Página 1 de 3

Re: Warrantman a Ministro da Cultura.

MensagemEnviado: 11/7/2004 0:24
por Stratega
KromOzone Escreveu:Que bem que escreve Português.

Deve ser dos violinos de Chopim.


Há alturas em que devemos olhar mais para os nossos erros do que para os dos outros...

[size=18]"ChopiN"[/size]

Warrantman a Ministro da Cultura.

MensagemEnviado: 10/7/2004 15:13
por KromOzone
Que bem que escreve Português.

Deve ser dos violinos de Chopim.

MensagemEnviado: 10/7/2004 11:16
por Visitante
Qual é a personalidade de uma pessoa que faz um topico destes e passado uns dias faz este "Felicitaçoes ao Presidente da Républica Portuguesa"?

o presidente não vetou?

MensagemEnviado: 7/7/2004 12:43
por vropinto
o presidente não vetou o envio das forças armadas para o Iraque? Aonde é que vives? Porquê é que achas que é a GNR que esta no no Iraque ( uma zona de guerra)?
Está lá precisamente porque o PR não aprovou o envio de militares. A GNR depende do governo, pelo que a ordem de envio desta força militarizada só pode ser atribuida ao govero do ex PM José Barroso.

cpl.

vitor[/quote]

Re: Agora sim

MensagemEnviado: 7/7/2004 0:37
por Visitante
Temporão Escreveu:Finalmente o presidente da república tem qualquer coisa para fazer!

Como chefe supremo das forças armadas, tenho pena de ele não ter vetado a ida das tropas para o Iraque.
Agora, ele tem a segunda chance para mostrar o que vale. Espero que, desta vez, ninguém venha falar de estabilidade entre instituições (claro que toda a gente vem falar disso!!).
Como diz, ele não faz muito...mas quando tem para fazer, o governo vem falar desta "estabilidade", colocando o Presidente em cheque, esquecendo-se que ele (presidente) teve mais votos do que a coligação junta.

Agora sim

MensagemEnviado: 6/7/2004 23:02
por Temporão
Finalmente o presidente da república tem qualquer coisa para fazer! Passou quase 2 mandatos a inaugorar e nestes 2 últimos anos a conspirar contra o Portas e companheiros que conseguiu finalmente arranjar trabalho.

O país precisa é de trabalho

Pensamento do dia

MensagemEnviado: 6/7/2004 18:26
por Visitante
"Percebe-se melhor o (mau) nível de vida de um país quando até o Primeiro-Ministro emigra".

Re: Re

MensagemEnviado: 6/7/2004 17:48
por Surfer
JAS Escreveu:
Surfer Escreveu:e nomeadamente os maiores paridos de Portugal


E das eleições passámos para a lei do aborto...
(Há erros ortográficos com piada...)

Um abraço,
JAS



LOLOLOL!!!....Desculpem-me mas saiu-me...eheheheh :mrgreen:

Abraço

MensagemEnviado: 6/7/2004 17:19
por valves
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re

MensagemEnviado: 6/7/2004 17:12
por JAS
Surfer Escreveu:e nomeadamente os maiores paridos de Portugal


E das eleições passámos para a lei do aborto...
(Há erros ortográficos com piada...)

Um abraço,
JAS

Re: Re

MensagemEnviado: 6/7/2004 15:36
por Surfer
JAS Escreveu:Nesse caso, que ainda me parece remoto, emigro de vez para as Maldivas.
Mas levarei puts sobre as nossas pobres Blue Chips pois devem virar Red Chips.


Lolol...Então é essa a condição para tu abrires posições curtas no mercado?!...Bem confuso que para além de possuires bom sentido de humor também revelas um pedaço de patriotismo em relação ás nossas blue chips. :wink:


valves Escreveu:Digo-te com frontalidade prefiro um tipo como o ferro rodrigues a um tipo como Santana.


Bem, gostos ou vontades não se discutem, mas no meu caso não imagino como 1º ministro do meu pais :pray: , um tipo que disse com total frontalidade «Estou-me me cagando para a justiça...», este "pequeno" promenor e outros como todos sabemos do nosso crónico «Féfé» era motivo suficiente para eu ficar-me nas tintas para o pais....Venham os espanhois! :oh:


valves Escreveu:No governo de um país a meu ver ser de uma determinada cor politica não é condição necessaria nem suficiente é preciso que tenha dado provas na sua vida de maioridade e digo em toda a sua vida de que é um cidadão capacitado para assumir a chefia do Governo. Eu penso assim e não tenciono mudar facilmente. Os partidos têm a obrigação para com o Povo.


Eu partilho e comungo da mesma opinião que tu revelas em relação a esta questão, mas temos que ser flexiveis e aplicar o nosso raciocino de modo a ultrapassar esta crise de forma a que o pais sofra o menos possivel.

