Tenho lá uma perda enorme... Q raios!
Brigadinha
Beijitos
De volta.
Estas sextas-feiras têm sido do mais louco possível, no forex.
Tive fora uns dias e tinha deixado as ordens preparadas pra tudo. Short e long.
Tou com um probleminha e ñ me consigo desenrascar...
Uso a CMS e ñ consigo de maneira nenhuma ter acesso o histórico das transacções. Alguém me consegue dar umas luzes?
PLPinto, sei q já me tinhas dito pra fazer um arrange by default, mas no activity log só me aparece um movimento...
É q a situação é estranha.
Na 6ªfeira activou-me um stop quando foi lá abaixo testar os 1.2180 e perdi 15 pips.
Mas depois veio por ali acima e com as ordens q deixei deveria-me ter rendido 43 pips.
Acontece q ñ é isso q me aparece no saldo

Brigadinha
Beijitos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
É verdade o que está nesse texto !!
E é pena, é aborrecido o mercado cambial estar a comportar-se como um mercado de derivados subjugado ao sector energético. Excepção feita, claro, à última sexta-feira e hoje também, só porque o Forex tinha novidades de monta para incorporar.
Não adianta fazer grandes apostas. Apostar no USD é perigoso, com ou sem os Moqtadas do mundo, mas apostar contra ele neste momento não é um cenário muito agradável, sobretudo com o mundo todo a sofrer já do tal arrefecimento económico, incluindo a Europa dos 12, que nunca chegou a aquecer.
A diferença contra o USD é o risco que é acrescido pelas razões que temos aqui discutido ao longo dos últimos meses.
De maneira que vamos negociando numa navegação à vista, ao sabor dos ventos do dia e da semana, tentando sempre chegar ao fim de semana com uns magros pips no bolso à espera de dias ou tempos mais interessantes.
É mau? Mau mesmo é chegar ao fim de semana a perder e isso nós não queremos.
Há um ditado que diz:
mais um vale um pip na mão do que dois a voar
Assim, depois de mais um dia engraçado (sempre no horário de almoço), com recuos interessantes do USD (sempre superiores a 100 pips) face às principais divisas, resta desejar a todos:
Excelente fds e/ou férias
djovarius
E é pena, é aborrecido o mercado cambial estar a comportar-se como um mercado de derivados subjugado ao sector energético. Excepção feita, claro, à última sexta-feira e hoje também, só porque o Forex tinha novidades de monta para incorporar.
Não adianta fazer grandes apostas. Apostar no USD é perigoso, com ou sem os Moqtadas do mundo, mas apostar contra ele neste momento não é um cenário muito agradável, sobretudo com o mundo todo a sofrer já do tal arrefecimento económico, incluindo a Europa dos 12, que nunca chegou a aquecer.
A diferença contra o USD é o risco que é acrescido pelas razões que temos aqui discutido ao longo dos últimos meses.
De maneira que vamos negociando numa navegação à vista, ao sabor dos ventos do dia e da semana, tentando sempre chegar ao fim de semana com uns magros pips no bolso à espera de dias ou tempos mais interessantes.
É mau? Mau mesmo é chegar ao fim de semana a perder e isso nós não queremos.
Há um ditado que diz:

