Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

corrupção entre firmas de advogados, ministros e jornalistas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 28/7/2004 15:05

seria pena ter mais um tópico para trancar, não seria?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Batatoon » 28/7/2004 15:03

Eu sou Engenheiro Informático.
Batatoon

por valves » 28/7/2004 15:01

Obrigado Batatton e acredito piamente na maneira como escreveu essa palavra sordida - voces na advocacia estão mais bem familiarizadas com ela. Para mim basta -me a matemática para viver.

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Batatoon » 28/7/2004 14:57

Chular e chutar não têm x.
Batatoon

por valves » 28/7/2004 12:37

Carissimo Palhaço Batatoon estive 5 minutos a pensar se lhe havia de responder mas pronto aqui vai a resposta :

O meu objectivo quando entro neste forum não é dizer coisas basicas ou fazer grande estiradas a mim preocupa -me o rigor e a verdade do que escrevo.
Que os escritorios tem fama e também proveito de xularem os putos que entram fazendo -os estar uns meses lá a fazer um trabalho de borla para os senhores advogados comprarem palacetes no centro de Lisboa
por centenas de milhares de contos isto não é basico nem complexo é VERDADE e depois xutam -nos para a Rua para irem á vida embora com o estranho conforto de lhes dar curriculo. que eu saiba o curriculo não é propriamente algo comestivel as pessoas precisam de dinheiro para comer e constituir familia.
2 - Diz o amigo palhaço o seguinte :

que as sociedades de Advogados são ainda hoje em Portugal a única forma que existe de dar carreira a um recém licenciado da Universidade que não tenha um pai pronto a meter umas cunhas

Olhe que em relação ás cunhas está enganado amigo a minha advogada que estagiou num dos melhores escritorios de Lisboa fez o estagio com Cunha tendo -me dito que longe de ser uma raridade era a regra.

3 - Diz o amigo Batatoon o seguinte :

Dr. António Marinho é um básico que diz o que lhe vai pela cabeça e cumpre a função do "exótico" nas eleições da Ordem

Bem eu não conheço minimamente esse senhor mas se ele é considerado um exotico na ordem ou por quem comanda a ordem só reforça as minhas suspeitas sobre o mundo da advocacia.

4 - Já agora se o amigo Batatton é tão influenciente na Advocacia diga por que tenho uma amiga que não tem a sorte de ter nascido num berço tão influente e que também gostaria de passar umas temporadas num escritorio de Advogados ilustre

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Batatoon » 28/7/2004 11:34

Velves,

Pelo amor de Deus. Que conjunto de coisas tão basicas para dizer. O Dr. António Marinho é um básico que diz o que lhe vai pela cabeça e cumpre a função do "exótico" nas eleições da Ordem. O que é que importa se ele disse que os Advogados são azuis? Passam a ser? A verdade é que as sociedades de Advogados são ainda hoje em Portugal a única forma que existe de dar carreira a um recém licenciado da Universidade que não tenha um pai pronto a meter umas cunhas. No DE de hoje tens um bom exemplo para fazer o confronto.
Batatoon

por valves » 28/7/2004 10:59

Bem sem querer comentar este artigo a fundo até porque seria de alguma forma encher um balde com agua do imenso oceano de corrupção que me cheira deva existir no nosso país este artigo apenas vem mostrar o que há muito os cidadãos pacatos Portugueses desconfiam ... e também me dá ideia que a proporção de corrupção nos Jornalismo é grande embora existam obviamente excepções e que o compadrio e as ligações politicas ao nivel de trafico de influencias entre as principais casas de Advocacia que (xulam os estagiários sem piedade) e os politicos também é grande. É que não nos podemos esquecer que a grande maioria dos Advogados não aprendeu matematica como deve ser e portanto tem que aprender a viver de utilizando outros expedientes e taticas mais duvidosos

Um abraço

Vasco

corrupção entre firmas de advogados, ministros e jornalistas

por Visitante » 28/7/2004 10:43

António Marinho Pinto diz que há corrupção entre firmas de advogados, ministros e jornalistas

28/07/2004 10:42

Candidato a bastonários, em entrevista, quer uma auditoria à Ordem António Marinho Pinto diz que há corrupção entre firmas de advogados, ministros e jornalistas
António Marinho Pinto diz que há corrupção nas grandes firmas de Advogados, Governo e media, quer uma auditoria à Ordem e diz que Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça é um gigantesco saco azul.

Na sua primeira entrevista a um jornal como candidato a bastonário, António Marinho Pinto denuncia hoje no Jornal de Negócios «boatos que correm», segundo os quais há funcionários na Ordem dos Advogados a ganharem «mil e quinhentos contos».

Uma «campanha contra a corrupção» é mesmo a proposta emblemática de Marinho Pinto, que diz que «há nas grandes sociedades de advogados casos de corrupção de membros do Governo, de pagamento de comissões por grandes negócios».

Por outro lado, as sociedades de advogados são acusadas de contratar empresas de comunicação «para promover a sua imagem e a dos associados, ilicitamente, nos órgãos de comunicação social, pagando por debaixo da mesa muitas coisas.»

O advogado de Coimbra diz na mesma entrevista ao Jornal de Negócios que o mandato de José Miguel Júdice foi «centrado nas preocupações com as grandes sociedades de advogados» e que a Ordem «foi conivente com a política da ministra Celeste Cardona, que felizmente cessou funções».

Sobre a sua saída da Comissão de Direitos Humanos da Ordem há cerca de um ano, Marinho Pinto afirma ter sido «traído pelo bastonário e pela Ordem e pelos [outros] dois candidatos» a estas eleições, João Correia e Rogério Alves.

Leia a extensa entrevista de António Marinho Pinto na edição de hoje do Jornal de Negócios.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], Mar58 e 150 visitantes