A solução ideal era o Durão Barroso manter o cargo de 1º ministro para o qual foi eleito e cumprir o mandato na integra, igualmente importante para o pais era também que até 2006 o PS remodelar-se internamente de modo apresentar um candidato e um projecto sério e de mais-valia para o pais.
Mas já sabemos que esta hipotese é agora impossivel, logo o pais deve encontrar a melhor forma possivel de evitar qualquer atraso na retoma, porque parar agora poderá custar mais anos de sofrimento ao pais.

Logo eleições antecipadas não favorece o pais, os portugueses, os agentes económicos, a industria e nomeadamente os maiores paridos de Portugal, PS e PSD. Isto, é claro para quem acredita que a melhor maneira de preparar o pais é agir e pensar no longo-prazo, trabalhando com o futuro em mente.

Cumps

Re: Re

MensagemEnviado: 6/7/2004 15:35
por Visitante
JAS Escreveu:Nas eleições europeias houve a infelicidade de morrer um cabeça de lista mas também ninguém pensou em repetir as ditas.

Cada qual com a sua opinião. No entanto a afirmação acima não tem cabimento, pois o falecimento de Sousa Franco foi antes das eleições, logo não haveria nada a repetir, mesmo que nós (Portugal) tivessemos poder para tal.

Foi só um reparo...

MensagemEnviado: 6/7/2004 15:16
por Visitante
Eu acredito na competência do Nosso Presidente, que já provou muitas vezes ser o Homem certo no lugar certo. Por isso subscrevo qualquer das suas decisões e ele sabe melhor que ninguem o que é bom para PORTUGAL.

Re

MensagemEnviado: 6/7/2004 14:43
por JAS
valves Escreveu:Apesar de tudo é preciso ter o bom senso de quem se escolhe para o governo do país e o PSD como partido que assume frequentemente os destinos do país tem que ter sentido de estado e bom senso ao escolher o homem que vai assumir o leme do país.


Até pareces o Salazar... Ele também dizia que o povo não tinha bom senso.

Foi o Povo quem escolheu o Santana para a C.M.Lisboa contra todas as sondagens. E o Povo Alfacinha, Povo citadino, até costuma ser esquerdista.

O mesmo Povo que já tinha escolhido o Sampaio para idêntico cargo. Também terá sido por falta de senso?

Por acaso o Povo não escolheu o João Soares e não houve eleições quando ele herdou a CML por demissão do Sampaio. Nesse caso parece que os Analistas não se lembraram do argumento de que "se elege apenas o cabeça de lista". Aí não deram oportunidade ao povo para mostrar se tinha bom senso...

Nas eleições europeias houve a infelicidade de morrer um cabeça de lista mas também ninguém pensou em repetir as ditas.


Por essas e por outras também sou contra eleições.

Se as houver acho que teremos também uma crise económica. Ou pelo menos um grande atraso na retoma.
E o pobre do Sampaio será o responsável pois levará com as culpas por não ter escolhido a outra opção.


Nesse caso, que ainda me parece remoto, emigro de vez para as Maldivas.
Mas levarei puts sobre as nossas pobres Blue Chips pois devem virar Red Chips.

Um abraço,
JAS

MensagemEnviado: 6/7/2004 13:17
por valves
JAS, repara que eu por principio sou contra as eleições antecipadas e já te disse mais do que uma vez que o PSD tem o mandato até 2006. Agora o PSD tem que ter sentido de estado. Olha que mais do que uma vez o Torres Couto quis ser secretario geral do PS ou mesmo Fernando Gomes e dentro do PS fecharam-lhes as portas. Apesar de tudo é preciso ter o bom senso de quem se escolhe para o governo do país e o PSD como partido que assume frequentemente os destinos do país tem que ter sentido de estado e bom senso ao escolher o homem que vai assumir o leme do país. Digo -te com frontalidade prefiro um tipo como o ferro rodrigues a um tipo como Santana. Preferiria um tipo como Antonio Borges / Marcelo Rebelo de Sousa a um tipo como Ferro Rodrigues. No governo de um país a meu ver ser de uma determinada cor politica não é condição necessaria nem suficiente é preciso que tenha dado provas na sua vida de maioridade e digo em toda a sua vida de que é um cidadão capacitado para assumir a chefia do Governo. Eu penso assim e não tenciono mudar facilmente. Os partidos têm a obrigação para com o Povo de proporem pessoas crediveis para a chefia da Nação. Ser primeiro ministro só é para quem pode e não para quem quer.

Um abraço
Vasco

Re: Guinada para o Populismo

MensagemEnviado: 6/7/2004 13:00
por JAS
valves Escreveu:Acho que no dia em que o tipo for Presidente da Republica emigro de vez.

Só estarias a fazer o mesmo que o Durão...

valves Escreveu:O tipo em termos de eleitorado feminino está muito bem cotado e as mulheres em termos de peso eleitoral são obviamnete muito importantes.

Se o termo de comparação fôr o Féfé isso não admira, pois não?