Assim, depois de mais um dia engraçado (sempre no horário de almoço), com recuos interessantes do USD (sempre superiores a 100 pips) face às principais divisas, resta desejar a todos:
Excelente fds e/ou férias
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Um estudo demonstra, como o Dj já aqui tinha dito, a grande influencia que o preço do crude tem no Yen:
OIL/YEN
Currency strategists at HSBC discuss the....
OIL/YEN: Currency strategists at HSBC discuss the correlation between
various currencies and the price of oil and report that the Japanese yen
has shown a high 67% correlation with the price of oil since the BOJ
stopped intervening in the market in mid-March. The strategists note
that while this correlation is high the yen also exhibits a tight
sensitivity to the Nikkei about 70% correlation they say and they add
that the currencies of oil producers such as the UK Norway and Canada
show a negligible correlation with oil in recent months although over
the longer term the pound has a strong 70% correlation with oil
prices. Not surprisingly then the strategists say that in an
environment where oil prices are expected to remain firm with Asian
countries reliant on imported oil the currency pair most likely to
reflect continuing high oil prices would be sterling-yen a pair that we
note was often considered an traditional "oil play" back in the heyday
of UK oil exports in the early 80`s.
OIL/YEN
Currency strategists at HSBC discuss the....
OIL/YEN: Currency strategists at HSBC discuss the correlation between
various currencies and the price of oil and report that the Japanese yen
has shown a high 67% correlation with the price of oil since the BOJ
stopped intervening in the market in mid-March. The strategists note
that while this correlation is high the yen also exhibits a tight
sensitivity to the Nikkei about 70% correlation they say and they add
that the currencies of oil producers such as the UK Norway and Canada
show a negligible correlation with oil in recent months although over
the longer term the pound has a strong 70% correlation with oil
prices. Not surprisingly then the strategists say that in an
environment where oil prices are expected to remain firm with Asian
countries reliant on imported oil the currency pair most likely to
reflect continuing high oil prices would be sterling-yen a pair that we
note was often considered an traditional "oil play" back in the heyday
of UK oil exports in the early 80`s.
Alguem conhece esta corretora http://www.fxsol.com/ e sabe qual o seu comportamento nos momentos de grande volatilidade como o das 13.30? Apresenta slipagem nas ordens ou fica indisponivel em alguma situação?
Obrigado
Obrigado
Referente à semana que agora termina:
Referente à próxima semana:
Dj,
Com já referi, também penso que, com um fecho nos níveis actuais, para a semana poderemos ir aos máximos de Julho ou um pouco mais acima.
Depois de olhar com um pouco mais de atenção para os gráficos acho que há aqui um pormenor importante:
No início da semana será normal um recuo (talvez aos 1.2300).
No entanto, desta vez estamos em melhores condições para assistir ao padrão temporal que referes na primeira citação. Ou seja, poderemos ter o ataque aos máximos bem antes de 6ª feira.
Isto porque, apesar do que hoje se passou ser comparável ao que se passou na passada 6ª feira, as coisas estão muito menos "quentes" do que estavam nessa altura.
A ajudar este cenário pode estar o facto de a próxima 3ª feira ser dia "grande" de números nos Estados Unidos.
Abraço,
semprefrio
djovarius Escreveu:Este ano tem sido comum o seguinte cenário:
Após a sexta-feira dos tubarões, com movimentos significativos, temos assistido a dias de leve correcção desse movimento ou simples lateralização.
Podem durar um só dia, como o de hoje, mas também é possível que durem mais 24 a 36 horas.
Referente à próxima semana:
djovarius Escreveu:Está na hora de passar a tarde a estudar a próxima semana, sendo que um fecho a estes níveis pode implicar na próxima semana num ataque a 1.2460 !!
Dj,
Com já referi, também penso que, com um fecho nos níveis actuais, para a semana poderemos ir aos máximos de Julho ou um pouco mais acima.
Depois de olhar com um pouco mais de atenção para os gráficos acho que há aqui um pormenor importante:
No início da semana será normal um recuo (talvez aos 1.2300).
No entanto, desta vez estamos em melhores condições para assistir ao padrão temporal que referes na primeira citação. Ou seja, poderemos ter o ataque aos máximos bem antes de 6ª feira.
Isto porque, apesar do que hoje se passou ser comparável ao que se passou na passada 6ª feira, as coisas estão muito menos "quentes" do que estavam nessa altura.
A ajudar este cenário pode estar o facto de a próxima 3ª feira ser dia "grande" de números nos Estados Unidos.
Abraço,
semprefrio
djovarius Escreveu:(...) enquanto o Cable teve hoje um dos seus rallys fabulosos "à moda antiga" !!!
De facto caro dj, o cable parece estar num ponto bem interessante!
Olhando para o diário, vemos claramente que se encontra numa zona de resistência, que se estende até aos 1,85x/1,86.
Olhando para o horário vemos como se encontra já "esticado", pedindo uma retracção.
A esta hora não me atrevo já a entrar, mas se não fosse sexta-feira...

