Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Morreu Maria de Lurdes Pintasilgo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 12/7/2004 12:39

Boas, nas ultimas 2 semanas morreram 2 MULHERES que de facto são um marco para a malta mais nova.
Estou a falar em Sophia de Melo Breyner e Maria de Lurdes Pintasilgo. A primeira nunca a vi apenas li algum dos seus livros quando era puto : O cavaleiro da Dinamarca a Menina do Mar. recentemente morreu uma senhora que eu tive a felicidade de a ouvir ao vivo nos tempos em que como estudante universitario ia frequentemente a frança a Taizé - Comunidade Cristã ecoménica - Maria de Lurdes Pintasilgo era aquilo que chamaria uma mulher profundamente cristã embora progressista mas ao mesmo tempo inteligentissima e cheia de sensibilidade para os problemas da actualidade e para as profundas injustiças bem como desigualdades sociais ainda existentes nos dias de hoje no nosso mundo.
Portanto gostaria aqui de prestar homenagem a estas 2 MULHERES.

2 - Parece que o nosso amigo bcp sempre tinha razão quando dizia que a bolsa iria reagir positivamente
á evolução politica.

3 - É obvio que não vou entrar eu na bolsa hoje só porque está a subir. nem altero uma virgula a analise ao nosso PSI20 para este verão. Talvez lá para Outubro / Novembro / Dezembro considere que estão criadas condições para subidas que não sejam " a brincar "

4 - Fui acusado de ter feito resvalar o debate para a agressividade e eu faço esta singela pergunta - Já alguem me viu ser agressivo a falar de bolsa com

1 - Incognitus
2 -Touro
4 - Marco Antonio
5 - Ulisses Pereira
6 - Ming
7 - Artista
Pois é meus amigos como em tudo na vida há " les uns " e les outres

Melhores cumprimentos

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por soeirinho » 10/7/2004 18:13

2004-07-10 11:46

Vítima de paragem cardíaca

Perde-se uma personalidade de longa carreira dedicada à política. Fez a sua última intervenção a semana passada em Belém, onde opinou sobre a crise política.

A antiga primeira-ministra de Portugal, Maria de Lurdes Pintassilgo, de 74 anos, morreu este sábado de manhã, na sua casa. Foi vítima de paragem cardíaca, segundo informações dadas pelo movimento cristão Graal à agência Lusa.

O corpo de Maria de Lurdes Pintassilgo vai ficar em câmara ardente numa capela na Basílica da Estrela, a partir das 16:00.

Lurdes Pintasilgo, nascida a 18 de Janeiro de 1930, foi primeira-ministra no V Governo Constitucional, entre Agosto e Dezembro de 1979 e era licenciada em Engenharia Químico-Industrial. Iniciou a sua carreira pública como Procuradora na Câmara Cooperativa em 1965, e aí permaneceu até 1974.

Foi nomeadamente ministra dos Assuntos Sociais nos II e III Governos Provisórios, logo após o 25 de Abril. Em Julho de 1975, foi nomeada embaixadora de Portugal na UNESCO, cargo desempenhado até Julho de 1981.

Foi ainda consultora do ex-Presidente da República Ramalho Eanes e fundou o Movimento para o Aprofundamento da Democracia em 1986. Ainda nesse ano, candidatou-se à Presidência da República, e acabou por ser a primeira mulher em Portugal a candidatar-se a Belém. E foi a única primeira-ministra de Portugal.

Maria de Lurdes PIntasilgo integrou várias organizações internacionais e foi eleita deputada pelo PS ao Parlamento Europeu em 1987. Publicou também várias obras sobre o papel da Igreja na sociedade e sobre a ascensão das mulheres na vida política e pública.

O movimento cristão Graal foi criado no País devido à sua acção.

Registado: 4/11/2002 22:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], MP65 e 178 visitantes