Feira Nova vai pagar 500 mil euros se Portugal for campeão e

Feira Nova vai pagar 500 mil euros se Portugal for campeão europeu
>«Se Portugal for campeão, o Feira Nova orgulha-se de pagar aos seus clientes 500 mil euros», anunciou há momentos a rede de hipermercados Feira Nova, do grupo Jerónimo Martins. O pagamento é feito em vales de compras na rede de distribuição.
--------------------------------------------------------------------------------
Paula Brito
pbrito@mediafin.pt
«Se Portugal for campeão, o Feira Nova orgulha-se de pagar aos seus clientes 500 mil euros», anunciou há momentos a rede de hipermercados Feira Nova, do grupo Jerónimo Martins. O pagamento é feito em vales de compras na rede de distribuição.
No dia 10 de Maio, o Feira Nova lançou uma campanha promocional – «Torça por Portugal» – na qual se comprometeu a pagar aos seus clientes as compras que efectuassem até 10 de Junho, caso Portugal se sagrasse Campeão Europeu de Futebol.
A dois dias de se saber se Portugal ganha ou não o título de campeão, o Feira Nova fez contas e conclui que terá de pagar 500 mil euros, valor equivalente ao das compras efectuadas no âmbito da promoção, que incluía a venda de leitores e gravadores de DVD, televisões, ecrãs de plasma, sistemas de «home cinema», câmaras de vídeo, frigoríficos, fogões, computadores, máquinas fotográficas entre outros nas lojas Feira Nova e nas suas lojas Electric Co.
Esta foi uma promoção, que entretanto, fez aumentar as vendas dos plasmas e «TV Wide» em 400%, dos televisores em 144%, os DVD em 50%, enquanto a área da fotografia digital subiu 213% A venda de electrodomésticos, segundo ainda os dados do Feira Nova também cresceu, nomeadamente as dos equipamentos de lavagem, que aumentaram 85%.
Em suma, «as vendas dos artigos envolvidos na campanha ‘Torça por Portugal’, cerca de 95 referências, cresceram 200% face a igual período de 2003», acrescenta o Feira Nova.
«Como se prova pelas manifestações públicas que uniram todo o país em torno da Selecção, mesmo antes de se ter iniciado o Campeonato Europeu de Futebol, os portugueses já estavam motivados e acreditavam no sucesso de Portugal. E essa foi, quanto a mim, a principal razão para o grande sucesso desta campanha promocional que, superou, inclusive, as nossas expectativas», explica Susana Norton, directora de comunicação do Feira Nova
>«Se Portugal for campeão, o Feira Nova orgulha-se de pagar aos seus clientes 500 mil euros», anunciou há momentos a rede de hipermercados Feira Nova, do grupo Jerónimo Martins. O pagamento é feito em vales de compras na rede de distribuição.
--------------------------------------------------------------------------------
Paula Brito
pbrito@mediafin.pt
«Se Portugal for campeão, o Feira Nova orgulha-se de pagar aos seus clientes 500 mil euros», anunciou há momentos a rede de hipermercados Feira Nova, do grupo Jerónimo Martins. O pagamento é feito em vales de compras na rede de distribuição.
No dia 10 de Maio, o Feira Nova lançou uma campanha promocional – «Torça por Portugal» – na qual se comprometeu a pagar aos seus clientes as compras que efectuassem até 10 de Junho, caso Portugal se sagrasse Campeão Europeu de Futebol.
A dois dias de se saber se Portugal ganha ou não o título de campeão, o Feira Nova fez contas e conclui que terá de pagar 500 mil euros, valor equivalente ao das compras efectuadas no âmbito da promoção, que incluía a venda de leitores e gravadores de DVD, televisões, ecrãs de plasma, sistemas de «home cinema», câmaras de vídeo, frigoríficos, fogões, computadores, máquinas fotográficas entre outros nas lojas Feira Nova e nas suas lojas Electric Co.
Esta foi uma promoção, que entretanto, fez aumentar as vendas dos plasmas e «TV Wide» em 400%, dos televisores em 144%, os DVD em 50%, enquanto a área da fotografia digital subiu 213% A venda de electrodomésticos, segundo ainda os dados do Feira Nova também cresceu, nomeadamente as dos equipamentos de lavagem, que aumentaram 85%.
Em suma, «as vendas dos artigos envolvidos na campanha ‘Torça por Portugal’, cerca de 95 referências, cresceram 200% face a igual período de 2003», acrescenta o Feira Nova.
«Como se prova pelas manifestações públicas que uniram todo o país em torno da Selecção, mesmo antes de se ter iniciado o Campeonato Europeu de Futebol, os portugueses já estavam motivados e acreditavam no sucesso de Portugal. E essa foi, quanto a mim, a principal razão para o grande sucesso desta campanha promocional que, superou, inclusive, as nossas expectativas», explica Susana Norton, directora de comunicação do Feira Nova