Um abraço,
JAS

Renascimento Seculo XXI

MensagemEnviado: 6/7/2004 12:50
por bboniek99
O governo sera sediado nas Docas e a AR na 24 Julho.

Este o Portugal moderno e avancado que SL e sus muchachos vao oferecer a todos os portugueses de boa vontade.

Re: Guinada para o Populismo

MensagemEnviado: 6/7/2004 12:34
por madierpc
valves Escreveu:Acho que no dia em que o tipo for Presidente da Republica emigro de vez


Colega Vasco

Tb faço o mesmo.

Guinada para o Populismo

MensagemEnviado: 6/7/2004 12:27
por valves
Eu já estou numa fase em que de tanto o ouvir na televisão não me diz rigorosamente mais nada de rigorosamente novo . Como bom Psicanalista que sou já lhe apreendi a estrutura mental basta -me olhar para ele para lhe apreender o que lhe vai na cabeça.Aliás ele tem uma personalidade e estrutura mental tão obvia que para os mais atentos é absolutamente transparente. A unica coisa que lhe invejo e digo -o sinceramente como homem é o Don que ele tem para conquistar mulheres bonitas mas os artolas são assim e é pena que algumas mulheres ainda não consigam descortinar o obvio da canção do bandido. O tipo em termos de eleitorado feminino está muito bem cotado e as mulheres em termos de peso eleitoral são obviamnete muito importantes será que o tipo se vai safar e ganhar em 2006 ???
Acho que no dia em que o tipo for Presidente da Republica emigro de vez

Um abraço

Vasco

Sampaio aceita demissão de Durão Barroso

MensagemEnviado: 6/7/2004 12:04
por madierpc
O Presidente da República aceitou hoje o pedido de demissão do primeiro-ministro Durão Barroso que lhe foi apresentado formalmente na terça-feira, refere um comunicado emitido hoje pelo Palácio de Belém, citado pela agência Lusa.

MensagemEnviado: 6/7/2004 10:35
por Visitante
A minha opinião é que nestes momentos o que se diz a público é exactamente o contrário das profundas vontades de cada facção, e sem entrar em mais explicações, digo que o que mais favorece o PSD/PP, são eleições antecipadas, e o que menos favorece o PS são também eleições antecipadas. Incrível não é? É por isso que Santana Lopes não preparou a entrevista, mas ainda assim vaticino não haver eleições antecipadas.

MensagemEnviado: 6/7/2004 10:09
por soeirinho
PR ainda não convocou Conselho de Estado

O Presidente da República, Jorge Sampaio, ainda não convocou o Conselho de Estado, segundo apurou o Jornal de Negócios junto de fonte oficial do palácio de Belém. Segundo o artigo 5º do regimento deste órgão consultivo, num cenário de dissolução da Assembleia da República, o Conselho de Estado tem que ser convocado com «uma antecedência mínima de três dias».



Sampaio terá obrigatoriamente de ouvir este órgão caso decida dissolver a AR e convocar eleições antecipadas. Não obstante, segundo a edição desta terça-feira do jornal, o chefe de Estado tem toda a liberdade para convocar este órgão sem que tal implique avançar para um cenário de eleições antecipadas.
O Conselho de Estado foi convocado 19 vezes ao longo dos dois mandatos do Presidente da República. No ano passado esta situação verificou-se três vezes. A concretizar-se, este ano será a primeira vez que os 18 membros do Conselho são chamados a reunir-se.

O Conselho de Estado é constituído pelo próprio chefe de Estado, pelo presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro, o presidente do Tribunal Constitucional, o provedor de Justiça, os presidentes dos governos regionais, os ex-presidentes da República, bem como por cinco cidadãos designados por Jorge Sampaio e outros cinco, eleitos pelo Parlamento.

MensagemEnviado: 6/7/2004 8:15
por soeirinho
PR recebe partidos com assento parlamentar

6-7-2004 8:7



Jorge Sampaio, o Presidente da República portuguesa, inicia hoje as audiências com os partidos com representação parlamentar para tomar uma decisão, depois do primeiro-ministro, Durão Barroso, apresentado a demissão.
O PR deverá emitir hoje um comunicado a aceitar a demissão do responsável do Governo.

Serão hoje recebidos os partidos Os Verdes, Bloco de Esquerda, PCP e CDS-PP.

O PS e o PSD serão recebidos amanhã.

Sampaio deverá decidir se convoca eleições antecipadas ou se convida a coligação a formar novo governo.

BolsaPt.com

a resposta

MensagemEnviado: 6/7/2004 7:49
por vmerck
Esta como sempre e duma forma clara no tipo das ilhas, esse mesmo o da Madeira , o Alberto João Jardim...

Re: miserável clase política

MensagemEnviado: 6/7/2004 7:37
por Aldeão global
cayenne Escreveu:Cada um por si. Ninguém era governado por ninguém.


Já lá dizia um general romano: "Há aqui um povo que não se governa nem se deixa governar".
Bons negócios e melhor viver