Um abraço
FT
- Anexos
-
- GBPUSD diário
- GBPUSD 20040813 FT d.gif (20.16 KiB) Visualizado 699 vezes
-
- GBPUSD horário
- GBPUSD 20040813 FT h.gif (17.08 KiB) Visualizado 701 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Fechei agora mesmo a última das posições abertas no pivot da semana, logo às 13:30 !!
Não sei se o fiz prematuramente.
Em relação à primeira até foi antes do tempo, mas agora esta permitiu salvar a semana.
Penso que o mercado está a tentar explodir os stops logo acima de 1.2350 - forte resistência. Mas o potencial de subida é menor agora.
Está na hora de passar a tarde a estudar a próxima semana, sendo que um fecho a estes níveis pode implicar na próxima semana num ataque a 1.2460 !!
Estão a voltar os momentos de interesse ao Fx
Até logo, abraço
dj
Não sei se o fiz prematuramente.
Em relação à primeira até foi antes do tempo, mas agora esta permitiu salvar a semana.
Penso que o mercado está a tentar explodir os stops logo acima de 1.2350 - forte resistência. Mas o potencial de subida é menor agora.
Está na hora de passar a tarde a estudar a próxima semana, sendo que um fecho a estes níveis pode implicar na próxima semana num ataque a 1.2460 !!
Estão a voltar os momentos de interesse ao Fx
Até logo, abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Não te preocupes... faz parte do processo de evolução de um forex trader !!
Aqui deste lado da barricada ainda temos, de quando em quando, um pouco disso também !!!
De qualquer maneira, as sextas-feiras continuam sendo o dia dos tubarões.
Vamos atrás deles para fugirmos das suas bocas vorazes e para não ficarmos bem à sua frente !!
Um abraço e força
dj
Aqui deste lado da barricada ainda temos, de quando em quando, um pouco disso também !!!

De qualquer maneira, as sextas-feiras continuam sendo o dia dos tubarões.
Vamos atrás deles para fugirmos das suas bocas vorazes e para não ficarmos bem à sua frente !!

Um abraço e força
dj
Boa tarde.
Negociei os números e fiz dois trades.
No primeiro ganhei 43 pips e no segundo perdi 10.
Aparentemente não foi mau.
Mas na realidade foi péssimo.
Isto porque, enquanto o primeiro trade foi planeado e executado de forma fria (pelo que nada a dizer quanto a este, mesmo que tivesse significado uma perda), o segundo foi um trade não planeado, descurado, simplesmente emotivo (ou seja, péssimo mesmo que a perda tenha sido reduzida).
Desculpem o desabafo.
semprefrio
Negociei os números e fiz dois trades.
No primeiro ganhei 43 pips e no segundo perdi 10.
Aparentemente não foi mau.
Mas na realidade foi péssimo.

Isto porque, enquanto o primeiro trade foi planeado e executado de forma fria (pelo que nada a dizer quanto a este, mesmo que tivesse significado uma perda), o segundo foi um trade não planeado, descurado, simplesmente emotivo (ou seja, péssimo mesmo que a perda tenha sido reduzida).
Desculpem o desabafo.
semprefrio
Afinal, a Confiança do Consumidor também desceu para 94 pontos !!
Assim, era o elo que faltava para se poder confirmar a desacelaração da Economia.
A psicologia do dito afectada pelo petróleo!? Mas há mais factores. O consumidor comportou-se bem nestes anos, teve crédito barato. Mas isso já não é suficiente. Mesmo que os juros atingam 0%, ainda há uma dívida para pagar.
O FED não tem agora motivos de espécie alguma para voltar a subir os juros. Apesar disso deve voltar a fazê-lo, mas a lentidão será digna de um caracol.
De toda a maneira, o EUR/USD não reagiu. Já o tinha feito por antecipação, através de um rally de mais de 100 pips, enquanto o Cable teve hoje um dos seus rallys fabulosos "à moda antiga" !!!
Um abraço, até já
dj
Assim, era o elo que faltava para se poder confirmar a desacelaração da Economia.
A psicologia do dito afectada pelo petróleo!? Mas há mais factores. O consumidor comportou-se bem nestes anos, teve crédito barato. Mas isso já não é suficiente. Mesmo que os juros atingam 0%, ainda há uma dívida para pagar.
O FED não tem agora motivos de espécie alguma para voltar a subir os juros. Apesar disso deve voltar a fazê-lo, mas a lentidão será digna de um caracol.
De toda a maneira, o EUR/USD não reagiu. Já o tinha feito por antecipação, através de um rally de mais de 100 pips, enquanto o Cable teve hoje um dos seus rallys fabulosos "à moda antiga" !!!
Um abraço, até já
dj
É verdade visitante !!
Terá aspectos positivos, certamente, mas haverá sempre esse perigo de que fala !!
Não é de admirar que o Consumidor ainda acredite. Afinal nos EUA ainda há gasolina mais barata do que na Europa, nos postos, claro !!
Vamos ver se o Forex nos dá mais hipóteses agora...
Abraço
dj
Terá aspectos positivos, certamente, mas haverá sempre esse perigo de que fala !!
Não é de admirar que o Consumidor ainda acredite. Afinal nos EUA ainda há gasolina mais barata do que na Europa, nos postos, claro !!
Vamos ver se o Forex nos dá mais hipóteses agora...
Abraço
dj
Ora ainda dizem que as sextas, 13 são dia de azar
Pois é, inflação ao produtor baixa e sobretudo défice comercial a rebentar pelas costuras !!!
Só podia dar nisto !!
E a festa ainda não acabou. Os EUA têm um problema mais grave que o preço do petróleo. Exportaram menos, aliás o menor valor desde Setembro de 2001 !!
E isto significa que os parceiros comerciais dos EUA estão hoje a ser afectados, eles sim, pelos preços do crude (consumidor a comprar menos produtos por causa do aumento dos custos energéticos), pelo que o arrefecimento internacional já é uma realidade.
O consumidor norte-americano está ainda a comprar bastante do exterior e ainda por cima o consumo de petróleo continua a bater recordes, bem como os preços.
Volto já, pois a expectativa dos números de Michigan é grande !!
Um abraço
dj

