Página 1 de 1

MensagemEnviado: 9/7/2004 18:07
por bcp
Pode ser que acorde bem disposto :mrgreen:
Cumps

Re

MensagemEnviado: 9/7/2004 17:38
por JAS
E a seguir deve ter ido dormir a sesta pois continuamos na expectativa...

JAS

MensagemEnviado: 9/7/2004 16:39
por bcp
Sampaio agradece opiniões dos conselheiros de Estado
O Presidente da República agradeceu hoje as «opiniões expressas» pelos conselheiros de Estado, na reunião que decorreu esta manhã. Uma nota informativa lida pelo secretário do Conselho de Estado dizia apenas que foram analisados os «recentes desenvolvimentos» da situação política nacional.

--------------------------------------------------------------------------------

Marta Moitinho Oliveira
mmoliveira@mediafin.pt



O Presidente da República agradeceu hoje as «opiniões expressas» pelos conselheiros de Estado, na reunião que decorreu esta manhã. Uma nota informativa lida pelo secretário do Conselho de Estado dizia apenas que foram analisados os «recentes desenvolvimentos» da situação política nacional, acrescentando que foram discutidas duas hipóteses: a dissolução da Assembleia da República ou a nomeação de um primeiro-ministro dentro do quadro da actual maioria parlamentar.

A comunicação da decisão de Sampaio ainda não está marcada, admitindo-se, porém, que poderá ocorrer ainda hoje. O mais tardar será até domingo.

A reunião do Conselho de Estado terminou às 15.10, quatro horas de pois de ter começado. Durão Barroso foi o primeiro a sair, às 14h30, por ter um almoço em S. Bento com o seu homólogo dinamarquês.

Além de Jorge Sampaio, fazem parte do Conselho de Estado Durão Barroso, Mota Amaral, Luís Nunes de Almeida, Henrique Nascimento, Carlos César, Alberto João Jardim, António Ramalho Eanes, Mário Soares, José Manuela Galvão Teles, Carlos Carvalhas, Maria de Jesus Serra Lopes, Vítor Constâncio, Barbosa de Melo, João Cravinho, Almeida Santos, António Capucho, Ferro Rodrigues e Paulo Portas.

António Capucho e Almeida Santos não estiveram na reunião por motivos de saúde.

Sampaio e Jardim falam sobre data das eleições regionais O presidente do Governo Regional da Madeira ficou hoje alguns minutos a sós com o Presidente da República no final do Conselho de Estado para debater a data das eleições regionais, previstas para Outubro, disse fonteoficial, citada pela agência Lusa.

Alberto João Jardim foi o último membro do Conselho de Estado a abandonar a reunião de quatro horas, convocada por Jorge Sampaio para debater a crise política criada com a demissão do primeiro-ministro, Durão Barroso.
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=244982
Cumps

Re

MensagemEnviado: 9/7/2004 13:41
por JAS
Será que alguém foi à casa de banho durante o CE e telefonou à sua corretora a dar umas ordens?

Na corretora a notícia espalhou-se e surgiram mais ordens dos amigos mais chegados.

As outras corretoras perceberam e avisaram alguns clientes mais importantes.

Meia hora depois já toda a gente sabe qual foi a posição assumida maioritariamente pelos conselheiros de estado.

Eu não sei mas calculo.

Só não sei se o Presidente segue essa opinião...


JAS

MensagemEnviado: 9/7/2004 13:12
por valves
amigo BCP porque acaso não existirão hoje boas prespectivas para o mercado norte americano em virtude dos futuros sobre os principais indices norte americanos estarem largamente positivos ... não é que queira desdizer aquilo que acabou de dizer é só para elaborar uma singela hipotesse sobre o porquê da evolução favoravel do nosso PSI 20 hoje :lol:


Cumpts

Vasco

"Dia D"

MensagemEnviado: 9/7/2004 13:03
por bcp
Política


União Europeia


Sampaio deve anunciar decisão esta sexta-feira

O Presidente da República, Jorge Sampaio, deverá anunciar esta sexta-feira ao país se convoca eleições antecipadas ou se pede ao PSD, liderado por Santana Lopes, para formar Governo. O PR começa a ouvir os conselheiros de Estado às 11:00 horas, admitindo-se uma declaração ao país depois deste último acto do processo de consultas.



Dos 20 elementos que compõem o Conselho de Estado, Sampaio já ouviu 11, entre eles Ramalho Eanes e Mário Soares, Mota Amaral e Almeida Santos, o primeiro-ministro, Durão Barroso, o presidente do Tribunal Constitucional, Luís Nunes de Almeida, o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, o chefe do Governo Regional dos Açores, Carlos César, e os líderes do PS, Ferro Rodrigues, CDS/PP, Paulo Portas, e PCP, Carlos Carvalhas.
Resta ao Presidente da República ouvir o Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, o chefe do Governo Autónomo da Madeira, Alberto João Jardim, o advogado José Manuel Galvão Teles, a ex-bastonária da Ordem dos Advogados Maria de Jesus Serra Lopes, o deputado socialista João Cravinho e os sociais-democratas Barbosa de Melo e António Capucho.

Contudo, no Conselho de Estado desta manhã de sexta-feira, estão já certas as ausências de Almeida Santos, já ouvido, e António Capucho, que ainda não manifestou o seu ponto de vista a Jorge Sampaio, ambos por motivo de doença.

Sampaio poderá voltar a ouvir os partidos com assento parlamentar se optar por eleições antecipadas, até para marcar a data das próximas eleições legislativas. Nesse caso, entre a assinatura do decreto da dissolução e a marcação da data das eleições terão de passar pelo menos 55 dias, como prevê a lei.

Fonte:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=133350

A proposito. Qual o impacte de eleiçoes antecipadas na nossa Bolsa?Porque sobe a Bolsa neste dia "D"ecivo??!
"Comprar no rumor e vender na noticia???"
Cumps