Off Topic - O dinheiro não é tudo
24 mensagens
|Página 1 de 1
Jonas Escreveu:Não percebeu?!?!
Eu vou tentar ser bem educado!
Porquê esta introdução? havia alguma coisa que o levasse a não ser?
Jonas Escreveu:Manter o 'nivel'.
Isto é um forum de bolsa,onde é permitido "off the topics",mas daí a transformar o forum num canal de IRC tipo #PCP ou #BE, vai muito.
De estar a brincar?! Não vejo qualquer relação com a política neste tópico e por acaso até costumo votar em branco, porque nunca me identifiquei com nenhum partido político... aqui trata-se de um assunto moral! Se fosse familiar ou próximo da vítima talvez tivesse outra opinião...
Jonas Escreveu:Perfil de investidor
No seguimento do 1º topico,do que cada utilizador escreve aqui vai depender a sua credibilidade enquanto investidor e sobre o que aqui escrever sobre a bolsa.
Não vai querer que os seus posts sobre a bolsa tenham tanta credibilidade que nem uma resposta tenham direito..
Quem é que lhe disse que eu sou investidor? e o que é que o leva a crer que escrevo aqui preocupado com a minha credibilidade, enquanto tal?
Jonas Escreveu:Mas a parte que mais me embasbacou foi aquela que eu transcrevi primeiramente.Revela um investidor muito pouco isento e tambem pouco racional no que diz respeito as decisoes que toma.
Primeiro não sei bem o que é um "investidor pouco isento" quanto à racionalidade, decididamente não tirou nada...
Já agora, o que é que você tem a ver com o meu "perfil de investidor"? com a minha credibilidade aqui no fórum (ou noutro sitio qq)? ou mesmo com as minhas tendências políticas? ainda para mais tirou conclusões completamente descabidas sobre esses assuntos...
artista Escreveu:Não percebi??? "nível"? "perfil de investidor"? "imparcialidade"? do que é que está a falar???
Não percebeu?!?!
Eu vou tentar ser bem educado!
Manter o 'nivel'.
Isto é um forum de bolsa,onde é permitido "off the topics",mas daí a transformar o forum num canal de IRC tipo #PCP ou #BE, vai muito.
Perfil de investidor
No seguimento do 1º topico,do que cada utilizador escreve aqui vai depender a sua credibilidade enquanto investidor e sobre o que aqui escrever sobre a bolsa.
Não vai querer que os seus posts sobre a bolsa tenham tanta credibilidade que nem uma resposta tenham direito.
Mas a parte que mais me embasbacou foi aquela que eu transcrevi primeiramente.Revela um investidor muito pouco isento e tambem pouco racional no que diz respeito as decisoes que toma.
Fiz-me compreender?
- Registado: 3/1/2004 16:16
Re: Foi o tribunal que decidiu
Pessoa1 Escreveu:Por isso Incognitus, a Federação tem mais é que pagar, e depois poderá responsabilizar (e processar) quem fazia a segurança, o mesmo se passando com a Câmara...
É exactamente isto, a FPF é a responsável (até os tribunais já a consideraram assim) depois poderá exigir responsabilidades a terceiros, eu também não sou jurista mas parece-me que isto é lógico e sensato... Eles ficam com o dinheiro dos bilhetes, das TV's, da publicidade, têm obrigação de garantir segurança aos espectadores que pagam para ver o "espetáculo"...
Mas é claro que neste caso em particular há factores morais que deviam ter pesado o suficiente para se ter resolvido imediactamente a situação... mas parece que o dinheiro tem cada vez mais importância!??
Jonas Escreveu:O que ?!?!?Alguém se entusiasmou,emocionou-se ou perdeu o bom senso e a imparcialidade que tanto é precisa na bolsa. Mesmo sendo um "off the topic",mas estando num forum de bolsa, é razoavel manter o 'nível'.
O que um utilizador escreve aqui diz muito do seu perfil de investidor.
