Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda no metastock :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 21/7/2004 16:50

Obrigado Red...

Ontem passei uma boa hora a inventar uma maneira de fazer isto e só consegui utilizando umas 3 ou 4 fórmulas... :) é o que faz n conhecer a fundo todas as fórmulas do Meta...

Mas esta fórmula é muito mais simples e resolve parte do meu problema. Agora só falta estabelecer que a se a cotação subir acima do máximo do dia do sinal (entradas curtas) ou descer abaixxo do mínimo do dia do sinal (entradas longas) é um sinal de saída...

Obrigado e um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por red. » 21/7/2004 14:00

nuno,
Testei um pequeno exemplo, penso ser aquilo que pretendes, tem 3 indicadores, um para compra, um para venda e um final:

"teste buy":
If((H>Ref(H,-1)) AND (L>Ref(L,-1)),1,0);

"teste sell":
If((H<Ref(H,-1)) AND (L<Ref(L,-1)),-1,0);

"teste_buy_sell":
If(Cross(Fml("teste_buy"),0.5),1,
If(Cross(-0.5,Fml("teste_sell")),-1,
PREV));

Quando um dos sinais que estava activo deixa de estar, isso não vai alterar o indicador final imediatamente, em vez disso ele espera que o sinal contrário fique activo... Escolhi uns indicadores de compra e venda apenas para exemplo.
abraço,
red
red.

por red. » 21/7/2004 0:27

Olá nuno,
Não tenho mexido muito no meta e vou esquecendo o pouco que sei, mas penso que se criares dois indicadorss, um para a venda e outro para a compra, e um terceiro final, consegues fazer isso. Talvez usando o PREV. Podes fazer referência ao valor do dia anterior de cada um deles...
Desculpa não ser de maior ajuda.
Abraço,
red
red.

Ajuda no metastock :)

por nunofaustino » 20/7/2004 23:56

Eu acabei de construir um indicador que resulta na soma de dois indicadores diferentes (um para a compra e outro para a venda). O indicador VENDA varia entre 0 e -1, dando o sinal de venda qdo atinge o valor -1. O indicador COMPRA varia entre 0 e 1 e o sinal de compra é dado qdo o indicador atinge o valor 1.

Eu queria adicionar mais um parâmetro, de modo a evitar saídas frequentes. Queria que o sinal de venda se mantivesse activo enquanto naõ houve um sinal de compra não for activado nem a cotação ultrapassar o máximo obtido no dia que originou o sinal de venda.

Alguém sabe como é que isso pode ser efectuado?

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, GaussSLB47, kknd2, mjcsreis, PacoNasssa, Phil2014, TTM62 e 138 visitantes