Pois é, inflação ao produtor baixa e sobretudo défice comercial a rebentar pelas costuras !!!
Só podia dar nisto !!
E a festa ainda não acabou. Os EUA têm um problema mais grave que o preço do petróleo. Exportaram menos, aliás o menor valor desde Setembro de 2001 !!
E isto significa que os parceiros comerciais dos EUA estão hoje a ser afectados, eles sim, pelos preços do crude (consumidor a comprar menos produtos por causa do aumento dos custos energéticos), pelo que o arrefecimento internacional já é uma realidade.
O consumidor norte-americano está ainda a comprar bastante do exterior e ainda por cima o consumo de petróleo continua a bater recordes, bem como os preços.
Volto já, pois a expectativa dos números de Michigan é grande !!
Um abraço
dj
.
Bom...
Normalmente deixo 10% nessa ordem e vou a acreditar no movimento. Fui stopado a 1.2314
Face aos grásficos (horário) está em topo.
rsi a 72
Inverti ordem para acompanhar descida até 1.2280/70 ...
É fecho de semana... ela vai fechar como abriu a 1.228*
É um pressentimento que vale o k vale...
Esta é um pouco de "Poker" e a mão tá quente. ou tava... veremos lol!
Bom fds
Boa cuvas,
Guzziman
p.s - e até Góis...
Normalmente deixo 10% nessa ordem e vou a acreditar no movimento. Fui stopado a 1.2314
Face aos grásficos (horário) está em topo.
rsi a 72
Inverti ordem para acompanhar descida até 1.2280/70 ...
É fecho de semana... ela vai fechar como abriu a 1.228*
É um pressentimento que vale o k vale...
Esta é um pouco de "Poker" e a mão tá quente. ou tava... veremos lol!
Bom fds
Boa cuvas,
Guzziman
p.s - e até Góis...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
.
Faltou acrescentar ...
ontem tb veio aos 1.23 ...
e hoje foi ganhar "força" ao suporte de 1.217*, ontem encontrou muita venda a 1.23 ...
Quem sabe o padrão não se repete...
ontem tb veio aos 1.23 ...
e hoje foi ganhar "força" ao suporte de 1.217*, ontem encontrou muita venda a 1.23 ...
Quem sabe o padrão não se repete...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
já está
Já está!
Não sou goloso, já estou fora
1.2280 tá bom.
Agora é deixá-lo levar para onde quiserem.
Este é certo o resto era incerto e ... nunca deixxes que um lucro vire perda !!!
trabalho feito... a partir de 2ª à mais.
Nada como entrar e sair, ficar longo !!!! nã.
Não sou goloso, já estou fora
1.2280 tá bom.
Agora é deixá-lo levar para onde quiserem.
Este é certo o resto era incerto e ... nunca deixxes que um lucro vire perda !!!
trabalho feito... a partir de 2ª à mais.
Nada como entrar e sair, ficar longo !!!! nã.
Alvin Toffler
Alvin Toffler
De volta !!
Não há muito a dizer ! O mercado vê a zona Euro e o Japão mais fracos que os EUA e pensa na política monetária associada. As apostas "contra" o USD perdem força.
Junte-se a isto a inflação do petróleo claramente a prejudicar mais estas regiões do que os EUA e... voilá !! O USD recupera força.
Para não falar dos mercados financeiros instáveis.
Os dólares investidos pelo mundo fora regressam a casa. É época de mini-crise, como já falei há umas semanas atrás.
Nesse particular, Greenspan está a conseguir desmontar o "carry trade" de uma forma suave. É o único ponto em que merece crédito. Por enquanto !!
Agora às 13:30 desta sexta-feira, 13 (hoje é dia de tubarões-fantasmas
) temos:
Inflação ao produtor e défice comercial, EUA !!
Às 14:50 temos a prévia da Conf. Consumidor (Univ.Mi)
Certamente teremos um tarde volátil, embora também possamos ficar decepcionados se nada de especial acontecer.
A ver vamos
até já
dj
Não há muito a dizer ! O mercado vê a zona Euro e o Japão mais fracos que os EUA e pensa na política monetária associada. As apostas "contra" o USD perdem força.
Junte-se a isto a inflação do petróleo claramente a prejudicar mais estas regiões do que os EUA e... voilá !! O USD recupera força.
Para não falar dos mercados financeiros instáveis.
Os dólares investidos pelo mundo fora regressam a casa. É época de mini-crise, como já falei há umas semanas atrás.
Nesse particular, Greenspan está a conseguir desmontar o "carry trade" de uma forma suave. É o único ponto em que merece crédito. Por enquanto !!
Agora às 13:30 desta sexta-feira, 13 (hoje é dia de tubarões-fantasmas

