Página 1 de 1

LIG

MensagemEnviado: 27/7/2004 13:39
por JAS
valves Escreveu:mas se tens ganho dinheiro com a Lisgrafica dou -te sinceramente os meus parabens

Verdade.
valves Escreveu:aliás podes ficar com ela toda

Não quero nem um bocadinho no médio prazo...

JAS

MensagemEnviado: 27/7/2004 13:24
por valves
Boas JAS

se analisares o gráfico (não em termos de AT pois a um título destes é evidente que esta não se aplica) notarás períodos em que a LIG sobe desalmadamente e com volume

O que eu notei é que de facto ela de vez em quando sobe desalmadamente mas com volume ????? achas que uma subida de 5% com um volume diário na casa dos 6000 titulos é subir com volume ???? repara e estou a falar em Janeiro e Março onde de facto ela subiu desalmadamente agora basta que haja 5 de nós que se lembre de comprar 2000 cts daquilo para ficarmos todos entalados ... mas se tens ganho dinheiro com a Lisgrafica dou -te sinceramente os meus parabens aliás podes ficar com ela toda :wink:

Um abraço

Vasco

LIG

MensagemEnviado: 27/7/2004 13:13
por JAS
valves Escreveu:Já agora explica -me lá como é que possivel um titulo deste calibre e com volumes insignificantes pode estar em ponto de rebuçado ??? quando o numero de negociações diarias é insignificante e a diferença entre o Bid ( quando existe ) e o Ask é abissal. Não estarás a ir pelo caminho mais dificil ao entrar nesse tipo de titulos ????

O meu interesse pela LIG não é de agora.
Parece-me que já percebeste que a diferença entre o Bid e o Ask é muito grande. Falta-te perceber que os cofres estão vazios o que justifica que a negociação seja suspensa com alguma frequência...
E se analisares o gráfico (não em termos de AT pois a um título destes é evidente que esta não se aplica) notarás períodos em que a LIG sobe desalmadamente e com volume.
Os sinais de possível subida costumam ser visíveis nos cofres para quem a segue habitualmente... É o que eu chamo "ponto de rebuçado".

Um abraço,
JAS

MensagemEnviado: 24/7/2004 12:14
por artista_
Também não acho que a Lisgráfica seja uma boa acção para traders, se houver algo de catastrófico que provoque um mini-crash nas bolsas, na Lig deve ser difícil não perder pelo menos uns 15%/20%...

Para quem investe em função dos fundamentais das empresas, ai talvez seja uma boa aposta, embora eu não conheça muito bem os fundamentais das empresas... penso que o pricipal problema desta é o individamento e esta operação até parece uma medida de desespero para cortar nas dívidas que no entanto vai aumentar as despesas já que vão ter de começar a pagar uma renda pelas instalações que venderam!? devem ter vantagens em pagar a renda e cortar no individamento mas estas deverão ser pouco expressivas a médio longo prazo... talvez a longo prazo até sejam penalizadoras!?

Já agora Jas, uma compra provocar uma subida de 15% na Lig não é preciso ser nada de especial :mrgreen:

MensagemEnviado: 23/7/2004 16:02
por valves
JAS, sem querer estar a desmerecer esse teu interesse pela Lisgráfica onde eu nunca meti nem tenciono meter nos proximos tempos 1 tostão não achas que a Lisgrafica nem sequer merece o titulo de Small Caps repare como é que um titulo com volumes diarios que na maioria dos casos não ultrapassa as 3000 titulos Small Caps da nossa praça considero a

- Efacec
- Corticeira Amorim
- Reditus
- Teixeira Duarte

Essas sim podem ser consideradas de alguma forma Small Caps as outras não passam de projectos de titulos cotados em bolsa na qual como é obvio incluo a Lisgráfica Inapa etc etc. das quais me mantenho bem afastado

Já agora explica -me lá como é que possivel um titulo deste calibre e com volumes insignificantes pode estar em ponto de rebuçado ??? quando o numero de negociações diarias é insignificante e a diferença entre o Bid ( quando existe ) e o Ask é abissal. Não estarás a ir pelo caminho mais dificil ao entrar nesse tipo de titulos ???? Repare é só uma questão e não a faço por mal ... e ás vezes até pode haver algo em relação a esses titulos que desconheço ...

Um abraço

Vasco

LIG

MensagemEnviado: 23/7/2004 2:07
por JAS
Trend Escreveu:pode-se saber qual é o ponto de rebuçado?

Já deves ter lido que eu não concordo com a aplicação da AT a títulos que não têm qualquer
volume e onde é fácil "fabricar" o gráfico.
Portanto, para mim, o ponto de rebuçado será determinado pelo que for vendo nos cof's.
Por exemplo quando uma compra cirúrgica a valorizar 15%...

Trend Escreveu:Porque ser a preferida?

Apenas porque nos últimos anos tenho entrado muitas vezes nela e ser uma das poucas Small Caps que acompanho diariamente.

Um abraço,
JAS

MensagemEnviado: 23/7/2004 1:52
por Trend
Jas

pode-se saber qual é o ponto de rebuçado?

Porque ser a preferida?

abraço

(não sigo LISG)

LIG

MensagemEnviado: 23/7/2004 1:46
por JAS
Continuo a seguir atentamente a linha descendente desta minha Small Cap preferida.
Está quase em ponto de rebuçado. mas falta o quase.

JAS

Lisgráfica

MensagemEnviado: 22/7/2004 15:34
por JCS
Para sanar contas

Lisgráfia vende imóveis no valor de 41 milhões de euros à ESAF


"[ 2004/07/22 | 11:45 ] Paula Gonçalves Martins
A Lisgráfica vendeu imóveis no valor de 41 milhões de euros à Gespatrimónio Rendimento, representada pela ESAF ¿ Espírito Santo Investimentos Imobiliários, anunciou a empresa em comunicado.

A operação, ocorrida a 20 de Julho, foi feita «visando objectivos de saneamento financeiro» e «através de uma venda, seguida de contrato de arrendamento» com a entidade compradora.

«O valor da alienação representou 41 milhões de euros e a operação contempla a possibilidade de desenvolvimento imobiliário futuro das parcelas não directamente afectas à operação industrial da Lisgráfica», acrescenta ainda o mesmo comunicado. "




É uma tradicional operação de "sale & lease-back". Compensa por permitir libertar capital que se encontra "empatado" nos imóveis. Convém contudo assegurar que os encargos do novo arrendamento são inferiores ao anterior montante dispendido em encargos com dívida. Se tal se verificar é extremamente positivo por permitir reduzir o passivo e diminuir o serviço da dívida (poderá num cenário de estabilidade de vendas da empresa originar um aumento dos resultados - arrendamento < antigos encargos bancários - ).


Cumprimentos

JCS