Estimado visitante,
além do que o profitaker já disse, gostaría de acrescentar algo mais:

Existe uma teoria à volta dos gap's que defende que a maioría dos gap's é fechada.
Não existe propriamente uma teoria que defenda que todos estão fechados (teoria que sería inválida e assente em falsos pressupostos) mas antes a que eu acabei de descrever.
No entanto, eu não considero esta sequer uma teoria, é antes uma constatação prática, uma regra, que tende a ser bastante sobrevalorizada por muitos investidores e analistas técnicos.
A verdade é que o facto de a maior parte dos gap's ser fechada resulta dos movimentos naturais do mercado, fruto da propria volatilidade do mercado que quando cai não cai em linha recta e sem correcção e quando sobe não sobe em linha recta e sem correcções. Uns são fechados num curto espaço de tempo e outros nem por isso, por vezes demoram muitos meses ou mesmo muitos anos até serem fechados.
A utilidade desta regra, do ponto de vista do trading, é relativa.
A maior utilidade entendo que é, como já defendi por diversas vezes, a de um gap se transformar num target (alvo) de um movimento quando este já se iniciou em direcção ao gap.
Isto é, não creio sensato apostar que um gap será fechado só porque ficou em aberto, levando a que por exemplo se abram posições contra o mercado. Mas uma vez iniciado um movimento em direcção ao fecho do gap e nas proximidades deste, este transforma-se num target portentoso, um alvo que tenderá a atrair a cotação, resultando por vezes que o movimento para assim que o gap é fechado ou pouco depois disso.
Isto que acabei de referir relativamente aos gap's tem unicamente a ver com o fenomeno deles serem posteriormente fechados ou não pois os gap's envolvem muitos outros aspectos.
Uma nota final, estou a falar em termos genéricos e não especificamente sobre esta situação presente do BCP.