Inflação ao produtor e défice comercial, EUA !!
Às 14:50 temos a prévia da Conf. Consumidor (Univ.Mi)
Certamente teremos um tarde volátil, embora também possamos ficar decepcionados se nada de especial acontecer.
A ver vamos
até já
dj
djovarius Escreveu:Bom dia,
Esta sexta-feira começou com movimento. Lá tivemos dados da zona Euro a fazerem mexer com o mercado. Bem, o PIB da região decepcionou toda a gente (apenas 0.5%) e o EUR descambou...
Rompeu 1.22 mas encontrou suporte em 1.2170 !!
Acontece, porém, que o mercado anda teimoso... lá vamos de volta a 1.22 enquanto esperamos pelos dados de mais logo nos EUA. Esses sim, capazes de fazerem mexer o mercado numa semana decepcionante para o EUR/USD até agora.
Até já, abraço
dj
Bom dia.

O que é curioso é que não só o EUR descambou, como o USD "fortaleceu" face a outtras divisas.
Por exemplo, à mesma hora, o AUDUSD caiu da mesma forma que o EURUSD, apesar dos dados que sairam dizerem respeito ao EUR e do EURAUD ter subido mais de 100 pips.

Dj, venha lá uma daquelas explicações que só tu és capaz de dar.

Abraço,
semprefrio
Bom dia,
Esta sexta-feira começou com movimento. Lá tivemos dados da zona Euro a fazerem mexer com o mercado. Bem, o PIB da região decepcionou toda a gente (apenas 0.5%) e o EUR descambou...
Acontece, porém, que o mercado anda teimoso... lá vamos de volta a 1.22 enquanto esperamos pelos dados de mais logo nos EUA. Esses sim, capazes de fazerem mexer o mercado numa semana decepcionante para o EUR/USD até agora.
Até já, abraço
dj
Até já, abraço
dj
Realmente, FT, não gosto nada desse par, esse EUR/GBP não me seduz, mas realmente tem muita dificuldade em passar resistências e suportes.
Já o USD/JPY é um exemplo daquilo que falei esta tarde, está muito oscilante devido ao factor petróleo.
E o EUR/USD ?? Parece seguir o padrão da semana passada, dentro de um "range" do qual só sairá graças a uma valente puxada. Vamos ver qual será o motivo para essa puxada, se é que ocorrerá, nesta sexta-feira !!
Hoje, ameaçou, ainda bateu em 1.23, mas disso não passou. Ainda se nota muita falta de liquidez pelos movimentos a que se assiste diariamente.
Boa noite a todos
dj
Já o USD/JPY é um exemplo daquilo que falei esta tarde, está muito oscilante devido ao factor petróleo.
E o EUR/USD ?? Parece seguir o padrão da semana passada, dentro de um "range" do qual só sairá graças a uma valente puxada. Vamos ver qual será o motivo para essa puxada, se é que ocorrerá, nesta sexta-feira !!
Hoje, ameaçou, ainda bateu em 1.23, mas disso não passou. Ainda se nota muita falta de liquidez pelos movimentos a que se assiste diariamente.
Boa noite a todos
dj