Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo minimo anual e agora ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

o grafico em questao

por homemdoswarrants » 10/8/2004 18:17

http://stockcharts.com/def/servlet/SC.web?c=$compx,uu[m,a]daclyyay[pb50!b200][vc60][iUb14!La12,26,9]&pref=G
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

para Morangos com Pimenta

por homemdoswarrants » 10/8/2004 18:15

Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por fproenca » 10/8/2004 17:32

Finalmente um dia positivo nos mercados ! Mas, será que isto é para durar ?

Na minha opinião até à LT descendente o mercado apenas está a retrair das últimas quedas e fechar o gap down o que não se deve arriscar longo de forma alguma

Se romper a LT aí é um caso a pensar bem e talvez arriscar, a queda que vem desde o inicio de julho é muito acentuada o que sugere uma boa retracção ou pelo menos lateralização durante um bom periodo de tempo

Quando os mercados estão em queda é sempre um grande risco entrar longo, aliás, é sempre um risco entrar contra a tendência, mas neste caso concrecto parece-me que brevemente vai haver uma boa oportunidade de aproveitar uma possivel retracção

Para terminar repito que na minha opinião entrada longa só após romper a LT descendente (esperar uma sessão após esse facto para confirmar) e devido ao grande risco, convém acompanhar a posição de perto ou inserir stops automáticos

Nota: estou fora do mercado e se entrar longo, só entrarei no QQQ devido á boa liquidez e volume

Cumprimentos
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (22.76 KiB) Visualizado 441 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 9/8/2004 10:30

valves Escreveu:... deve ser acompanhado com especial atenção porque na minha modesta opinião ou no mês de Setembro ou mesmo nos primeiros dias de Outubro vai haver uma varridela das posições longas ... :wink:
Vasco

Tenho estado fora e fora da bolsa também, e estou muito supreendido principalmente com o fecho de sexta feira, um gap down tão forte e quebra da LT ? Isto não está mau para os Touros, está péssimo ! Mesmo que haja uma retracção não vejo tão cedo o Nasdaq voltar à tendência ascendente como no ano passado.

Sinceramente, na minha opinião o melhor será mesmo ficar de fora, entrar curto arrisca-se a "apanhar" uma retracção das recentes quedas, entrar longo é um tiro no ar, é pena que o tempo tenha arrefecido senão ganha-se mais dinheiro (não perdendo) pegar numa toalha e ir para a praia :)

Abraço
Anexos
SharpChartv05.gif
SharpChartv05.gif (19.54 KiB) Visualizado 567 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por valves » 3/8/2004 12:23

Excelente como sempre !!! Tu podes até nem acertar nas tuas previsões e normalmente até acertas mas é o timming das tuas intervenções que te dá excelência na analise realmente estamos naquele nó em que se terminou uma linha descendente de curtissimo prazo e que de facto qualquer coisa de novo pode acontecer ... relembro -te que o mercado pode já não ter força para atinjir os maximos do final de Junho em que o Nasdak andou perto dos 2100 pts ( mas até pode ter ) agora outra coisa que também que se deve ter em atenção é que esta hipotetica subida ( porque até poderá andar a marinar neste mês ) deve ser acompanhado com especial atenção porque na minha modesta opinião ou no mês de Setembro ou mesmo nos primeiros dias de Outubro vai haver uma varridela das posições longas ... :wink:

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Chocolate com açucar » 3/8/2004 11:31

Obrigado MC

Vou brincar um bocadito :roll:
Chocolate com açucar

por MC » 3/8/2004 11:19

É um site em que se paga determinadas funcionalidades, mas que para obteres um gráfico como o do fproença não carece de qualquer pagamento.
Qdo abres a home page, um pequeno rectângulo azul em que basta colocares o titulo e depois é brincares com os indicadores
Easy as 1,2,3 ....
1. Choose a Style: SharpChart:P&F Chart:CandleGlance:PerfChart:Gallery View:
2. Enter a Symbol:
3. That's it! Just click "Go" --->
Um abraço
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

Pergunta

por Morangos com Pimenta » 3/8/2004 11:05

Peço Desculpa mas podia-me responder a uma pequena dúvida?

Onde faz uns gráficos tão bonitos ? :oops:

Já consultei o http://stockcharts.com mas é a pagar...

Obrigado
Morangos com Pimenta

Novo minimo anual e agora ?

por fproenca » 3/8/2004 10:37

Este tópico vem na sequencia do anterior que está em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=28491

Depois da forte queda desde inicio do mês de julho até ao fim do mesmo mês, onde muitos Touros foram apanhados de supresa o sentimento actual que reina junto dos investidores é muito negativo, o petróleo não pára de subir, o Iraque continua a ser um grande problema, etc.

Mas, não será nestas alturas que surgem as melhor oportunidades de entrada no mercado ? Se no inicio do mês de julho o sentimento era tão positivo que pouco previam queda, não será que agora poderá passar-se o mesmo só que em sentido inverso ?

Pela rápida análise que estive a fazer a conclusão que cheguei é que o mercado parece estar a preparar-se para corrigir a queda, temos um canal descendente de curto prazo e estamos no fundo desse mesmo canal, e pelo que se vê das últimas sessões (velas ou candlestiks) a pressão vendedora parece ter aliviado
A sessão de ontem seu um primeiro sinal de compra, não só iniciou a sessão negativa e recuprou ao longo da mesma fechando positivamente como rompeu a LT azul, daí que na minha opinião é de entrar longo a fim de aproveitar a possível retracção pelo menos até limite superior do canal e quem sabe algo mais ...

Para me despedir, relembro que a tendência de curto prazo é de queda, portanto há que acompanhar muito bem as aberturas de posições longas

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (24.18 KiB) Visualizado 893 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Google [Bot], hugob0ss, IX Hispana, luislobs, malakas, maturidade, nunorpsilva, Tosta mista, trilhos2006 e 261 visitantes