Não percebi??? "nível"? "perfil de investidor"? "imparcialidade"? do que é que está a falar???
- Registado: 6/11/2002 19:27
Foi o tribunal que decidiu
Por isso Incognitus, a Federação tem mais é que pagar, e depois poderá responsabilizar (e processar) quem fazia a segurança, o mesmo se passando com a Câmara.
Não pode ser a familia do do malogrado adepto a processar o Zé, que foi contratado pela Securitas, que por sua vez foi contratada pela Federação...
Em relação à hipótese de um adepto matar outro com uma carga de porrada, aí já não existia culpa por negligência por parte da segurança...
E é importante lembrar que um rocket não tem propriamente o tamanho de um isqueiro.
É por estas e por outras que os estádios do Euro provavelmente não voltarão a encher tão cedo...sendo necessário contratar funcionários para limpar as teias de aranha a 50 a 80% dos lugares que estarão habitualmente vazios.
Cumprimentos
Pessos
Não pode ser a familia do do malogrado adepto a processar o Zé, que foi contratado pela Securitas, que por sua vez foi contratada pela Federação...
Em relação à hipótese de um adepto matar outro com uma carga de porrada, aí já não existia culpa por negligência por parte da segurança...
E é importante lembrar que um rocket não tem propriamente o tamanho de um isqueiro.
É por estas e por outras que os estádios do Euro provavelmente não voltarão a encher tão cedo...sendo necessário contratar funcionários para limpar as teias de aranha a 50 a 80% dos lugares que estarão habitualmente vazios.
Cumprimentos
Pessos
-
Pessoa1
Isto também faz lembrar aquelas acções movidas contra empresas nos EUA, por parte de ex-accionistas.
Essas acções não fazem sentido. Se quem as move ganha, quem é accionista da empresa perde. Ou seja, se alguém perdeu antes por algum comportamento errado de uma pessoa dentro da empresa, depois volta a perder por ser a empresa a indemnizar os ex-accionistas.
Esse tipo de acções tb deveria ser possível apenas contra pessoas e nunca contra as empresas. Uma empresa não "maquilha" as contas. Quem o faz são pessoas.
Essas acções não fazem sentido. Se quem as move ganha, quem é accionista da empresa perde. Ou seja, se alguém perdeu antes por algum comportamento errado de uma pessoa dentro da empresa, depois volta a perder por ser a empresa a indemnizar os ex-accionistas.
Esse tipo de acções tb deveria ser possível apenas contra pessoas e nunca contra as empresas. Uma empresa não "maquilha" as contas. Quem o faz são pessoas.
Aliás, quando o culpado é uma entidade pública, o que faria sentido seria sempre culpar PESSOAS dentro dessa entidade e nunca a entidade. Porque se se culpa a entidade, isso é equivalente a culpar a totalidade dos contribuintes.
Não que isto funcione desta forma seja em que lado for. Mas isso seria o correcto.
Não que isto funcione desta forma seja em que lado for. Mas isso seria o correcto.
Zé povinho, a câmara estabeleceu um contrato com uma empresa para a manutenção das coisas, o responsável é a empresa, não a câmara. Para além de que a câmara somos todos nós. Não existe tal coisa como estado ou câmaras em termos de finanças, que não sejamos todos nós, o dinheiro dessas entidades não nasce nas árvores.
Quanto ao caso da FPF, é ainda mais gritante. Imagina que em vez de um rocket, o outro tipo tinha morto a vítima à porrada. Ainda iam pedir dinheiro à FPF? Não faz sentido.
Quanto ao caso da FPF, é ainda mais gritante. Imagina que em vez de um rocket, o outro tipo tinha morto a vítima à porrada. Ainda iam pedir dinheiro à FPF? Não faz sentido.
artista Escreveu:Deixo aqui o meu apelo para que possamos fazer alguma coisa, inundar o site da FPF com mensagens, ou outra coisa qq!!! contem comigo para qualquer iniciativa que possa dar alguma dignidade (se é que ainda é possível) a esta situação...
