Página 1 de 1
REALIDADE ADVERSA

Enviado:
30/7/2004 21:24
por Profitaker
Como ficou demonstrado, quando a realidade não nos agrada e não conseguimos adaptar-nos a ela, esforcamo-nos por ignorar essa mesma realidade e contrariar aqueles que a evidenciam.
Uma vez que nestas circunstâncias, o equilíbrio do nosso raciocínio está sériamente sabotado por nós próprios, o meu conselho é um apelo aos vossos instintos biológicos: Quando o meio ambiente muda, adaptem-se!

Enviado:
30/7/2004 17:46
por MarcoAntonio
Estimado Sol, muito raramente tiro conclusões com base numa só sessão.
Relativamente à questão de considerar a sessão ou não: na minha óptica todas as sessões são para considerar.
Há sempre qualquer coisa: ou é o que fulano disse, ou é o que fulano decidiu, ou é o que fulano aconteceu ou é outra coisa qualquer. A Bolsa rege-se precisamente em função de todos estes acontecimentos. O que devemos fazer é retirar leituras deles, não é pegar neles e por de lado numa óptica de "hoje isto não interessa porque isto ou porque aquilo".
Hoje aconteceu isto, amanhã vejamos o que acontece. E é no aglomerado de todas estas sessões que devemos retirar as nossas conclusões.
Se caímos naquilo que eu considero o erro crasso de começar a isolar sessões e factos ainda acabamos por ignorar o que mais de relevante existe nos mercados: a evolução dos preços.
Eu não obrigo ninguém a analisar os mercados como eu, mas esta é a forma como eu os vejo.
Hoje não foi um dia para esquecer ou pôr de lado. Hoje foi um dia, como ontem foi um e amanhã será outro...
resp. ao comentário do Marco.

Enviado:
30/7/2004 17:01
por sol
A Sessão de hoje de bolsa a meu ver em termos de análise seria recomendável, não ser considerada.
A notícia de aumento de capital da edp afectou a generalidade dos títulos, a meu ver dai o desempenho em contraciclo.
Se reperarmos o que corrigiu ou é por ter participações expressivas na edp ou porque na sessão o de ontem valorizaram bem e hoje devido ao sentimento criado pelo facto do dia, acabaram por corrigir o que é normal trata-se de realização de mais valias, logo nada mudou em termos de BCP ou qualquer outro título... Logo uma sessão nada conclusiva.
sol