Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ameaças a Itália

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ameaças a Itália

por Visitante » 17/7/2004 0:03

Texto atribuído à Al-Qaeda ameaça Itália com "banho semelhante ao 11 de Setembro" (16/07 | 22:58)

Um sítio islamista divulgou esta noite um comunicado atribuído à Al-Qaeda, ameaçando Itália com “um banho de sangue semelhante ao do 11 de Setembro”, caso os italianos não deponham o seu primeiro-ministro, Sílvio Berlusconi.


“Ou vos desembaraçais de Berlusconi, o incompetente, ou vamos queimar efectivamente a Itália”, lê-se num texto assinado pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri, uma organização que se assume como porta-voz da Al-Qaeda e que reivindicou os atentados de 11 de Março em Madrid e os ataques contra duas sinagogas de Istambul, em Novembro do ano passado.

“Estamos em Itália. Nenhum de vós está a salvo. Se recusardes a oferta feita pelo nosso xeque [Osama bin Laden] vamos passar das palavras aos actos. Espera-vos um banho de sangue semelhante ao do 11 de Setembro. Vamos escrever com o nosso sangue e com o de milhares de italianos uma nova página da vossa história”, acrescenta o comunicado, publicado no sítio "ansarnet", usado para anteriores proclamações de grupos ligados à Al-Qaeda.

O comunicado refere-se à proposta de tréguas aos países europeus feita, no passado dia 15 de Abril, por Bin Laden, numa gravação áudio que veio a ser autentificada pela CIA. Na gravação, o saudita propunha “a paz” aos países europeus que se comprometessem a “não agredir os muçulmanos”. Bin Laden explicava que “a oferta entraria em vigor com a partida do último soldado [europeu] dos países árabes”, podendo apenas ser aceite “por um período de três meses a partir da data da difusão da mensagem”.

De imediato, todos os líderes europeus recusaram a proposta, dizendo que a mera ideia de negociar com Bin Laden era absurda.

“Esta mensagem não é uma simples ameaça. Somos capazes de atingir objectivos à nossa escolha com armas não convencionais que provocaram uma enorme catástrofe. A nossa próxima mensagem será vista no vosso território e não na Internet”, concluem.
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, Tosta mista e 124 visitantes