O que ?!?!?Alguém se entusiasmou,emocionou-se ou perdeu o bom senso e a imparcialidade que tanto é precisa na bolsa.Mesmo sendo um "off the topic",mas estando num forum de bolsa,é razoavel manter o 'nivel'.
O que um utilizador escreve aqui diz muito do seu perfil de investidor.
- Registado: 3/1/2004 16:16
tanto a Camara como Federação são os responsáveis, num caso pelo bom estado do equipamento e no outro pela segurança do evento
e assim deverão ser elas a pagar prejuizos, e se o entenderem e poderem, tentar cobrar dos sub-contratados ou responsáveis pela segurança do espectáculo.
no caso da Federação não devemos esquecer que ela cobrou um preço pelo bilhete de entrada e por isso é responsável pelo que possa acontecer em resultado dos erros de inspecção aos espectadores.
e assim deverão ser elas a pagar prejuizos, e se o entenderem e poderem, tentar cobrar dos sub-contratados ou responsáveis pela segurança do espectáculo.
no caso da Federação não devemos esquecer que ela cobrou um preço pelo bilhete de entrada e por isso é responsável pelo que possa acontecer em resultado dos erros de inspecção aos espectadores.
Por uma questão moral, concordo. Mas com o resto, não concordo. Não podemos responsabilizar a FPF porque um tipo atirou com um rocket contra outro, como não podíamos responsabilizar a FPF se a Al Quaeda decidisse rebentar com o Estádio todo.
Como, tb, nunca deveria ter sido a Câmara a suportar custos com aquele rapaz que morreu agarrado a um semáforo, e sim a empresa que fazia a manutenção do dito. Sendo a câmara a pagar, é o mesmo que dizer que todos pagámos um pouco (porque o dinheiro da câmara não nasce nas árvores), porque todos tivemos um pouco de culpa.
Como, tb, nunca deveria ter sido a Câmara a suportar custos com aquele rapaz que morreu agarrado a um semáforo, e sim a empresa que fazia a manutenção do dito. Sendo a câmara a pagar, é o mesmo que dizer que todos pagámos um pouco (porque o dinheiro da câmara não nasce nas árvores), porque todos tivemos um pouco de culpa.
Incognitus Escreveu:A FPF em princípio só organizou o jogo, e é um bocado estúpido responsabiliza-la pelo que os adeptos façam uns aos outros.
Exactamente por ser ela a organizar é a primeira responsável pela segurança do evento... o que estás a dizer é, por exemplo, mais ou menos o mesmo que dizer que um ministro não é responsável por nada porque directamente não define nem faz nada!!!
Nem que fosse por uma questão moral a FPF há muito que devia ter resolvido com dignidade esta situação...
Não é por nada, mas porque teria que ser a FPF a pagar algo de que não é responsável?
Porque não o Benfica, ou o Sporting, ou mais exactamente o tipo que atirou o foguete, ou quem era responsável pela segurança e deixou entrar o foguete?
A FPF em princípio só organizou o jogo, e é um bocado estúpido responsabiliza-la pelo que os adeptos façam uns aos outros.
Porque não o Benfica, ou o Sporting, ou mais exactamente o tipo que atirou o foguete, ou quem era responsável pela segurança e deixou entrar o foguete?
A FPF em princípio só organizou o jogo, e é um bocado estúpido responsabiliza-la pelo que os adeptos façam uns aos outros.
Lembra-me bem desse jogo, estava no estádio, sou benfiquista e vi o jogo no meio de adeptos do Sporting, não voltei a um estádio durante dois ou três anos e ainda assim onde estava só me apercebi da gravidade da situação porque há sempre pessoas que levam rádio para o estádio e soubemos que alguém tinha ficado gravemente ferido... foi muito triste
A Federação devia ter vergonha do que se passou e ela própria resolver a situação sem ter de ir para tribunais...
