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MensagemEnviado: 12/7/2004 17:06
por vm
Ainda bem q esta noticia n é verdadeira, pois pelos vistos os foristas q responderam, confirmam que substituiram a pilha sem trocar o identificador e sem fazer um novo contrato.

MensagemEnviado: 12/7/2004 16:16
por zé povinho
ha uma outra razão para o sinal dar uma luz amarela

cada vez que o cartão que está associado ao identificador muda, é preciso re-activar o identificador com o novo nº do cartão

MensagemEnviado: 12/7/2004 15:44
por Camisa_Roxa
Bem, nem a propósito, recebi 2 cartas da Autoestradas do Atlântico a dizer que passei na Via Verde sem identificador quando eu tenho identificador desde que comprei o carro...

Enfim, entretanto liguei e disseram-me para enviar uma carta a explicar com cópia do extracto...

Quanto ao identificador, quando começou a dar amarelo recebi uma carta para ir trocar as pilhas. Levei-o e disseram-me q afinal a pilha estava boa e passou a dar verde. Mas agora às vezes dá amarelo

MensagemEnviado: 12/7/2004 15:12
por zé povinho
também tenho Via Verde des o ínicio, bem como a minha mulher, e nunca tive maior problema que a substituição das pilhas de 3 em 3 anos

Aconteceu-me...

MensagemEnviado: 12/7/2004 14:49
por pergas
...o mesmo, e substituíram a pilha! Sem mais nada...
Cumpts

MensagemEnviado: 12/7/2004 14:49
por Flying Turtle
Também não confirmo essa "notícia", tenho contrato desde o início da ViaVerde, ainda os identificadores eram diferentes e só funcionavam salvo erro na A5, já fiz substituição de pilha, já recebi uma vez uma carta e, após telefonema, verificou-se não ser necessário lá ir.

Lembro aliás que o contrato da ViaVerde foi alterado não há muito tempo, tendo a empresa, ao que me recordo, cumprido todos os preceitos legais para o efeito.

Não tenho qualquer razão de queixa. O que não quer dizer que não venha a ter um dia...

Um abraço
FT

MensagemEnviado: 12/7/2004 14:32
por soeirinho
Eu já recebi a carta á varios meses fui lá fizeram o que tinham a fazer está tudo ok não paguei nada e não vi qualquer irregularidade(e tenho contrato há mais de 3 anos).

Fraude no serviço da Via Verde

MensagemEnviado: 12/7/2004 14:26
por vm
Anda por ai a circular um mail e não sei se é verdadeiro ou não, mas acho que é importante deixar aqui para os foristas do caldeirao. Se isto não for verdade, peço aos administradores q apaguem o post.

Só deixo este post, pois já me aconteceu diversas vezes passar na Via Verde e o sinal ficar amarelo e inclusive já me enviaram um carta a dizer para me deslocar ás instalações da Brisa a fim de verificar e reparar o identificador, caso contrário aplicariam-me uma multa de 150 Euros.
Gostava de ter o feedback do caldeireiros sobre este assunto.

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Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde.

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contractos.

Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta, assim os identificados com
+ de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo. Os seus proprietários ingenuamente deslocam-se as instalações da BRISA no sentido de substituir a pilha, qd 3 dias depois e
surpreendido com a informação de q o seu contracto cessou devido a uma avaria no identificador (?????), perante esta realidade a situação mais lógica seria
a substituição do identificador mesmo, no entanto a Via Verde obriga a celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem as novos taxas de aluguer de identificadores. (10 Eur anuais ou o pagamento de 30 Eur para aquisição do identificador).

Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:
- Renovação de Contratos.
- Encaixe financeiro (Ex.: na passada 5.º Feira + de 100 pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos
entre as 17:00 e as 19:00)
- Encerrar contratos antigos q eram demasiado favoráveis aos clientes, e bastante onerosos para a Via Verde.

Toda este informação serve apenas para informar, e nada mais do que isso, até pq como sabemos a Via Verde a par de outras empresa estão claramente
protegidas pelo governo que apoia e defende todo tipo de iniciativas para retirar o máximo de Capital ao consumidor final.

Mais informamos, que toda esta informação pode ser confirmada por qualquer cliente vitima da fraude (esperemos que não seja você mesmo), se bem que
podemos adiantar que à cerca de 2 meses q esta medida foi aprovada pela administração da Via Verde.

Assinado

Vitimas de Fraudes