duvida no metastock
13 mensagens
|Página 1 de 1
arranjei uma solução
o objéctivo é escolher 10 ações da base de dados de 500 sob a condição de serem as 10 com o valor maior do indicador escolhido
é possivel comparar cada ação com as outras 500, sempre que esta for maior que uma delas output 1 se menor output 0, se a soma de todas as comparações for menor que 10 é aberta posição
só que existem 2 problemas, o primeiro é que tenho de escrever 500 comparações e é muito chato, e o segundo é que não sei se o metastock permite que eu escreva tanto nas condições, julgo ter lido algures que o max são 3600 caracteres
se alguém tiver uma solução melhor agradeço
o objéctivo é escolher 10 ações da base de dados de 500 sob a condição de serem as 10 com o valor maior do indicador escolhido
é possivel comparar cada ação com as outras 500, sempre que esta for maior que uma delas output 1 se menor output 0, se a soma de todas as comparações for menor que 10 é aberta posição
só que existem 2 problemas, o primeiro é que tenho de escrever 500 comparações e é muito chato, e o segundo é que não sei se o metastock permite que eu escreva tanto nas condições, julgo ter lido algures que o max são 3600 caracteres
se alguém tiver uma solução melhor agradeço
- Registado: 2/1/2004 22:29
tenho outra dúvida
tou a tentar descobrir como faço um system test sem ser com condições sobre uma só ação o que eu pretendo é que ele escolha umas quantas ações de um grupo
ex: tenho o sp500 o metastock escolhe as 10 acções cuja variação da moving average é maior e positiva, essas 10 estão sempre compradas quando existem trocas nas dez são efectuadas compras e vendas
é possivel?
obrigado
tou a tentar descobrir como faço um system test sem ser com condições sobre uma só ação o que eu pretendo é que ele escolha umas quantas ações de um grupo
ex: tenho o sp500 o metastock escolhe as 10 acções cuja variação da moving average é maior e positiva, essas 10 estão sempre compradas quando existem trocas nas dez são efectuadas compras e vendas
é possivel?
obrigado
Encontrei este documento,
http://www.forexnet.lv/admin/Portal/LinkClick.aspx?tabid=590&table=dnn_CsDocument&field=ItemID&id=73&link=Metastock+FormulaBook.pdf
Não vi com muita atenção, mas parecem ser as funções disponíveis em MetaStock.
http://www.forexnet.lv/admin/Portal/LinkClick.aspx?tabid=590&table=dnn_CsDocument&field=ItemID&id=73&link=Metastock+FormulaBook.pdf
Não vi com muita atenção, mas parecem ser as funções disponíveis em MetaStock.
- Registado: 29/3/2004 6:31
..
Para declives, podes usar directamente a função :
linregslope( DATA ARRAY, PERIODS )
que devolve valores negativos ou positivos, conforme a inclinação (valores maiores, mais inclinação).
No teu caso seria por exemplo: linregslope(mov(c,22,e), 5)
Abraço,
Bender
linregslope( DATA ARRAY, PERIODS )
que devolve valores negativos ou positivos, conforme a inclinação (valores maiores, mais inclinação).
No teu caso seria por exemplo: linregslope(mov(c,22,e), 5)
Abraço,
Bender
duvida no metastock
tou agora (mesmo agora) a começar a aprender a criar indicadores, e já encalhei numa coisa bem facil.
como é que eu me refiro a um price array passado, tipo o open de à 10 dias
ex:
((close)-(open de à 10 dias))/(open de à 10 dias)
obrigado
como é que eu me refiro a um price array passado, tipo o open de à 10 dias
ex:
((close)-(open de à 10 dias))/(open de à 10 dias)
obrigado
13 mensagens
|Página 1 de 1