Deixo aqui o meu apelo para que possamos fazer alguma coisa, inundar o site da FPF com mensagens, ou outra coisa qq!!! contem comigo para qualquer iniciativa que possa dar alguma dignidade (se é que ainda é possível) a esta situação...
Espero tb que este tópico tenha tantas mensagens como as dos jogos de Portugal no Euro, não é só olhar para os jogos e fingir que não vemos o resto...

A Federação devia ter vergonha do que se passou e ela própria resolver a situação sem ter de ir para tribunais...
Deixo aqui o meu apelo para que possamos fazer alguma coisa, inundar o site da FPF com mensagens, ou outra coisa qq!!! contem comigo para qualquer iniciativa que possa dar alguma dignidade (se é que ainda é possível) a esta situação...
Espero tb que este tópico tenha tantas mensagens como as dos jogos de Portugal no Euro, não é só olhar para os jogos e fingir que não vemos o resto...
-
Visitante
certissimo
Haja vergonha!!!!
Como dizia um CORONEL esta a fazer falta uma revolução por ca!!!!
Os politicos cada vez mais são aqueles q nada fazem para o bem dos outros, antes o contrario, e so são politicos aqueles q não sabem fazer nada nem tem sucedo noutras areas......
Como dizia um CORONEL esta a fazer falta uma revolução por ca!!!!
Os politicos cada vez mais são aqueles q nada fazem para o bem dos outros, antes o contrario, e so são politicos aqueles q não sabem fazer nada nem tem sucedo noutras areas......
- Registado: 2/12/2002 0:22
Off Topic - O dinheiro não é tudo
Eu não sou adepto de off-topics num site desta natureza, porque além de serem fora do ambito deste espaço existe sempre locais apropriados para argumentar outros assuntos.
Mas este off-topic considero deveras representativo da justiça do nosso pais, do moral precário da nossa sociedade e acima de tudo porque somos um pais de bons costumes, mas de meméria tão, tão curta!!...
O dinheiro não é tudo
Rui Mendes está morto há oito anos. O assassino, Hugo Inácio, em fuga
O dinheiro não é tudo. Tenho nojo de viver num País em que uma instituição de utilidade pública tem dinheiro para pagar a um treinador campeão do Mundo mas não para pagar a indemnização cível pela morte de um adepto num espectáculo tão pacífico como deveria ser um jogo de futebol.
O dinheiro não é tudo. Passaram oito anos. Aliás, mais de oito anos. Foi no dia 18 de Maio de 1996 que Rui Mendes perdeu a vida numa final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting. Oito anos depois, o Supremo Tribunal de Justiça condena, finalmente, a Federação Portuguesa de Futebol a pagar 47 mil contos à família da vítima. Que deixou mulher e dois filhos. Sozinhos há oito anos. A FPF ainda pondera recorrer a mais um artifício jurídico para não pagar já. Oito anos.
O dinheiro não é tudo. Não é incrível que este país tenha tido dinheiro para organizar o Euro'2004, para pagar mais de 35 mil contos por mês a Scolari - que nada tem a ver com isto... -, para construir dez estádios, mas sem que tenha aparecido uma alminha que se lembrasse de pagar à família de Rui Mendes? Belas prioridades.
O dinheiro não é tudo. Este caso é sintomático. Rui Mendes está morto há oito anos. A FPF continua em dívida. E o assassino, o energúmeno Hugo Inácio, continua a monte. Fugido da justiça. De forma pouco digna para o processo e que em nada abona às entidades envolvidas. Mas, afinal, que raio se passa aqui? Já não nos indignamos com nada? Tudo isto é normal? Não, obrigado.
O dinheiro não é tudo. Todo este processo é sujo e feio. É mesmo asqueroso. Sinto alguma vergonha. Este tema devia ter sido manchete mais vezes. Andamos mais ocupados com contratações e pseudoguerras entre Pinto da Costa e quejandos. Que dois anos depois fazem as pazes e comem um leitãozinho da Bairrada. Rui Mendes jamais o fará.
