Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SP e Nasdaq Targets

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 28/7/2004 22:47

Ertai Escreveu:Correcto, os mínimos de hoje ainda podem ser "visitados" nas próximas sessões.

É provável que sejam feitas algumas velas ainda a mostrar algum movimento bem perto dos suportes. De qualquer maneira o movimento negativo pode ainda não ter acabado, só vamos saber se este suporte vai realmente funcionar depois de um movimento confirmativo. Pois até agora os outros suportes não têm aguentado a pressão vendedora..

Contudo as probabilidades de inversão são a cada dia maiores devido ao estado de sobre-venda dos mercados.

Provavelmente quando os média financeiros começarem a publicar notícias de algum "pânico" relativamente aos mercados e a porem em dúvida o Bull e mostrar desculpas pessimistas para que tenha descido, então aí, os mercados começarão a subir :mrgreen:

Sim estou de acordo com esta analise...
Petroleo a atingir máximos. Nasdaq a dar cabalhotas de -2.0% com fecho a -0.50%, existem indicativos de mudança. Pelo menos aumentou a volatilidade, o que por si só significa, que depois de alguns fortes «abanões» a tendência é de mudança.
O petroleo condicionará no entanto o futuro dos índices.Se os bons resultados das Empresas não fazem subir isto...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

LOLLLLL

por Fan do Cinzento » 28/7/2004 22:38

Olha Ele...tens andado fugidio.

espero k esteja tudo bem contigo

Grande abraço

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

Ilustre amigo,

por pergas » 28/7/2004 20:35

...o teu boneco é espantoso! Partilho da mesma opinião: parece-me que as descidas estão por um fio! Vamos indo e vamos vendo!

Grande abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

LOLLL

por Fan do Cinzento » 28/7/2004 20:29

A coisa , hoje, esteve preta :(

Mas, acabou por se verificar uma extraordinária reacção positiva , nos suportes, dando maior consistencia - no meu ponto de vista - que os mínimos de facto foram feitos ( apesar de ainda faltar uma hora para o fecho). Refiro-me , ao fecho diário, claro :wink:

Durante a sessão, notou-se a determinado momento, pânico , claramente detetável. O Vix atingiu valores superiores aos 17.5, o que me leva também por isso, a pensar que estão todas as condições reúnidas para podermos assistir ao inverter da tendencia de curto prazo.

Por esta sessão, saio , ainda mais, com as minhas convicções reforçadas.

Bons trades.

Fan dp Cinzento
Anexos
panico.png
panico.png (17.33 KiB) Visualizado 365 vezes
suport.png
suport.png (24.16 KiB) Visualizado 372 vezes
Fan do Cinzento

por bertoluci » 27/7/2004 20:16

Parabéns pela excelente análise... está elucidatiiva e foi certeira.

Abraços e bons negocios

Registado: 19/11/2003 18:17

Update

por Fan do Cinzento » 27/7/2004 19:52

Um óptimo dia de súbidas. Parece que de facto o regime lateral prevaleceu, e os suportes foram válidos. Assim em termos de curto prazo, e a considerar aquilo que disse ontem, é de ter como referencia em termos de suporte, os minimos feitos e como objectivo ( target) o topo da lateralizaçao.

Eu porém , e baseado nas premissas de Elliot , quanto a consolidaçoes, considero que esta foi a uma leg, e que a consolidaçao vai ser cortada em alta, retaomando o movimento da tendencia primária.

Cumprimentos

Fan do Cinzento
Anexos
COMP.png
COMP.png (25.28 KiB) Visualizado 452 vezes
SP500.png
SP500.png (29.2 KiB) Visualizado 449 vezes
Fan do Cinzento

por Ertai » 27/7/2004 1:30

Correcto, os mínimos de hoje ainda podem ser "visitados" nas próximas sessões.

É provável que sejam feitas algumas velas ainda a mostrar algum movimento bem perto dos suportes. De qualquer maneira o movimento negativo pode ainda não ter acabado, só vamos saber se este suporte vai realmente funcionar depois de um movimento confirmativo. Pois até agora os outros suportes não têm aguentado a pressão vendedora..

Contudo as probabilidades de inversão são a cada dia maiores devido ao estado de sobre-venda dos mercados.

Provavelmente quando os média financeiros começarem a publicar notícias de algum "pânico" relativamente aos mercados e a porem em dúvida o Bull e mostrar desculpas pessimistas para que tenha descido, então aí, os mercados começarão a subir :mrgreen:

Registado: 11/5/2003 12:11

SP e Nasdaq Targets

por Fan do Cinzento » 26/7/2004 22:27

Segundo o que deixei escrito no passado dia 21, os targets estão atingidos :

Pois é...a minha dúvida quanto ao comportamento do VNX e VIX, está de todo esclarecido. De facto o optimismo imperava e sómente agora começam a aparacer alguns Laivos de "fear". Olhando sómente para o VIX , Ertai, sou tentado a acrescentar que antes dele atingir valores junto aos 20....isto não vira. O que até se torna interessante, depende do ponto de vista, mas estava a pensar nalgumas acções que começam a aproximar-se de fortes suportes.
Tenho como target para o sp os 1075/80 e para o COMPOSITE os 1820/30.

È minha convicção, por isso, que se completou esta "onda correctiva" - E - estando poe isso o movimento consolidativo completo. Sendo certo que a para que tal se confirme na plenitude, devremos assistir a um movimento de subida suficientemente forte , que permita quebrar em alta os 2050 ,no composite, com posterior pullback a resistencia, e no sp os 1040 serão a resistencia de referencia, com confirmaçao adicional os 1160.

Falta sómente , para completar o cenário, uma ida do VIX aos 20, hoje esteve perto, chegoou junto aos 18...o que poderá querer dizer que ainda se pode gerar um movimento de venda , porém nao quebrando os suportes.

Concluindo, é minha convicção pessoal que a consolidaçao deverá ter terminado e que os mínimos do ano terão sido feitos.

Fan do Cinzento
Anexos
spE.png
spE.png (27.07 KiB) Visualizado 594 vezes
nasEs.png
nasEs.png (24.34 KiB) Visualizado 599 vezes
Fan do Cinzento

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, smog63 e 77 visitantes