O dinheiro não é tudo. Espero que a FPF pague finalmente. E se não o fizer, que o Governo lhe corte todos e quaisquer apoios até que isso aconteça. Seja com dinheiro da Sagres, da Nike ou da farinha Maizena. Paguem. Nós podemos ajudar. Prefiro que os meus impostos sejam canalizados para aí do que para os salários do Marítimo ou para os assessores de Paulo Portas.
O dinheiro não é tudo. É por tudo isto e mais alguma coisa que não tenho muita pachorra para ver um jogador milionário a dizer que o dinheiro não é tudo na vida. O mesmo que deixou o clube anterior porque a proposta não chegava. É preciso ter muita lata.
Autor: BERNARDO RIBEIRO, in Jornal Record
Mas este off-topic considero deveras representativo da justiça do nosso pais, do moral precário da nossa sociedade e acima de tudo porque somos um pais de bons costumes, mas de meméria tão, tão curta!!...
O dinheiro não é tudo
Rui Mendes está morto há oito anos. O assassino, Hugo Inácio, em fuga
O dinheiro não é tudo. Tenho nojo de viver num País em que uma instituição de utilidade pública tem dinheiro para pagar a um treinador campeão do Mundo mas não para pagar a indemnização cível pela morte de um adepto num espectáculo tão pacífico como deveria ser um jogo de futebol.
O dinheiro não é tudo. Passaram oito anos. Aliás, mais de oito anos. Foi no dia 18 de Maio de 1996 que Rui Mendes perdeu a vida numa final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting. Oito anos depois, o Supremo Tribunal de Justiça condena, finalmente, a Federação Portuguesa de Futebol a pagar 47 mil contos à família da vítima. Que deixou mulher e dois filhos. Sozinhos há oito anos. A FPF ainda pondera recorrer a mais um artifício jurídico para não pagar já. Oito anos.
O dinheiro não é tudo. Não é incrível que este país tenha tido dinheiro para organizar o Euro'2004, para pagar mais de 35 mil contos por mês a Scolari - que nada tem a ver com isto... -, para construir dez estádios, mas sem que tenha aparecido uma alminha que se lembrasse de pagar à família de Rui Mendes? Belas prioridades.
O dinheiro não é tudo. Este caso é sintomático. Rui Mendes está morto há oito anos. A FPF continua em dívida. E o assassino, o energúmeno Hugo Inácio, continua a monte. Fugido da justiça. De forma pouco digna para o processo e que em nada abona às entidades envolvidas. Mas, afinal, que raio se passa aqui? Já não nos indignamos com nada? Tudo isto é normal? Não, obrigado.
O dinheiro não é tudo. Todo este processo é sujo e feio. É mesmo asqueroso. Sinto alguma vergonha. Este tema devia ter sido manchete mais vezes. Andamos mais ocupados com contratações e pseudoguerras entre Pinto da Costa e quejandos. Que dois anos depois fazem as pazes e comem um leitãozinho da Bairrada. Rui Mendes jamais o fará.
O dinheiro não é tudo. Espero que a FPF pague finalmente. E se não o fizer, que o Governo lhe corte todos e quaisquer apoios até que isso aconteça. Seja com dinheiro da Sagres, da Nike ou da farinha Maizena. Paguem. Nós podemos ajudar. Prefiro que os meus impostos sejam canalizados para aí do que para os salários do Marítimo ou para os assessores de Paulo Portas.
O dinheiro não é tudo. É por tudo isto e mais alguma coisa que não tenho muita pachorra para ver um jogador milionário a dizer que o dinheiro não é tudo na vida. O mesmo que deixou o clube anterior porque a proposta não chegava. É preciso ter muita lata.
Autor: BERNARDO RIBEIRO, in Jornal Record
Surfer
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, mjcsreis, Tosta mista e 92 visitantes